segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Coisas que eu preciso dizer.

Tem vezes que só mesmo usando uma música ou palavras alheias para expressar aquilo que sentimos... e hoje escolhi esta aqui:

"And while I know, based on my track record,
I might not seem like the safest bet
All I'm asking you is don't write me off, just yet

And though I know, I've already blown more chances
Than anyone should ever get
All I'm asking you is don't write me off, just yet
Don't write me off just yet"

----------------
Now playing: Gloria Estefan - Say Goodbye
via FoxyTunes

sábado, 29 de agosto de 2009

... divagações de sábado....

Hoje estava lendo algumas coisas pela internet e me deparei com uma frase que gosto muito, tirada do filme "Sociedade dos Poetas Mortos" que diz, mais ou menos, alguma coisa assim: "Fui à floresta, porque queria viver profundamente, e sugar a essência da vida, e lá deixar tudo que não fosse vida, para ao morrer, descobrir, que não vivi."

Tenho ido à florestas muitas vezes ao longo da minha vida, mas minha condição humana de eterna insatisfação, me faz sentir a cada novo dia que continuo não vivendo tudo que posso, ou que deveria, e permaneço com o medo de, em algum determinado momento, realmente , descobrir que não vivi! Algumas vezes olho para trás e vejo todo o caminho que já percorri, umas vezes com o sentimento de satisfação de ter sempre buscado fazer o melhor, outras vezes com a sensação de que não fiz o bastante, e estranhamente são estes últimos que costumam me torturar em momentos como este. Não sinto que tenha errado, mas a dúvida de realmente ter feito o melhor, ter escolhido o melhor, me tira a paz.

Mas permanecerei fiel às coisas que acredito, não pretendo corromper meus valores em troca de satisfação, prefiro noites de lágrimas em paz comigo mesmo, do que carregar uma eterna culpa, pois sim, eu me sinto culpado, tenho consciência, afinal, como dizia Oscar Wilde: "O homem pode suportar as desgraças, elas são acidentais e vêm de fora. O que realmente dói é sofrer as próprias culpas."

----------------
Now playing: Whitney Houston - Exhale (Shoop Shoop)
via FoxyTunes

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

...noites sem fim...

Faz algumas semanas que minha insônia tem me castigado com longas noites de "fritação" na cama... viro para um lado, viro para o outro e nada... conto carneirinhos, ovelhinhas, coelhinhos, vaquinhas e até baleias (sim, baleias, cada um conta o que tem vontade) pulando cercas e nada... Deixo uma luz bem fraquinha e pego alguma coisa para ler (dica do Dr. Ronald M. Montes, meu ex-neurologista) e nada... ai começa aquela vontade de levantar, de ir ao banheiro, de beber água.... pelo menos nas insônias eu não tenho fome!

Esta semana recebi a dica de que dormir agarradinho ajuda... mas como isso não depende, única e exclusivamente, de mim, está fora de cogitação!!! E acreditem, era uma conversa pra lá de inocente sem nenhum tipo de segunda intenção relacionada!!! Até por que acredito que segundas intenções não funcionam muito bem no mundo virtual!

É claro que a falta de sono, me deixa com o humor montado em um carrinho de montanha russa, a cada instante pode ir variando (olha o bipolar louco ai!!!!), então vou do riso às lágrimas em minutos, dos carinhos aos tapas em milésimos e por ai vai. Isso inclui levar quase duas semanas para ir cortar o cabelo (que está medonho), a decisão já está tomada, falta a disposição para sair de casa e ir lá... por que infelizmente a pessoa não atende em casa!

Algumas vezes o universo conspira contra as pessoas, mas não me prendo mais a esta mania de perseguição...do contrário já estaria internado, rasgando dinheiro e comendo o número 2... vivo conforme o que é possível, não me peçam para ser mais do que posso neste momento, fiquem satisfeitos com o Alexander que posso oferecer, e acreditem, ofereço sempre o melhor, por mais que as pessoas não saibam dar o devido valor!

Estou começando a gostar do Twitter, mas jamais abandorei este BLOG! :)

E para as lágrimas descerem com mais facilidade - Miss Roos, The Boss!

"I wanna make you see
Just what I was
Show you the loneliness
And what it does
You walked into my life
To stop my tears
Everything's easy now
I have you here"
----------------
Now playing: Diana Ross - When You Tell Me That You Love Me
via FoxyTunes

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

One Life

"Cada vez que você dorme com uma pessoa, você também dorme com o passado dela"

A frase faz parte da campanha da One Life... é como eu sempre disse, passado é que nem casa de caramujo, aonde quer que a gente vá ele vai atrás....

----------------
Now playing: Cher - Takin' Back My Heart
via FoxyTunes

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Aonde estão os brasileiros?

Nunca fui uma pessoa politicamente ativa, sempre fiz parte daquele grupo de pessoas que preferem assistir a tudo, e tomar uma decisão nos minutos finais. Ao que me lembro somente uma vez participei de alguma manifestação política em toda vida: sim, fui para as ruas de cara pintada gritar em alto e bom som "FORA COLLOR", mas de lá para cá cumpri com minha obrigação de eleitor, fiz minhas escolhas considerando o que havia de opção (e vejam bem, nem sempre houveram boas opções).

Mas enquanto um observador do cenário político, hoje, como nunca antes na vida, posso dizer que sinto VERGONHA DE SER BRASILEIRO, ao abrir os jornais, assistir na TV, ler nos sites o absoluto descaso da população no que diz respeito ao caso José Sarney. Aonde estão as centrais sindicais para exigir MORALIZAÇÃO e ÉTICA naquela casa? Aonde estão os formadores de opinião que ainda não colocaram a boca no mundo chamando as pessoas a reagirem? Aonde estão os políticos honestos que não se venderam por alguma maracutaia governamental? Eu lhes digo: dormem em berço esplêndido! Por que hoje mais do que nunca, o imperador romano está com a razão, nos dão "pão e circo" e nos calamos satisfeitos.

Estamos satisfeitos, pois vemos a cada dia o erário público sendo usado para fins não públicos. Satisfeitos de vermos pessoas morrendo em filas de hospitais, satisfeitos de vermos na TV (no conforto de nossa casa) a odisséia de um estudante que caminha quilômetros, atravessa rios para chegar à sala de aula, nos satisfazemos em saber que deputados possuem castelos, que conselhos de ética podem ser formados por pessoas sem ética... temos o pão e temos o circo!!!!!

Mas no meio de tudo isso me chama atenção da fala do senador Flávio Arns, do Partido dos Trabalhadores: "Me envergonho de estar no Partido dos Trabalhadores com este direcionamento que o partido está fazendo. É uma vergonha pra mim e quero dizer isso de maneira muito clara a meus eleitores". Senhor Senador da República, não sinta-se sozinho, aqui está um brasileiro que TEM VERGONHA também.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Adotar é tudo de bom

A Pedigree está liderando uma campanha para a adoção de cães, chama-se "Adotar é tudo de bom", e para quem não puder neste momento, ou para quem quiser ajudar de uma outra forma, basta assistir ao vídeo, pois para cada pageview, a Pedigree vai doar uma refeição para algum cãozinho abandonado!



----------------
Now playing: Jace Everett - Half Of My Mistakes
via FoxyTunes

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Abraço, colo, músicas...

Tive um dia de "quero um colo, um berço, um braço quente em torno ao meu pescoço e uma voz que cante baixo, e pareça querer me fazer chorar"... lembro sempre desta frase em dias assim. Mas o que isso significa? Significa que algumas vezes a gente se sente carente, que um abraço ou um simples olhar diferente já são capazes de nos aquecer a alma. Significa que há dias na vida da gente, que mesmo sendo fortes há uma pedacinho lá dentro que sente-se fraco... como o calcanhar de Aquiles...

Para algumas pessoas estar carente é tão ruim e insuportável, que elas se agarram à primeira chance de se sentir feliz, e eu confesso que já fui assim, tinha a necessidade de estar com alguém... ainda que esta pessoa estivesse com todos no mundo menos comigo de fato. O que me faz lembrar de uma frase que li em um perfil em algum destes sites de relacionamento, onde gasto algumas horas do meu dia (e acreditem, se lê e algumas vezes se vê coisas do outro mundo), que dizia: "Quando não somos uma possibilidade, não devemos permitir sermos apenas uma opção". Eu já permiti muitas vezes ser feito de opção, o ruim é que só percebemos isso quando já estamos muito envolvidos.

Eu sou um carente diferente, ou pelo menos me sinto assim. Me agarro á música, aos filmes, me encontro comigo mesmo, tiro fotos minhas... tento perceber em cada minuto de carência o quanto eu me basto em mim. E isso não é egocentrismo ou egoísmo, é preservação!!!! Mas mesmo assim, hoje gostaria de um abraço bem apertado, um abraço silêncioso, longo... daqueles que duram uma vida!

----------------
Now playing: Sarah Brightman - Running
via FoxyTunes

domingo, 9 de agosto de 2009

A week...

A semana passou... e eu imaginei que tudo seria diferente.

"When the night has been too lonely
And the road has been too long
And you think that love is only
For the lucky and the strong
Just remember in the winter
Far beneath the bitter snow
Lies the seed that with the sun's love
In the spring becomes the rose"

Com preguiça de escrever, vou organizar a idéias...

----------------
Now playing: Ken Hirai - THE ROSE
via FoxyTunes

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Óinc Óinc...

Parece que alguém da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro acredita com todas as forças que suspender aulas e manter as pessoas em casa (ou pelo menos os estudantes) resolverá a pandemia de gripe H1N1, que eu pessoalmente gosto mais de chamar de suína mesmo (ainda que os pobres porquinhos já não tenham nada a ver com a história).

Gosto da minha rotina de estudante, e nestes dias pós "it's over, baby", confesso que tem me feito falta a companhia dos amigos, me faz falta manter a cabeça ocupada com coisas que realmente importam, minha avó sempre me dizia que "cabeça vazia é casa do diabo"... e eu sempre achava graça. Mas enfim, não acredito que este recesso estudantil resolverá ou amenizará o problema de alguma forma... ou será que após duas semanas realmente correremos menos riscos de sermos contaminados pela Influenza A??

Na dúvida comprei meu álcool gel. O meu problema todo com esta história é que como tenho uma personalidade chegada à manias, este hábito de higienizar as mãos está se tornando mais uma pequena obsessão do dia-a-dia... e por vezes eu me pego rindo de mim mesmo!!!! E o pensamento de "que idiota" sempre me passa pela cabeça...

E eu fico com minhas músicas.
----------------
Now playing: Céline Dion - Just Walk Away
via FoxyTunes

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Reconstruir

Uma das coisas que mais me chateia com os fins dos relacionamentos é a idéia de começar novamente, ou fazer outra vez de forma diferente. Não sei quanto a vocês, mas eu abomino a idéia de "re-começar", pelo menos até que de fato já tenha executado uma parte da reconstrução.

Talvez por isso me considere uma daquelas pessoas que precisam de UM amor para a vida toda. Gostaria de ter nascido na época dos meus avós, que seja por amor, ou seja por imposição da sociedade a idéia de divórcio, separação era "impensável". Seria tão mais fácil ter a certeza de um amor para toda vida, pois você estabeleceria um vínculo, conheceria aquela pessoa a fundo, saberia quais suas fraquezas e quais suas virtudes, você criaria seu roteiro de vida conjunta e bastaria colocar as coisas em prática. Se viveria anos a fio juntos, umas vezes em mar de tempestade outras em céu de brigadeiro. Mas infelizmente não é assim.

Infelizmente também que as pessoas não possuem manuais de instrução. E se você quer "re-começar", precisa ser do zero, às escuras. Terá que ir devagar nos primeiros momentos, criar confiança novamente, conhecer novamente... descobrir afinidades, respeitar diferenças... tudo outra vez. Me faz entender por que muitas pessoas acabam optando por estarem sozinhas. E estas pessoas não sabem o que estão perdendo!!!!! Por que conhecer alguém pode se tornar uma das coisas mais fascinantes da vida, por que você também estará sendo descoberto... por que aquela vontade de ver novamente (quando as coisas funcionam) aumenta a cada dia, por que você passa a sentir saudade!!!! Afinal é disso que é feito o amor: de desejo e saudade!

Começarei novamente!
----------------
Now playing: Madonna - Inside of Me
via FoxyTunes

domingo, 2 de agosto de 2009

Dia de sol!

Esta semana estava vendo um telejornal, e uma reportagem dizia que os dias frios e chuvosos deixam as pessoas "deprimidas"... pensei em todos os dias de sol, cheio de pássaros voando em que eu estava realmente triste e deprê. Pensei em todos os dias de chuva que a felicidade era tanta que tinha vontade de sair correndo pela rua para tomar banho de chuva... e só não fiz por que desconfiei que seria o motivo perfeito para minha mãe me internar por insanidade...

Hoje o sol está ai, para se fazer lembrar, já que a última semana foi de tempos sombrios, como se houvesse uma conspiração do universo para não me fazer triste (eu sei, o universo não gira em torno ao meu umbigo), já que ontem o pouco de respeito que havia entre eu e meu namorado acabou, e eu finalmente consegui terminar com tudo, e desta vez é sem volta, sem tentativas, sem reconciliação. Se me sinto triste? Um pouco, mas nada que me impeça de sair para aproveitar o dia de sol, nada que me faça chorar, pois a sensação de liberdade é muito maior e mais forte... é mais triste constatar que sinto como se uma sombra negra e "pesada" houvesse saído do meu caminho, do que perceber que agora estou sozinho de novo. Ainda que "estar sozinho" não seja exatamente como eu me sinto.

Viva os dias de sol! Viva a liberdade! Let's CELEBRATE!!!

----------------
Now playing: Madonna - Celebration
via FoxyTunes

sábado, 1 de agosto de 2009

Alma Tranquila

Tenho a minha alma tranquila. Fazia algum tempo que vinha sentindo angústias, que surgiam tal qual uma tempestade de verão, algumas coisas que estavam sempre ali para tirar um pouco de tranquilidade da vida. Não posso dizer com isso que esteja com "a vida resolvida", muito pelo contrário, tudo parece estar à beira do caos, e a maior parte dos meus planos não tem se concretizado, seja por falta de empenho ou por circunstâncias. Mas diferente de outras épocas, o caos que tenho no momento não consegue mais abalar minha vontade de continuar querendo fazer coisas, viver coisas, ver coisas... coisas e pessoas é claro!

Sim, o caos na maior parte das vezes acaba gerando novos movimentos, perigoso mesmo é quando está tudo uma paz celestial ou melhor, quando este sentimento se instala de forma profunda em nossas vidas. Por que acredito que a idéia de perfeição pode acabar sendo um bom motivo para o comodismo, afinal de contas, já dizia a sabedoria popular que "não se mexe em time que está ganhando"...

É assim que vamos vivendo, com dias de paz, com dias de tempestade... não dá para ser sempre só sorrisos, nem só lágrimas. E desconfie de quem só sorri... pode haver grandes conflitos escondidos ali. Me faz pensar sempre na idéia que passamos para as pessoas, e no quanto as outras pessoas nos cobram por esta idéia... o ruim de tudo é que nem sempre estamos dispostos a sustentar uma idéia construída sobre nós, e fugir disso pode muitas vezes nos tornar "rebelados"... não dá para simplesmente ligar o "FODA-SE"... algumas pessoas podem estar apoiadas naquilo que você construiu!

Faz frio ainda... hoje é sexta feira, e apesar de ainda ter um relacionamento, estou em casa sozinho, sem a menor idéia do que se passa lá fora.

----------------
Now playing: Marisa Monte - Esta Melodia
via FoxyTunes