quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O sentimento... dos outros.

Não tenho tido muita sorte no que diz respeito a relacionamentos nos últimos tempos, fico sempre com aquela sensação de estar "conhecendo as pessoas certas nas horas erradas e as pessoas erradas nas horas certas". Mas no meio disso tudo, entre horas, pessoas, acertos e erros uma das coisas que mais prezo é o sentimento alheio, não sei magoar as pessoas deliberadamente, e espero sempre ter, no mínimo, o mesmo retorno em relação aos meus sentimentos.
O que encontro hoje são pessoas despreocupadas com o que o outro sente. O que parece ser importante para um, pode, e é na maioria das vezes, absolutamente sem valor para o outro. E então temos milhares de "eu te amo" ditos ao vento, beijos e palavras de carinho que no momento seguinte se transformam apenas em um texto de teatro dramático. Mas existe no mundo, e na vida, algo que se convencionou chamar de "Lei do Retorno", na qual eu acredito com todas as forças: tudo que você faz, um dia retorna para você! Algumas vezes demora, outras vem à galope...
Talvez por isso à cada decepção (sim eu me decepciono com o descaso dos outros), eu passe uns dias quieto, dentro da minha concha (como bom canceriano que sou), algumas vezes silencioso, outras vezes eloquente... e depois sigo meu caminho, por que além de tudo eu acredito que se não é para ser, não será!!!! Sublimo minha tristeza com alguns bombons, uma caixa de Amanditas, uma boa música, a companhia inestimável dos amigos... e vou em frente, por que existe alguém no mundo que se preocupa com o sentimento alheio, tanto quanto eu!

Nenhum comentário: