quinta-feira, 24 de abril de 2008

E a Terra Tremeu!!!

E então, estávamos todos bem tranquilos curtindo o feriadão... quando assim sem mais nem menos a terra tremeu aqui no Rio de Janeiro. E mais do que isso... tremeu no bairro onde eu moro... e ainda pior, NÃO TREMEU AQUI EM CASA!!!!!!!

Para ser bem honesto eu ainda não conheci ninguém que tenha sentido o tremor, nem que fosse por dois segundos, nem que fosse por um segundo...ou uma fração do mesmo. Mas tremeu! Tanto tremeu que até o noticiário esteve por estas bandas da cidade, teve até prédio com rachaduras... por mais que ninguém possa comprovar que as rachaduras tenham sido feitas pelo referido sismo. Eu só vi a rachadura na parede pela TV. E olha que dizem que aqui no Rio o tremor nem foi tão intenso se comparado com algumas localidades em São Paulo.

Acabou que este evento, virou para mim uma espécie de lenda urbana, todos dizem que aconteceu, tem sempre alguém que conhece alguém que sentiu, mas de fato eu não vi!!!! E se eu não vi (ou seria mais correto dizer senti?) não afirmo, não desminto e só faço passar adiante.

Mas com sismo, ou sem, serviu pelo menos para mudar um pouco os "headlines" dos noticiários que só sabiam falar da dengue nas últimas semanas... Será que os mosquitos tem medo de tremores de terra? E como será que ainda não apareceu alguém dizendo que isso tudo é culpa do governo? E cadê os fanáticos religiosos anunciando o fim dos tempos? É o mundo já não é mais o mesmo... (ou será melhor dizer as pessoas?)

sábado, 5 de abril de 2008

Eu não curto Beatles.

Sim, eu nunca curti muito o som dos meninos de Liverpool. Acho que ouvi tanto Beatles na minha infância, por que meu irmão mais velho era Beatlemaníaco, que acabei enjoando. Tá, tudo bem que tem umas músicas dos caras que eu acho bacanas, independente de curtir ou não, os caras sabiam fazer música, mas definitivamente não foi e continua não sendo muito a minha praia.

Mas de toda forma, lá estava eu ontem de noite no Teatro do Leblon, sala Fernanda Montenegro, para assistir "Beatles Num Céu de Diamantes", mais uma criação da dupla Möeller e Botelho (os Papas dos musicais em terra brasilis). Como não poderia deixar de ser, o elenco é formado por 11 atores/cantores de muita competência... que é justamente o que faz qualquer pessoa curtir naquele momento as músicas do quarteto britânico. Afinal de contas, mesmo que você odeie os caras não é possível que pelo menos uma música deles você não saiba...

E entre clássicos de diversas épocas, o show vai percorrendo, sem uma fala sequer... estão lá Hey Jude, Let It Be, Help, Get Back...e outras menos conhecidas, o final com All You Need Is Love e I Want To Hold Your Hand é daqueles que dá vontade de você sair abraçando todo mundo.

O cenário é simples, mas eficiente. O acompanhamento musical conta apenas com o piano, o violoncelo e a percusão, o restante é por conta das boas vozes do elenco. E vale destacar, o excelente número de Ob-la Di Ob-la Da e Yellow Submarine... não sei se faz alguém passar a gostar de Beatles mas faz valer á pena a ida ao teatro.