sábado, 1 de agosto de 2009

Alma Tranquila

Tenho a minha alma tranquila. Fazia algum tempo que vinha sentindo angústias, que surgiam tal qual uma tempestade de verão, algumas coisas que estavam sempre ali para tirar um pouco de tranquilidade da vida. Não posso dizer com isso que esteja com "a vida resolvida", muito pelo contrário, tudo parece estar à beira do caos, e a maior parte dos meus planos não tem se concretizado, seja por falta de empenho ou por circunstâncias. Mas diferente de outras épocas, o caos que tenho no momento não consegue mais abalar minha vontade de continuar querendo fazer coisas, viver coisas, ver coisas... coisas e pessoas é claro!

Sim, o caos na maior parte das vezes acaba gerando novos movimentos, perigoso mesmo é quando está tudo uma paz celestial ou melhor, quando este sentimento se instala de forma profunda em nossas vidas. Por que acredito que a idéia de perfeição pode acabar sendo um bom motivo para o comodismo, afinal de contas, já dizia a sabedoria popular que "não se mexe em time que está ganhando"...

É assim que vamos vivendo, com dias de paz, com dias de tempestade... não dá para ser sempre só sorrisos, nem só lágrimas. E desconfie de quem só sorri... pode haver grandes conflitos escondidos ali. Me faz pensar sempre na idéia que passamos para as pessoas, e no quanto as outras pessoas nos cobram por esta idéia... o ruim de tudo é que nem sempre estamos dispostos a sustentar uma idéia construída sobre nós, e fugir disso pode muitas vezes nos tornar "rebelados"... não dá para simplesmente ligar o "FODA-SE"... algumas pessoas podem estar apoiadas naquilo que você construiu!

Faz frio ainda... hoje é sexta feira, e apesar de ainda ter um relacionamento, estou em casa sozinho, sem a menor idéia do que se passa lá fora.

----------------
Now playing: Marisa Monte - Esta Melodia
via FoxyTunes

Nenhum comentário: