terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Como a vida é...

E veja você. A vida é definitivamente cheia de surpresas. Não sei se posso dizer ainda, se isso é bom ou não. Não sei dizer, e muito menos explicar ou entender as coisas que me acontecem. Mas a cada dia tenho mais e mais certeza de que, definitivamente, as coisas que fazemos aqui sempre retornam para nós, ou como dizem, "só colhemos o que plantamos".

Não faz muito tempo me deixei envolver por uma pessoa, e para quem quiser ter alguma idéia sobre como isso aconteceu, basta dar uma lida nos posts do começo do ano. Que não era nada daquilo que se fez acreditar. Que não queria nada daquilo que dizia querer. Sumiu tão rápido quanto surgiu, e deixou apenas uma pequena decepção. Mais pelo fato de eu ter me enganado novamente do que pela pessoa em si.

Mas para quem não me conhece, eu sou alguém que não gosta de coisas mal explicadas, não consigo entender "o cara que sai para comprar um cigarro e nunca mais aparece". Mas como eu dizia antes, a vida, junto com o mundo está dando voltas, e "uma pessoa pode enganar algumas pessoas por algum tempo, mas uma pessoa não pode enganar TODAS as pessoas por TODO tempo"... Enfim, as máscaras acabaram sendo derrubadas, as mentiras desfeitas... e o castigo? Bem o castigo será viver para todo sempre com a certeza de que perdeu um amor verdadeiro... e olha que eu não estou falando do meu!!!! Mas isso é para quem sabe um dia escrever um livro de recordações!!!!!

Para encerrar: Descobri uma pessoa maravilhosa em meio a toda esta situação. Alguém que merece toda minha admiração, meu respeito. Alguém que merece ser muito feliz. Alguém que eu espero ter para sempre a amizade. E você sabe quem é.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Eclipse...

E então a chuva chegou e estragou o prazer de todos os cariocas que estavam esperando o Eclipse total da Lua... a noite até que começou bem, lua cheia absoluta no céu, noite não tão estrelada, mas perfeita... em cinco minutos uma grande nuvem cobriu a lua, em menos de 30 minutos estava começando a chover (e teve gente que acreditou que a chuva por este verão tinha terminado)... o eclipse aconteceu, em algum lugar alguém deve ter visto... nós pobres cariocas teremos que esperar até 2010... será que alguém vai dizer que é culpa do Efeito Estufa?


E o eclipse, que não aconteceu, me fez pensar no meu estado constante de carência, tenho estado carente mais do que nunca, mas nada de dias tristes, nada de lágrimas furtivas, nada de melancolia... sigo minha vida da melhor forma que posso, vejo os amigos, saio de casa sempre que possível, alimento a esperança de que existe alguém legal que eu posso vir a conhecer "dobrando na outra esquina". É, eu ainda acredito em amor. Sei que é bom ter alguém em quem pensar, alguém para comemorar datas importantes juntos (mesmo que seja 1 semana de namoro...), dia dos namorados, aniversários, festas... enfim, você ai perdido no mundo!?!?!?! Estou aqui viu!

E o que o eclipse tem a ver com tudo isso? Ora, eu sou canceriano... deu pra entender?

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Todo dia...

"Todo dia ela faz tudo sempre igual..." , é uma música que sempre me vem à cabeça quando é domingo, por que domingo se faz tudo sempre igual... se levanta tarde, se almoça tarde... se passa o dia "de bode" reclamando que na TV só tem programa ruim. Mas este domingo foi diferente: foi o primeiro dia após o fim do maldito horário de verão!!! Agora, organismo e fuso horário voltam a trabalhar no mesmo ritmo!!!!


Mas o dia também foi diferente por que eu estou diferente. Eu sempre costumo dizer para as pessoas que "tudo nesta vida tem o seu tempo para acontecer, que tudo que fazemos aqui um dia retorna para nós mesmos" , e é justamente por isso que sempre procuro manter uma certa coerência nas coisas que falo, sinto e faço. E é justamente por conta desta coerência que eu não preciso abaixar a cabeça para ninguém, não preciso apressar o passo, não preciso mudar de calçada... e admito, que sinto alguma satisfação quando vejo isso acontecer... e aconteceu!

Esta é minha última semana de férias...dia 25 começam minhas aulas.

E para terminar: DO YOU BELIEVE IN LIFE AFTER LOVE?

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Bonequinha de Luxo...



Só para dizer: Audrey Hepburn é uma das mulheres mais lindas da história do cinema, e seu personagem, Holly Golightly em Breakfast at Tiffany's é a minha cara...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

"You'll never find...

Estava vendo o DVD do show do Michael Bublé hoje... é claro que a voz dele me emociona, sem contar que ele é realmente interessante, mas gostei muito do dueto que ele fez com a já consagrada Laura Pausini em "You'll never find another love like mine".

Então para que vocês se emocionem, ou não...



sábado, 9 de fevereiro de 2008

Eu quero...

"Eu quero um colo
Um berço

Um braço quente em torno do meu pescoço
Uma voz que cante baixo
Que pareça querer me fazer chorar..."




Eu quero descobrir os segredos da sua vida, quero fazer parte do universo que você carrega dentro de ti, quero te mostrar meu mundo e torná-lo teu também. Quero não ter medo de me entregar, por inteiro, pois é só assim, inteiro, que consigo pensar no amor. Quero entender as tuas sutilezas, compreender o que dizes mesmo quando está calado.

Quero construir, quero te mostrar minhas cores, meus sons, quero conhecer, confiar, compartilhar... Quero que tenhas certezas, abraços e colos. Quero carinhos no fim dia, beijos de boa noite...

E quero acordar, sabendo que tudo foi apenas um sonho, e ainda assim acreditar que poderia ter sido realidade.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Dia nublado...

Bem, pelo menos a chuva foi embora, mas nada de sol ainda... pelo visto o sol está esperando minhas aulas começarem para voltar a brilhar, tudo bem, minhas aulas são só até as 13:00 horas, haverá ainda toda tarde para aproveitar a praia!!!!

Mas enquanto ele, o sol, não retorna, vou curtindo os dias de melancolia... ouvindo Michael Bublé, lendo blogs alheios, fuxicando profiles de orkut, batendo papo pelo MSN... convertendo em DVD os filmes pro Emerson (huahuahuahuahuahua)... e encontrando por ai frases que trago para minha vida. Nos últimos dois dias, por coincidência, ou destino, achei duas de Clarice Lispector. Uma está no meu perfil do orkut...a outra eu deixo aqui:

"E EIS QUE SINTO QUE EM BREVE NOS SEPARAREMOS. MINHA VERDADE ESPANTADA É QUE EU SEMPRE ESTIVE SÓ DE TI E NÃO SABIA. AGORA SEI; SOU SÓ. EU E MINHA LIBERDADE QUE NÃO SEI USAR." - Lispector, C.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Nada mais...

E enfim o carnaval vai terminando... como ainda teremos o desfile de sábado e toda as especulações sobre o bi-campeonato da Beija Flor de Nilópolis, o jeito será ir colocando a vida nos trilhos, por que agora o ano está começando!!!

O tempo ruim parece que veio para ficar, deve estar esperando o início das aulas para ir embora. Por que eu não consigo, ainda, me imaginar acordando ás 6:00 da manhã, com aquela chuvinha fininha, para ir pra facul.

Hoje me deu vontade de ouvir "Andrea Dória", do Legião Urbana, foi uma das músicas que muito escutei quando ainda acreditava que o mundo estava realizando um complô contra a minha pessoa. Naquela época mal eu sabia que o primeiro que me boicotava era eu mesmo. A maturidade vai trazendo algumas coisas boas, vamos compreendendo que o mundo nunca será exatamente como gostaríamos que fosse, vamos entendendo que as pessoas são aquilo que podem e conseguem ser, e criar expectativas para que sejam mais, ou para que sejam como gostaríamos, é apenas uma forma de criar frustrações.


Hoje estaria comemorando algo que poderia ter sido...e como não foi, comemoro assim mesmo. Por que criamos o hábito de celebrar apenas as coisas evidentemente boas, e esquecemos que algumas vezes, as coisas ruins só se tornam boas com o passar do tempo. Lamentamos as portas fechadas e deixamos de pensar nas janelas abertas...

Andrea Dória (D. Villa-Lobos, R. Russo, M. Bonfá)

Às vezes parecia que, de tanto acreditar
Em tudo que achávamos tão certo,
Teríamos o mundo inteiro e até um pouco mais:
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços de vidro.

Mas percebo agora
Que o teu sorriso
Vem diferente,
Quase parecendo te ferir.

Não queria te ver assim -
Quero a tua força como era antes.
O que tens é só teu
E de nada vale fugir
E não sentir mais nada.
Às vezes parecia que era só improvisar
E o mundo então seria um livro aberto,
Até chegar o dia em que tentamos ter demais,
Vendendo fácil o que não tinha preço.

Eu sei - é tudo sem sentido.
Quero ter alguém com quem conversar,
Alguém que depois não use o que eu disse
Contra mim.

Nada mais vai me ferir.
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada que eu segui
E com a minha própria lei.
Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais,
Como sei que tens também.


Desertos serão sempre desertos, vidros serão sempre vidros...