quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Affirmation

Apenas uma música que ouvi dia destes. Savage Garden - Affirmation

I believe the sun should never set upon an argument
I believe we place our happiness in other people's hands
I believe that junk food tastes so good because it's bad for you
I believe your parents did the best job they knew how to do
I believe that beauty magazines promote low esteem
I believe I'm loved when I'm completely by myself alone

I believe in Karma, what you give is what you get returned
I believe you can't appreciate real love until you've been burned
I believe the grass is no more greener on the other side
I believe you don't know what you've got until you say goodbye

I believe you can't control or choose your sexuality
I believe that trust is more important than monogamy
I believe your most attractive features are your heart and soul
I believe that family is worth more than money or gold

I believe the struggle for financial freedom is unfair
I believe the only ones who disagree are millionaires

I believe forgiveness is the key to your happiness
I believe that wedded bliss negates the need to be undressed
I believe that God does not endorse TV envangelists
I believe in love surviving death into eternity

... e eu tive vontade de ligar, mesmo que fosse só para ouvir sua voz...

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O verão, a lágrima e a Bethânia...

Não consigo entender que verão é este com cara de inverno, já estamos no final do mês, e tudo que tivemos foi apenas uma semana de sol, acabou com meus planos de estar bronzeado até o final do verão, trouxe uma certa melancolia e a vontade de ficar deitado, ouvindo Bethânia recitar Álvaro de Campos e Fernando Pessoa, deixar uma ou duas lágrimas furtivas escaparem ao mundo, deu vontade de dormir de conchinha... coisas que normalmente só acontecem no inverno.
E logo as aulas começarão, dia 11 está logo ali. Tudo bem, haverá o carnaval antes disso... na verdade já está havendo com a infinidade de blocos que invadem as ruas e transformam qualquer pacato recanto em um verdadeiro inferno... quase Sodoma e Gomorra (para algumas pessoas). Mas tudo bem, sobreviverei ao verão. Não foi o primeiro, e tão pouco será o último, será como muitos outros, e não me cansarei de pensar ainda em Novembro "Ah, este verão promete"... e finalmente quando as águas de março chegarem (em fevereiro já que o tempo anda descompensado) eu terei me dado conta que "aquele" verão não foi nada demais.
E nos restará, como recita Bethânia: "o dever de sonhar, de sonhar sempre..."

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O sentimento... dos outros.

Não tenho tido muita sorte no que diz respeito a relacionamentos nos últimos tempos, fico sempre com aquela sensação de estar "conhecendo as pessoas certas nas horas erradas e as pessoas erradas nas horas certas". Mas no meio disso tudo, entre horas, pessoas, acertos e erros uma das coisas que mais prezo é o sentimento alheio, não sei magoar as pessoas deliberadamente, e espero sempre ter, no mínimo, o mesmo retorno em relação aos meus sentimentos.
O que encontro hoje são pessoas despreocupadas com o que o outro sente. O que parece ser importante para um, pode, e é na maioria das vezes, absolutamente sem valor para o outro. E então temos milhares de "eu te amo" ditos ao vento, beijos e palavras de carinho que no momento seguinte se transformam apenas em um texto de teatro dramático. Mas existe no mundo, e na vida, algo que se convencionou chamar de "Lei do Retorno", na qual eu acredito com todas as forças: tudo que você faz, um dia retorna para você! Algumas vezes demora, outras vem à galope...
Talvez por isso à cada decepção (sim eu me decepciono com o descaso dos outros), eu passe uns dias quieto, dentro da minha concha (como bom canceriano que sou), algumas vezes silencioso, outras vezes eloquente... e depois sigo meu caminho, por que além de tudo eu acredito que se não é para ser, não será!!!! Sublimo minha tristeza com alguns bombons, uma caixa de Amanditas, uma boa música, a companhia inestimável dos amigos... e vou em frente, por que existe alguém no mundo que se preocupa com o sentimento alheio, tanto quanto eu!

domingo, 20 de janeiro de 2008

O que se pode fazer...

Enquanto você estiver lendo estas poucas palavras, muitas pessoas podem estar sorrindo, outras tantas chorando.
Até que você chegue ao final deste texto algumas vidas terão fim e outras início. É possivel que neste exato momento haja alguém ao pé do altar dizendo sim, ou apenas fazendo uma prece. Parece besteira pensar no que pode estar acontecendo no mundo neste exato momento, mas é com certeza um divertido exercício de imaginação, e assim como Amélie Poulain, dá até para pensar em quantos orgasmos estão acontecendo...
E imaginar, ou sonhar acordado, é muito bom. Dá para pensar no que fazer com um Mega prêmio de loteria, viajar para lugares distantes em instantes. Dá para diminuir a saudade da pessoa amada, ou se transportar para dentro de um filme, ser um grande herói ou um perverso vilão (magro é claro, afinal a maldade não combina com a gordura).
Tudo é possível! Tudo é imaginável! E ai você se transporta para aquele mundo novo, recém criado, e pensa nas palavras não ditas, no beijo não dado, você imagina como teria sido o dia seguinte que não foi. Você constrói a história que quiser e lhe atribui o final que desejar, e até mesmo pode não dar final algum!!! E ao fim de todo este exercício, você senta e escreve alguma bobagem sobre a sua experiência... esperando que alguém leia...
Utada Hikaru - With or Without

sábado, 19 de janeiro de 2008

Sabedoria de Quintana

"Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo." - Quintana, M.


E HOJE já é um novo dia!!! Até que as últimas cinzas do incenso caiam sobre a madeira, e o cheiro de canela se perca dentro do meu pequeno universo, um mundo inteiro estará se criando, e um outro mundo estará desaparecendo, e como qualquer um pode imaginar, não levará mais do que cinco minutos... que é o tempo que algumas pessoas valem.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Alguém que me entende...

"Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado de alma e sim um signo do zodíaco."

Memórias de Minhas Putas - Gabriel Garcia Márquez
Com apenas um comentário adicional... de Karen Walker: "Se você quer que as pessoas gostem de você, compre coisas para elas..."

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Let It Be !

Eu não curto muito The Beatles, mas me emocionei ouvindo e vendo a cena do filme "Across The Universe" com a versão de "Let It Be", e como minha madrugada será longa, pelo menos que ela não seja silenciosa, afinal de contas, para os atuais pensamentos, não poderia haver música melhor ...






E para quem quiser cantar junto...

"When I find myself in times of trouble, mother Mary comes to me,
speaking words of wisdom, let it be.
And in my hour of darkness she is standing right in front of me,
speaking words of wisdom, let it be.

Let it be, let it be, let it be, let it be.
Whisper words of wisdom, let it be.

And when the broken hearted people living in the world agree,
there will be an answer, let it be.
For though they may be parted there is still a chance that they will see,
there will be an answer. let it be.

Let it be, let it be, .....

And when the night is cloudy, there is still a light, that shines on me,
shine until tomorrow, let it be.
I wake up to the sound of music, mother Mary comes to me,
speaking words of wisdom, let it be.

Let it be, let it be, ..... "

domingo, 13 de janeiro de 2008

Ahhhh.... o dia seguinte...

Domingo de tempo nublado, chuva em alguns momentos e de saudade de quem se ama. O dia seguinte da primeira noite perfeita... Voltei para casa relativamente cedo, com aquela sensação de que eu deveria ter poderes para parar o tempo por alguns instantes... com vontade de dias maiores e mais horas para estar com quem importa.
Me conforta a certeza de que outros domingos virão; me aquece a alma e o coração a idéia de que posso estar em seus pensamentos, me fazem os olhos brilharem a lembrança de você deitado ali do lado...como um anjo recém chegado de um longo vôo... Já tenho mais que palavras, beijos e fotos para acalmar a saudade, mas como todo ser humano, tem momentos que sinto ser tão pouco o muito que já tenho.

sábado, 12 de janeiro de 2008

Só por amar diferente...

A maior parte das pessoas que me conhece sabe que eu nunca fui de sair por ai levantando bandeiras, a menos que a mensagem me emocione de alguma forma. Esta me emocionou.



Desconheço o autor, mas no fim do vídeo o crédito do texto é dado como "retirado de um tópico do orkut", as imagens na sua maioria são do GettyImages, e a música de Alanis Morissette: "That Would Be Good".
PENSE!!!!

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Reflexivo...

O Rio e o Oceano.

"Diz-se que,
Mesmo antes de um rio cair no oceano
Ele treme de medo.
Olha para trás,
Para toda a jornada,
Os cumes, as montanhas,
O longo caminho sinuoso
Através das florestas,
Através dos povoados,
E vê à sua frente
Um oceano tão vasto
Que entrar nele nada mais é
Do que desaparecer para sempre.

Mas não há outra maneira.
O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar.
Voltar é impossível na existência.
Você pode apenas ir em frente
.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano
É que o medo desaparece.
Por que, apenas então,
O rio saberá que não se trata
De desaparecer no oceano.
Mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento,
E por outro lado é renascimento."

Por que hoje estou reflexivo. Por que a saudade aperta o peito. Por que os sentimentos se misturam e se confundem, por que eu sei bem o que está acontecendo... por que eu estou prestes a entrar no oceano...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Felicidade existe!!!!

E então chegou o ano novo, 2008 será o meu ano no horóscopo chinês, o ano do Rato. Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos presentes. Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o Rato ou Camundongo; o Boi ou Búfalo (Vaca, na Tailândia); o Tigre (Pantera, na Mongólia); o Coelho (Gato, na Tailândia ); o Dragão (Crocodilo, na Pérsia); a Cobra ou Serpente (Pequeno Dragão, na Tailândia ); o Cavalo; a Cabra ou Carneiro; o Galo ou Galinha; o Macaco; o Cão; o Porco ou Javali.

"Em 07/02/2008, terá início o Ano Novo segundo o Calendário Chinês. 2008 será o Ano do Rato que vai até 25/01/2009. Na cultura chinesa, o ano do Rato é sempre considerado um período de muita fortuna e fartura. Favorecendo o comércio, as atividades produtivas e os negócios em geral. 2008 é o ano do Rato do elemento Terra. Terá início um período em que os resultados concretos no campo material poderão ser alcançados. Este será o ano ideal para iniciar projetos de longo prazo e grandes empreendimentos. As atividades culturais, artísticas, científicas e filosóficas estarão especialmente favorecidas. No amor, o espírito de aventura e as paixões fortes serão a tônica do ano do Rato. As amizades estarão amplamente beneficiadas no ano em que o clima de otimismo e entusiasmo predominará em todos os setores de nossas vidas." (Carlos Roberto - http://www.magiadourada.com.br/)


E o meu 2008 já começa diferente. Conheci alguém que parece valer a pena. Uma alma linda, um coração de anjo, e até o exato momento é quem faz meus olhos terem aquele brilho já tão esquecido. E como eu disse antes, quero viver cada coisa no seu momento, então que seja conhecer primeiro, encantar-se, entregar-se, ser e ter... tenho paciência para cultivar um grande amor, e é isso que eu quero para minha vida, e que este seja "meu projeto" de longo prazo!!!

E como pode alguém ser tão perfeito? Alguém que adora Amanditas como eu, que adora Sonho de Valsa como eu, que chora vendo "A Cor Púrpura" como eu, que é do signo de câncer como eu... preciso rever meus conceitos sobre almas gêmeas... e será que eu preciso dizer que estou FELIZ?

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Para morder a língua.

Antes de qualquer coisa: FELIZ ANO NOVO!!!!
E não é que nos minutos finais do ano que acabou, quando eu já estava cantando aos quatro ventos que 2007 tinha sido uma porcaria, e que estava em estado de desamparo tamanho que já nem acreditava na possibilidade de novas esperanças para o ano que começou... eis que alguém apareceu na minha vida, ainda que virtualmente, e assim como quem não quer nada (ou seria melhor dizer: como quem quer tudo) simplesmente tomou de assalto algumas esperanças esquecidas num canto qualquer, alimentou-as com algumas palavras que fazia algum tempo eu não ouvia, aqueceu-as com algumas ligações (pelo menos uma por dia) e trouxe o meu tão esquecido brilho nos olhos de volta...
E é claro que eu tenho aquele bichinho colado no canto da orelha me dizendo a todo instante: "Vai com calma... vai com calma..." (e este bichinho não se chama Marcelo), e é claro que até o momento em que estivermos cara a cara, olhos nos olhos alguma coisa ainda pode dar errado (ou pode ser que dê errado exatamente neste momento), e eu espero que isso não aconteça... mas cá entre nós, que ninguém fique sabendo, mas estar se sentindo assim e sentir algo por alguém, não é simplesmente o máximo?!?!?!?!?!?!?
Pois então que esta seja a primeira lição de 2008: que se viva um dia de cada vez, que se curta as coisas conforme elas forem acontecendo na vida, que se permita o momento de sorrir sem pensar no momento de chorar, que cada coisa possa ser intensa, como deve ser, para ser como o poeta dizia: IMORTAL!
E se alguém ainda passa por aqui pela "lavanderia" , e lê estes poucos escritos, torçam por mim!!!!!! E estranhamente toca neste exato momento:
"You're just too good to be true.
Can't take my eyes off of you.
You'd be like heaven to touch.
I wanna hold you so much.
At long last love has arrived.
And I thank God I'm alive.
You're just too good to be true.
Can't take my eyes off of you."