segunda-feira, 30 de junho de 2008

Tá chegando!

Então... como eu já havia previsto, este ano não teve vez para Inferno Astral... o que de alguma forma também me assusta, por que vocês sabem que quando a "esmola é muita até o santo desconfia"... Mas definitivamente, acho que me livrei dos longos períodos de melancolia que antecediam meu aniversário, por que afinal de contas, depois do dia 8 será dia 9, e depois 10 e assim por diante, e se existe qualquer coisa que esteja incomodando, esta coisa (ou estas) só podem ser resolvidas se eu mesmo fizer alguma coisa...

Mas foi um mês como tantos outros. Momentos bons, momentos ruins, dias de sol e chuva... e para minha imensa felicidade está até fazendo frio, como fazia alguns anos eu não via aqui no Rio de Janeiro.

Não sei o que farei para comemorar os 36 invernos, também não sei se quero realmente fazer alguma coisa, vai depender de como estará o dia... não vou pensar nisso agora, afinal, amanhã será um novo dia!!!!

Tenho me dedicado a ver e ouvir coisas boas. Peguei com minha "diva" particular a gravação do musical "As Malvadas"...e não canso de ver e rever... um dos melhores de todos os tempos. Para quem não conhece...uma palhinha :-)


sexta-feira, 20 de junho de 2008

Enfim férias...

Pois é, enfim chegaram as férias. Esta semana estou pegando minhas últimas notas, e para minha própria surpresa descobri que dos tempos de Psicologia na Gama Filho eu trouxe o hábito de ser um bom aluno... sem querer assumir qualquer tipo de rótulo, mas eu bem que poderia ser um CDF!!!! E eu AMO MUITO TUDO ISSO!!!!

É verdade, gosto de ter notas acima de 9 no currículo, é sinal de que o esforço do estudo está valendo à pena.

E minha turma... bem, minha turma ainda não é exatamente uma turma... mas acredito que será.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Sai pra lá Inferno Astral...

Bem, hoje já é dia 13 de Junho, dia de Santo Antônio... hoje também é sexta feira 13, nem vou ter aula, acho que meu professor é supersticioso, inventou uma desculpa para não dar aula hoje e liberou a turma!!!

E o Inferno Astral que parecia querer morder meus calcanhares, chegou, sentou em um canto bem comportado e está lá... não vai incomodar, não vai me tirar do sério, não vai fazer nada... por que aqui ele não vai ter vez!!!

E ontem foi o Dia dos Namorados... e eu não estava sozinho. O tempo até mudou!


quinta-feira, 5 de junho de 2008

Priscilla, A Rainha do Deserto - O Musical

Quem não se lembra do filme de 1994, que contava a história de duas drags e um transexual que atravessavam o continente australiano, e durante a viagem iam enfrentando seus demônios pessoais? Tudo isso com muitas boas músicas, muito humor, como ninguém conseguiu fazer parecido depois?

Pois é, dia destes descobri que o filme acabou inspirando um musical, em cartaz atualmente na Nova Zelândia, e parece que no próximo ano desembarca em Londres e depois segue para a Broadway. E em todos os lugares que achei referências sobre o musical os comentários são sempre os mesmos: ficou ainda melhor que o filme! As músicas do ABBA saíram, pois parece que os caras do ABBA não curtiam muito o filme, mas para compensar outras tantas entraram... como What's Love Got To Do With It, Don't Leave Me This Way, Mac Arthur's Park, Girls Just Wanna Have Fun... além é claro de ícones como Finally, I Love The Nightlife e a clássica I Will Survive, que já estavam no filme.

A trilha sonora com a gravação do cast australiano original, de quando o musical estreiou em Sydney, se encontra em alguns sites para venda e para quem não está podendo no momento, em alguns sites para download. Vale pelas excelentes vozes de Amelia Cormack, Sophie Carter e Danielle Barnes, as DIVAS (que cantam tudo que estaria sendo "dublado" pelos personagens Mitzy, Felicia e Bernadette).

Para ter uma idéia. Aqui está um vídeo de uma apresentação das DIVAS, cantando Mac Arthur's Park... detalhe para os "cakes in the rain"... acho que finalmente alguém conseguiu dar um sentido para a letra desta música!!!!!


terça-feira, 3 de junho de 2008

Várias Caras...

Bem, eu quase nunca paro na frente da TV, ainda mais se o assunto for novela... mas acabei o assistindo a metade final da novela no sábado, e pensei muito antes de fazer alguns comentários... gosto muito do trabalho do Aguinaldo Silva, mas vamos ser sinceros: QUE FINAL DE NOVELA FOI ESTE?

Primeiro que metade dos personagens simplesmente não tiveram um final em tramas que pareciam ser importantes, segundo o que foi aquela amizade repentina das personagens da Suzana e da Renata? Como assim o sufocador só foi revelado da forma mais sem graça possível? E agora alguém por favor me diz onde que uma mulher insana, sai correndo da polícia, é atropelada por um homem "dos sonhos de qualquer mulher", e ele ainda leva ela para Paris, enche de presentes e jóias, e de quebra a maluca ainda carrega o amante motorista???? Imagina se isso acontece na vida real... o que ia ter de garotinhas (e garotinhos por que não dizer) se atirando na frente dos carros por ai seria uma catástrofe!

E pra fazer um final destes sem pés nem cabeça precisava de mais um capítulo? Ou vai ver o final escolhido foi tão ruim que eles preferiram não arriscar na reprise.... com certeza não ia dar audiência.