terça-feira, 7 de julho de 2009

Enfim... o fim.

Parece que finalmente amanhã acontece o funeral de Michael Jackson, não será garantia de que não teremos ele nos noticiários, uma vez que até que seja esclarecida de uma vez por todas as circunstâncias de sua morte, muito ainda haverá sobre o que falar. Sem dúvida ele conseguiu construir para si, a imagem de um mito, o Rei do Pop. E problemas pessoais à parte, esquisitices também, foi e continuará sendo um dos maiores artistas que tivemos em todos os tempos.

Mas sua morte me fez pensar sobre os ídolos e como eles surgem. Os meus, cronstruíram seus nomes com talento, são de um tempo que cantores tinham a obrigação de cantar de fato, e seus fãs surgiam na medida que suas músicas conseguiam "tocar-lhes as almas" de alguma forma. Meus ídolos não precisavam de silicone ou photoshop, não se valiam de tecnologia para parecerem melhores nas suas gravações e outras coisas tão banais nos dias de hoje. Tornar-se um ídolo atualmente é mais uma questão de estar no lugar certo, na hora certa e conhecer as pessoas certas...no mais existirá uma equipe de profissionais responsáveis em promover a imagem do aspirante... alguns vídeos no Youtube, um blog, um twitter... literalmente uma overdose ...e pronto! Por sorte, o maior teste de todos saberá apagar alguns nomes desta história: o testo do TEMPO!

Falando em tempo... amanhã termina meu inferno astral, que este ano foi brando... apenas nestes últimos dias uma tristeza profunda domina minha alma.

----------------
Now playing: Céline Dion - Dreamin' Of You
via FoxyTunes

Nenhum comentário: