segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Será que existe?

Eu gosto de ler o que as pessoas escrevem em seus blogs, twitters, orkuts, facebooks e outros espaços cibernéticos, sempre encontro alguma coisa que me faz pensar e ter vontade de escrever. A frase da vez encontrei no orkut de uma pessoa, naquele espaço que diz "Conte alguma coisa aos seus amigos", dizia: "De Uma Coisa Eu Sei...Eu Estou Incondicional e Irrevogavelmente Apaixonado por Você"

Bem, a única certeza que tirei desta frase é que a pessoa queria que todos seus amigos soubessem que ele está "incondicional e irrevogavelmente" apaixonado por alguém! Pois afinal de contas será que existe amor incondicional? E entendo amor como um sentimento amplo, desde uma amizade, até uma paixão avassaladora.
Não acredito em um amor incondicional, por que a vida é condicionada. Aprendemos a ser assim. Desde a tenra idade somos ensinados a saber o que é "o certo e o errado", o que se "deve e não se deve fazer", então temos alguns conceitos enraizados no nosso mais profundo ser que são na sua maioria pouco mutáveis. E são justamente estas coisas que tornam os relacionamentos condicionados, são condicionados ao respeito mútuo, à reciprocidade, à fidelidade... são guiados não pelo simples sentimento, por que até este é algo que de alguma forma aprendemos.

E amor irrevogável??? Este é mais simples de não existir... tente amar sem o mínimo de retorno... sem o mínimo de respeito... talvez na terra somente algumas mães conseguiram alcançar o amor irrevogável. Irrevogável, mas com críticas.

Mas entendi o que a pessoa da frase queria dizer, pq eu sinto isso também, neste exato momento... mas eu escreveria apenas: "De uma coisa eu sei... estou simplesmente apaixonado por você".

E eu fui pro samba no sábado...

----------------
Now playing: Cher - All Or Nothing
via FoxyTunes

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Passado o Natal...

Pra mim já passou... e eu estou com aquela sensação de não saber se foi bom ou ruim. Uma parte de mim está em estado de graça, aquela parte que ainda acredita, aquela parte que não se deixou magoar pelas experiências da vida. Uma parte de mim pula de alegria quando o pensamento viaja... mas tem a outra parte, mais resentida, sempre com um pé atrás, aquela parte que passou a desconfiar até da própria sombra, a parte que desacreditou nos sentimentos. E assim foi parte do meu dia, como eu disse em algum lugar, com o humor sentado no carrinho de montanha russa.

Mas em essência ainda sou muito mais a parte que se apaixona por um olhar no fundo dos olhos, sou a parte que atravessa rios e montanhas para estar perto de quem eu gosto, sou muito mais aquele que acredita nos sentimentos alheios (e talvez por isso esteja sempre quebrando a cara por ai), uma parte que a maior parte das pessoas preferiu esquecer, mas que eu ainda prefiro manter bem viva em mim. Sou a parte que se deixa envolver por uma fotografia, alimentar sonhos e esperar ansiosamente o dia de poder torná-lo realidade!!! Sou a parte que escreve neste momento. Há em mim a necessidade de verdade, de sinceridade e de intensidade! Afinal se é para se dar, que seja inteiro!!! O mais difícil é alguém disposto ao mesmo.

----------------
Now playing: Whitney Houston - A Song For You Live
via FoxyTunes

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Ainda sobre ser maçã....

Acho que alguém subiu na árvore e me encontrou sozinho lá no topo....pelo menos eu espero que sim!!!!

Hoje é dia de ceia de Natal... dia de trocar presentes, de ver a família reunida... mas tenho a sensação de que, a julgar pelo começo do meu dia, meu pensamento vai estar distante!!!

Será que eu devo começar a acreditar no "milagre de Natal"??? risos

----------------
Now playing: Frank Sinatra - Moonlight Serenade
via FoxyTunes

domingo, 20 de dezembro de 2009

Formspring.me

Depois do Twitter acho que a nova mania do momento é o Formspring. Você cria um perfil, e na sua página tem uma caixa disponível para qualquer pessoa perguntar o que quer que seja. O mais interessante é que existe a possibilidade da pergunta ser anônima. E é claro, as pessoas só respondem o que quiserem, a decisão de manter ou descartar a pergunta está com o dono do perfil... mas ai cabe a pergunta: se alguém cria um perfil num site destes não deveria estar disposto a responder o que quer que fosse perguntado?

É a curisidade com a vida alheia ganhando ares cibernéticos.... nada de perder tempo olhando perfis de orkut, facebooks, twitters para encontrar em textos e comunidades e listas de amigos pequenas pistas para o que se quer descobrir.... vá direto para o Formspring.me e pergunte, assim na lata, e se coragem for algo que não lhe falta...identifique-se!!!!

Tem algo para me perguntar? http://www.formspring.me/asninomiya


----------------
Now playing: Deborah Cox - Smoke Gets In Your Eyes
via FoxyTunes

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Maçãs...

"Boys are like apples on trees.
The best ones are at the top.
Most people don`t want to reach for the good ones because they aren`t braveas they couldbe. Instead they just pick up the rotten apples off the ground that aren`t as good, but are easy.

So the apples at the top stay there alone, but they continued to know they are amazing.
They just have to wait for the right person to come along. The one who is brave enough to climb all the way to the top of the tree."

Por vezes eu acredito que sou uma destas boas maças, lá no topo da árvore, esperando apenas a pessoa certa, que tenha coragem de subir pela árvore até bem lá em cima e me pegar!... quem sabe um dia?!?!?!?!

----------------
Now playing: Céline Dion - It's All Coming Back To Me Now
via FoxyTunes

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Por enquanto...

Tenho vontade de gritar... na verdade tenho vontade de deixar o grito ganhar o mundo, pois por hora sufoco ele dentro de mim, e este grito sufocado vai me consumindo em doses homeopáticas, por vezes transforma-se em lágrimas, por vezes em dor, em solidão, em carência...

Não quis acreditar que seria assim, mas a realidade bate em minha cara a cada segundo do dia, se faz presente, me tira a paz que eu tanto luto para ter, me tira o sono e transforma minhas noites em longas esperas por um dia que não chegará nunca...ou pelo menos é assim que me parece.

Tenho a sensação do vazio ao meu lado, de ter feito escolhas erradas, de não ter ouvido a mim mesmo, tenho a voz da culpa colada ao pé do ouvido, tenho a certeza de haver perdido rondando cada movimento que faço. Por vezes me perco de mim mesmo.

Até as palavras se tornam difíceis, o pensamento se embaralha, e o grito sufocado me atordoa. Tenho vontade de correr e gritar, de fazer com que este grito conserte algo que não tem conserto. Tenho alguma esperança de que em algum momento, talvez, você perceba que eu ainda estou aqui... por enquanto...


----------------
Now playing: Beyoncé - Irreplaceable
via FoxyTunes

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Meu tempo...

A cada dia que passa tenho me dado conta de que tenho um tempo interno bastante diferente do das outras pessoas, processo as coisas com calma, para não dizer, lentamente... e na maior parte das vezes quando percebo que gostaria que as coisas tivessem sido diferentes, normalmente já é um pouco tarde para se fazer alguma coisa.

E até para me desvencilhar destes "arrependimentos atrasados" eu levo mais tempo que o normal. O mais engraçado da coisa é justamente por que na minha vida corriqueira tudo é sempre para o minuto anterior, ando sempre correndo de um canto para o outro, desejando milhares de vezes ao dia algumas horas a mais, ou a possibilidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo, pelo menos em todos os lugares onde se faz necessário.

Tenho um tempo da intensidade. Preciso viver cada processo da forma mais intensa possível, por que intensidade é com certeza uma palavra que combina comigo. Então a boa música toca muitas vezes seguidas, o bom filme não sai do aparelho de DVD... os bons amores não me deixam dormir, e até mesmo apenas o bom sexo...

E algumas vezes me pergunto se isso atrapalha a minha vida... e sempre me respondo: É possível que sim! Mas ainda não comecei a fazer diferente, gosto do meu tempo, é um pouco de intensidade, um pouco de canceriano, um pouco de arrogante (por que esperar que o mundo funcione no mesmo tempo que o seu é muito arrogante!)... mas é um pouco de tristeza também!

Estou carente nestes dias...

----------------
Now playing: Lady GaGa - Bad Romance
via FoxyTunes

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Umas Vontades...

Ontem tomei banho de chuva.... fazia um tempo que estava querendo andar assim, despreocupadamente pela rua enquanto as outras pessoas corriam como se estivessem evitando algum tipo de ácido... me molhie até, cheguei em casa pingando e até minha cueca estava molhada!!!!

Tenho vontade de coisas simples por vezes... vontade de ouvir o barulho dos amendoins sendo mastigados no meio do cinema absurdamente em silêncio... tenho vontade de brincar com a areia da praia, por mais que tenha um certo nervoso de areia, tenho vontade de me balançar naqueles balanços improvisados no quintal com uma corda e um pneu velho...

E mais do que tudo, nestes últimos tempos, tenho a simples vontade de ser feliz.

----------------
Now playing: Lisa Stansfield - Don't Leave Me Now I'm in Love
via FoxyTunes