sábado, 17 de maio de 2008

E você? Sabe amar?

Dia destes li em algum lugar na net a seguinte frase: "Quem não sabe amar fica esperando alguém que caiba no seu sonho." Confesso que fiquei um tempo parado, olhando para o monitor, aquelas palavras que juntas pareciam querer me dizer alguma coisa, ou melhor dizendo, fiquei ali parado ouvindo o que vinha de dentro de mim mesmo depois de ter lido aquelas palavras.

Pensei nos dias tristes por não ter sido amado como esperava que fosse; pensei nas músicas que tocaram, e tocaram, infinitamente durante horas, dias, semanas; pensei nas fotografias impressas ou virtuais que encheram meu monitor, em tela cheia diga-se de passagem; pensei nos lugares, nos cheiros, nos sons, nas cores e sabores... de tudo que um dia foi e hoje não é mais.

E o pensamento de que talvez ao longo desta vida eu não tivesse sabido amar me atormentou, como uma torneira que no silêncio da noite deixa cair gotas d'água em doses homeopáticas... e você deitado na cama sabe que não há nada nem ninguém que pode fazer com que a torneira não pingue mais por aquele momento. Pensei, sobre os amores que tive e até aqueles que depois vim a descobrir que nunca tive. E pode parecer pretensioso, mas meus caros: EU SEI AMAR! Por mais que algumas vezes me pergunte se melhor seria se não o soubesse...

Está frio aqui no Rio de Janeiro... mas tenho a alma aquecida.

Nenhum comentário: