sexta-feira, 31 de agosto de 2007

FIND A GRAVE!!!

Este é um post do Weblogger de 11 de junho de 2006


"...por que eu não sou normal....
Achei uma nova diversão na internet, por que afinal de contas a rede anda tão chata, sem nada de interessante (e continua assim, sem nada de muito interessante), que o negócio é ficar procurando coisas para matar o tempo.... e foi assim que descobri minha nova diversão, (que diga-se de passagem não vai durar muito tempo) que se chama FIND A GRAVE.
Um site dedicado aos que já passaram desta vida para outra qualquer. Lá se encontra informações da pessoa (tipo o que ela fez durante a vida), o local onde está sepultado (e nos casos de cremação o que foi feito das cinzas), e alguns (a maioria) traz fotos das lápides...
Mórbido? Talvez, mas é aquele tipo de curiosidade que por mais inútil que seja você acaba querendo dar uma olhadinha... assim tenho matado algum tempo lembrando de nomes de famosos e vendo o que foi feito deles depois que "bateram as botas"....
Curioso?"

O link para o site é o título do post...

Barcos e Portos

"No porto o barco está sempre seguro. Mas os barcos não são construidos para isso." - John Sheid

O dia nublado me fez pensar sobre barcos, sobre viagens, sobre segurança e aventuras. Levei muito tempo acreditando que "os portos" eram mais seguros e mais promissores que estar no mar, demorei a perceber que nem sempre no mar estamos à deriva. Aprendi que quem conduz os barcos somos nós mesmos!
Já deixei muitos portos... Hoje me mantenho no mar, não dentro dele é claro, as asas poderiam não suportar tanto tempo na água. Navego por ai... enfrentando até as tempestades, mas já ouvi dizer que somente nas calmarias é que o mar tem mais mistérios...
Metáforas a parte, apesar do dia nublado (sem sinal de chuva de sapos) agosto vai se despedindo, um ano que o "cachorro doido" esteve até manso. Mas alegria maior é saber que sábado minha mãe está de volta...

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Vocações

Eu sou um sonhador!

Sim, e descaradamente reconheço e pratico esta minha vocação para continuar sonhando, mesmo que algumas vezes amaldiçoe tal vocação, transformando-a em praga, macumba, inveja ou qualquer outra destas crendices populares que assolam nosso imaginário. Mas não deixo de sonhar, e mais ainda, não deixo de acreditar que posso concretizar meus sonhos (é claro, tirando aqueles mais esdrúxulos do tipo "ter asas e voar", etc).

Tenho sonhos simples. Sonho encontrar alguém legal, com quem tenha algumas afinidades, com quem tenha algumas diferenças. Alguém que pare alguns instantes no dia para me ouvir ou que desligue o telefone na minha cara dizendo "te ligo depois, agora não posso". Alguém que me faça ter brilho nos olhos por ter apenas um pensamento... E acreditem, por mais simples que possa parecer (porque eu acredito que isso não é impossível) é o que por vezes tem estado mais distante e mais inalcançável. A regra ultimamente parece ser "todos querendo alguém, sem jamais investir de fato em alguém". Assim, de encontro em encontro, de pessoa em pessoa, vou seguindo no meu desejo de tornar real algo que neste momento é sonho, pessoas erradas nas horas certas, pessoas certas nas horas erradas... e no meio disso tudo também vou treinando minha vocação de abominar pessoas que brincam com os sentimentos alheios, por que não há nada neste mundo mais detestável do que alguém que não sabe respeitar o outro.

Quer ir para cama comigo? Então não me diga que me ama, com certeza você terá muito mais possibilidade de conseguir o que quer!

Eu estava falando de sonhos não é?

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Pequenos Pedaços de Papel.

..e em um deles estava escrito: "HAY COSAS QUE NO SON LO QUE PARECEN"

Pensei em muitas coisas da minha vida. Pensei nas coisas aprendidas com os erros e nos erros cometidos, pensei nas oportunidades e nas escolhas que fiz, mas sobretudo pensei em pessoas. Porque se eu tiver que citar alguma coisa que "não era aquilo que parecia", que eu tenha conhecimento, esta coisa foram as pessoas.

E ai volto aos velhos pensamentos de que as pessoas possuem enorme capacidade de surpreender, infelizmente, na maior parte das vezes, de uma forma ruim. Digo isso já dando o devido desconto de que normalmente eu sou aquele que acredita nas pessoas, ainda que as evidências digam o contrário, e quando não acredito, concedo no mínimo o benefício da dúvida.

E isso também se aplica à minha pessoa. Por que sou humano, e da mesma forma que já fui ferido, magoado, traído... já estive do outro lado. Mas tento sempre ser alguém melhor.

E o tal papelzinho estava na estante da minha mãe, preso á uma pequena balança... exatamente no meio, de tal forma que não favorece nenhum lado...

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Divagações

Hoje eu queria poder voar, sair pela minha janela, sobrevoar a cidade, ver as coisas lá de cima, as poucas pessoas andando pelas ruas. Chegar ao litoral para sentir a brisa e as correntes traçando minha rota.
Voaria sobre ilhas e continentes. Não haveria distância que não pudesse ser percorrida. Descansaria por alguns instantes em alguma costa qualquer... observando o infinito do mar, ainda que ele não seja realmente infinito.
Voltaria do meu vôo ainda sentindo o cheiro dos lugares por onde estive. Já seria fim de tarde e ainda poderia admirar o pôr do sol. Agradeceria pelo dia e abençoaria a noite que nesta época do ano chega mais cedo.
E antes de dormir, teria certeza de que fiz as escolhas certas, de que andei por onde era necessário. Não sai em vôo com a obrigação de ajudar almas perdidas, mas também não deixei de estender a mão para todas aquelas que pediram ajuda. Dei o melhor de mim, e busquei o melhor nos outros.
Assim, com a lua reinando absoluta no céu, repousaria meu corpo, cansado, mas satisfeito, e dormiria, sem a certeza do amanhã.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

As Divindades do Olimpo

Mais um momento cultural... ainda que sem muita utilidade, e de pouca relevância, mas precisava dar sequência à minha mania por listas...

AS DOZE DIVINDADES DO OLIMPO
01- Zeus (Jupiter) - a maior divindade do Olimpo, era representado com traços de homem maduro, robusto, de semblante grave e majestoso, coroado por folhas de carvalho. Seus atributos são o raio, o cetro e a águia.
02- Hera (Juno) - era venerada como protetora de todas as esposas e mães, a quem ajudava nos partos. É representada como jovem e bela mulher, severa e casta. Veste uma longa túnia eum véu. Tem na cabeça um diadema. Na mão, traz o cetro, em cuja ponta há um cuco e uma granada (pedra preciosa), simbolo do amor conjugal e da fecundidade. Seu pássaro preferido é o pavão, em cuja cauda a deusa colocou os olhos de Argo.
03- Hefestos (Vulcano) - deus do fogo. Era representado como um jovem imberbe. Mais tarde, passou a ser retratado sob os traços de um ferreiro de certa idade, feio e barbudo, de peito nu e pele luzidia de suor. Tem a cabeça protegida por um gorro e empunha um martelo e tenazes.
04- Atena (Minerva) - deusa guerreira e intimamente ligada ao elemento úmido, tido como a força fecundante da natureza, tornou-se também uma divindade da agricultura. Deusa da razão. Os atributos de Minerva eram a lança, o capacete e a égide, em cujo centro estava fixada a cabeça da Medusa. Seu animal e planta favoritos eram a coruja e a oliveira.
05- Apolo (Febo) - Deus da luz. É representado sempre jovem, formoso, sem barba e geralmente nu; quando assume a atribuição específica de deus das artes, aparece vestido com longa túnica.
06- Ártemis (Diana) - deusa cruel e vingativa, atribuem-se-lhe mortes súbitas, bem como aquelas ocorridas durante o parto. É representada num carro puzado por dois touros, com um archote na mão e uma lua crescente sobre a testa. Em Éfeso, onde estava seu mais célebra santuário, era tida como deusa da fecundidade; ao invés de recusar-se ao amor, entrega-se a ele e, com seus múltiplos seios, nutre os homens e a terra.
07- Ares (Marte) - deus da guerra. Inicialmente era representado como um guerreiro barbudo, de capacete de alto penacho e revestido de pesada armadura. Mais tarde, figuravam-no sob a forma de um jovem seminu, cujos únicos atributos de guerra eram o capacete e a lança.
08- Afrodite (Vênus) - Em esculturas antigas, Vênus aparece inteiramente vestida. Mais tarde, os artistas passaram a mostrar algumas partes do seu corpo, até que, por fim, representaram-na inteiramente nua. Entre os vegetais, eram-lhe consagrados a rosa, a maçã e o mirto; entre os animais, a pomba, o bode, a concha, o delfim e a tartaruga.
09- Dionísio (Baco) - Deus do vinho e da embriaguez, da colheita e da fertilidade. Os gregos consideram Baco protetor das belas-artes, em particular do teatro, originado nas representações que faziam por ocasião das festas em honra ao deus.
10- Hermes (Mercúrio) - De protetor das estradas, Mercúrio passou a deus do comércio e dos ladrões, invocado como propiciador de riquezas. É representado como um jovem nu ou vestido com uma túnica curta. Tem na cabeça um chapéu de largas abas ou cônico, adornado com pequenas asas. Calça sandálias aladas e segura às vezes uma bolsa, símbolo dos lucros no comércio. Entre seus atributos destaca-se o caduceu. Seu animal consagrado é o galo.
11- Deméter (Ceres) - protetora do matrimônio e era ligada aos ritos fúnebres. Na época do Império, foi venerada especialmente como a deusa das colheitas e da germinação. Suas lendas constituem transposição das de Deméter.
12- Poseidon (Netuno) - obteve a supremacia sobre o reino do mar. É representado com o tridente e sobre um carro puxado por cavalos brancos; cerca-se de seres marinhos de toda espécia.

Os nomes entre ( ) são os respectivos romanos... VOCÊ SABIA????

domingo, 26 de agosto de 2007

Humanidade será bissexual, diz cientista italiano

"Um conhecido cientista italiano está causando grande polêmica na Itália depois de ter apresentado uma teoria dizendo que a espécie humana está caminhando para o bissexualismo.
Durante uma conferência neste fim de semana na região da Toscana, Umberto Veronesi, que é médico e ex-ministro da Saúde, afirmou que a espécie humana deve caminhar para o bissexualismo "como resultado da evolução natural das espécies".
"O homem está perdendo suas características e tende a se transformar numa figura sexualmente ambígua, enquanto a mulher está se tornando mais masculina. Desta forma a sociedade evolui para um modelo único", afirmou Umberto Veronesi, que é oncologista.
Na opinião do médico, o sexo no futuro será apenas um gesto de demonstração de afeto e não terá fins reprodutivos. Por esta razão, defende, poderá ser praticado entre pessoas de sexos opostos ou não. Em entrevista a jornais italianos, Veronesi reafirmou sua teoria, apontando o fator hormonal como indicador da evolução rumo ao bissexualismo."

Leia a reportagem completa no site de notícias do Terra, clicando no título do post. (Fonte: BBC Brasil.com)

... dias em casa...

...acabam servindo pra gente mexer nas velhas e empoiradas gavetas, ler as orelhas de livros já lidos e esquecidos na prateleira e principalmente para ouvir um ou outro CD que fazia tempos vc não ouvia... e foi exatemente o que andei fazendo nestes últimos dias, depois que algo que comi na minha "mui" nutritiva e saudável dieta, me deixou um tarde inteira me contorcendo de dores e os dias seguintes sem comer coisa alguma (saudável ou não) com medo das dores e do enjoo voltarem. (atenção para "enjoo" sem acento "^", será assim em Janeiro de 2008 após as novas regras da gramática entrarem em vigor)
E ouvindo algumas coisas antigas em k7 achei umas preciosidades (que nem são tão velhas assim). Então para encerrar Sandra de Sá:

"...Eu não tô aqui pra sofrer
Vou sentir saudade pra que?
Quero ser feliz
Bye bye tristeza... não precisa voltar!!!!"

sábado, 25 de agosto de 2007

O Pássaro Raro

"Consta que o mundo tem muitos anos. Porém raramente ele dura mais de um século. Somos nós que envelhecemos.

Enquanto vierem pessoas ao mundo, ele terá o mesmo viço e frescor do sétimo dia, no qual Deus descansou.
Neste momento, somos testemunhas de uma criação. Ela desponta diante de nossos olhos, em plena luz do dia: um mundo surge do nada..." - de "O Pássaro Raro" / Gaarder, Jostein.

E ainda assim existem pessoas que ficam entediadas!

Se Acaso...

...chegares em minha casa, vais encontrar sentada na soleira o resto de esperança. Apoiada em uma pequena pilha de sonhos e pensamentos. Sua essência , e quem sabe sua existência, a deixou e foi para terras distantes.
Vai encontrar no inteiror da casa sua nova proprietária, a solidão. Arrumando os pequenos fragmentos de lembranças em caixas coloridas e desbotadas pela ação do tempo. Verá ainda, caminhando por cômodos, agora vazios, a felicidade... que ali permaneceu na esperança de haver um novo tempo.
Estará brincando no jardim a inocência, que julgavam-na perdida. Agora brinca sozinha, em silêncio, em movimentos leves, tal como uma folha jogada ao vento.
E se estiver com tempo, pare na varanda e ouça a melodia que toca ao fundo, que se confunde com o sino de vento e com o próprio vento. Só ela permaneceu como no passado, só a melodia...
E antes de partir, pois irás partir, uma vez que já não mais se encontra aquele que buscavas, dê alguns passos adiante, pare e olhe para trás. Grave na memória a imagem desta casa... ao longe será tudo como sempre foi.

Aretha canta RESPECT. E hoje é dia de MAC DIA FELIZ! Tudo bem que Big Mac engorda, mas pense que é por uma boa causa!!!! As crianças agradecem!

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Sabia que não era insônia...

"O mundo se divide em pessoas boas e pessoas más. As pessoas boas dormem muito melhor à noite do que as pessoas más. Claro, durante o dia as pessoas más se divertem muito mais." - Allen, W.

... o que me faz ficar noites e noites acordado vendo filmes, lendo livros e ouvindo música.... mas só agora que li esta frase do Woddy Allen consegui entender... E olha que esta frase se aplica a maior parte das pessoas que eu conheço... (risos)

Primavera em Paris

Dizem que havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: "Por favor, ajude-me, sou cego".
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora. Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras". Sorriu e continuou seu caminho.
O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:
"Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la".

Espero poder ver a Primavera de Paris. E não esqueçam, amanhã (25/08/07) é dia de Mc Dia Feliz!

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Papel Neve

Este texto eu recebi por e-mail, e publiquei no Weblogger em 7 de novembro de 2004...

"Ontem, ao fazer compras no supermercado, fiquei estupefato com a variedade da linha de papéis higiênicos Neve, aquele mesmo, que era anunciado antigamente pelo mordomo Alfredo. Segundo seu fabricante, Neve é um produto sofisticado, destinado as classes A e B. Só se for A de aviadado e B de bicha, pela quantidade de frescuras, como o Neve Ultra, que já vem com alguns opcionais: Alto Relevo de flores, perfume e uma microtextura, que segundo o texto da Embalagem, proporciona a seus felizes usuários "suavidade de uma pétala de rosa". Perguntar não ofende: alguém já limpou a bunda com uma pétala de rosa???
Depois, tem o Ultra Soft Color (mais caro e mais metido a besta): laranja e vem com extrato de pêssego. Como se o cu da gente enxergasse a cor e sentisse o cheiro...
Mas, demais mesmo é o Neve Ultra Protection, o top de linha. Este Rolls Royce dos papéis higiênicos, além de conter óleo de amêndoas ("garante maciez superior e um cuidado maior com a sua pele") em sua delicada fórmula, vem com Vitamina E!!!
Esse negócio de cagar e sair com o cu vitaminado é coisa de fresco."

Cartas Urgentes

Rosana Arbelo é uma cantora que descobri quando fui morar no Rio Grande do Sul, lá por 1997/98... a primeira música que conheci dela foi "A Fuego Lento".
De lá para cá ela ganhou um fã (EU), lançou mais uns três álbuns, e infelizmente nunca se tornou uma cantora muito popular por aqui pelo Brasil.
Estava relendo meus posts lá do Weblogger, quando encontrei a letra de uma música do álbum "Magia", de 2005. Coincidência ou não é justamente o CD que estou ouvindo...
A letra que havia publicado em 25 de julho de 2005 era da música "Cartas Urgentes", que termina irônicamente dizendo "..Hay cartas urgentes que llegan cuando ya no hay nadie..."
Aqui a letra completa da música:

Cartas Urgentes

Hay cosas que te escribo en cartas
Para no decirlas
Hay cosas que escribo en canciones
Para repetirlas
Hay cosas que estan en mi alma
Y quedaran contigo cuando me haya ido...
En todas acabo diciendo cuanto te he querido...

Hay cosas que escribo en la cama
Hay cosas que escribo en el aire
Hay cosas que siento tan mias.... Que no son de nadie
Hay cosas que escribo contigo
Hay cosas que sin ti no valen
Hay cosas y cosas...
Que acaban llegando tan tarde..

Hay cosas que se lleva el tiempo
Sabe dios a donde
Hay cosas que siguen ancladas
Cuando el tiempo corre
Hay cosas que estan en m i alma
Y quedaran conmigo cuando me haya ido...
Y en todas acabo sabiendo cuanto me has querido...

Hay cosas que escribo en la cama...
Hay cosas que escribo en el aire
Hay cosas que siento tan mias.... Que no son de nadie
Hay cosas que escribo contigo
Hay cosas que sin ti no valen
Hay cosas y cosas...
Que acaban llegando tan tarde..
Hay cartas urgentes que llegan cuando ya no hay nadie...

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Guardar...

Nossa, é realmente ótimo poder ler tantas coisas escritas depois de algum tempo, tenho me divertido com a leitura dos posts mais antigos e a seleção dos que podem ser descartados e dos que serão re-postados. Achei este de 02 de julho de 2005:

"Antônio Cícero
"Guardar uma coisa não é escondê-la ou trancá-la. Em cofre não se guarda coisa alguma. Em cofre perde-se a coisa à vista. Guardar uma coisa é olhá-la, fitá-la, mirá-la por admirá-la, isto é, iluminá-la ou ser por ela iluminado. Guardar uma coisa é vigiá-la, isto é, velar por ela, isto é, estar acordado por ela, isto é, estar por ela ou ser por ela" - Trecho de "Guardar.

Assim também deve ser o amor verdadeiro, livre de trancas, de sentimentos guardados, de "cofres"... E eu ainda não encontrei aquilo que estava procurando, assim dizia a canção!"


Fiquei com aquela sensação de que algumas coisas na vida estão se repetindo...

10 Músicas

Mais uma re-postagem, esta de 13 de março de 2004.

"Dez músicas que qualquer pessoa precisa ouvir ao longo da vida e seus devidos intérpretes:
01- You Light Up My Life - LeAnn Rimes
02- Ne Me Quitte Pas - Maysa Mattarazzo
03- The Winner Takes It All - Abba
04- (They Long To Be) Close To You - The Carpenters
05- I Am What I Am - Shirley Bassey
06- Memory - Barbra Streisand
07- Love For Sale - Ella Fritzgerald
08- California Dreamin' - Rosa Marya
09- MacArthur Park - Donna Summer
10- Private Dancer - Tina Turner"


É claro que depois disso muitas outras músicas passaram a fazer parte da minha vida, e é claro também que aos poucos pretendo ir falando sobre todas estas. Para você que está chegando aqui pela primeira vez, EU SOU UM SER MUSICAL. Poderia contar boa parte dos meus 35 anos de vida usando apenas músicas... Mas ouça pelo menos uma vez estas dez, feche os olhos e pense em como cada uma delas pode significar um momento na vida de alguém, pode ser que no fim deste exercício você consiga saber mais de mim!

Novas Diretrizes

A maior vantagem em estar trazendo meu blog para cá é com certeza a possibilidade de escrever várias coisas novamente sem o medo de me tornar repetitivo, por que ainda que alguém tenha lido todo o conteúdo que está no Weblogger, lembrar de tudo seria uma proeza e tanto.

Pensando um pouco nisto resolvi tirar do ar o Weblogger, pretendo fazê-lo assim que conseguir salvar todos os textos que lá estão, falta ainda o ano de 2006 e 2007. Acredito que assim até a minha seleção de repostagens ficará mais facilitada.

Estou ouvindo Johann Sebastian Bach, Air on G String from Suite III. Me acalma, me facilita o pensamento, e combina com esta madrugada que começa a esfriar, com a chuva fininha que cai eventualmente, e meus caros, aquece o coração!

Beijos em todos.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

7 Maravilhas do Mundo Antigo

Este é um post de 30 de março de 2004 que estava no Weblogger, mas que definitivamente eu precisava trazer para cá. Para quem não sabe, eu adoro listas... é uma parte do meu lado fútil. Então...a primeira delas:


"Um pouco de cultura inútil... "As Sete Maravilhas do Mundo Antigo".

01- Estátua de Zeus Olímpico: Tinha quinze metros de altura e era toda incrustada de ouro e pedras preciosas. Estava na cidade de Olímpia até que um terremoto a destruiu, possivelmente em 1215. (Grécia)
02 - Templo de Artemis: Tinha 141 metros de comprimento e 73 metros de largura. Suas 127 colunas de mármore atingiam dezenove metros de altura.(Turquia)
03 - O Colosso de Rodes: Tinha 46 metros de altura, era toda de bronze e pesava setenta toneladas. (Grécia)
04 - Mausoléu de Halicarnasso: No alto da construção de cinquenta metros, viam-se as estátuas do rei e da rainha. Artemisa morreu antes de ver o mausoléu terminado.(Turquia)
05 - Farol de Alexandria: Tinha uma torre de mármore branco de 135 metros de altura. Era iluminado pelo fogo de lenha ou carvão. (Egito)
06 - Jardins Suspensos da Babilônia: Os jardins eram seis montanhas artificiais, apoiadas em colunas de 25 a 100 metros de altura, ao sul do rio Eufrates. Ficavam a duzentos metros do palácio real. (Iraque)
07 - Pirâmides do Egito: Das sete maravilhas do mundo antigo, as oitentas pirâmides são as únicas sobreviventes. Foram construí­das por volta de 129 000 metros quadrados. A maior delas (148 metros de altura) foi construída por Quéops, o mais rico dos faraós, com 2,3 milhões de blocos de pedra, a maioria deles pesando duas toneladas e meia.

Você sabia?????"

Casa Nova

Estamos de casa nova.

Tudo isso devido à alguns fatos bem fáceis de serem explicados. Vamos à eles: Primeiro estou encerrando minha conta do Terra (depois de 8 anos de absoluta fidelidade aos serviços de acesso à internet) , em segundo por que o Weblogger parece estar abandonado pelos seus administradores e por fim por que o Google está dominando o mundo virtual... e mudando para o Blogspot/Blogger posso criar um link direto do meu blog no meu orkut.

À princípio manterei os arquivos existentes no Weblogger, até mesmo por que pretendo fazer uma seleção de textos para serem re-postados aqui, afinal são praticamente 4 anos de pensamentos, idéias e divagações que não podem ser simplesmente descartados, mas é óbvio que cedo ou tarde aquele espaço deixará de existir.

Que venham então mais 4 anos, ou muitos mais...

Beijos pra quem é de beijos.
Abraços para quem é de abraços.