segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Será que existe?

Eu gosto de ler o que as pessoas escrevem em seus blogs, twitters, orkuts, facebooks e outros espaços cibernéticos, sempre encontro alguma coisa que me faz pensar e ter vontade de escrever. A frase da vez encontrei no orkut de uma pessoa, naquele espaço que diz "Conte alguma coisa aos seus amigos", dizia: "De Uma Coisa Eu Sei...Eu Estou Incondicional e Irrevogavelmente Apaixonado por Você"

Bem, a única certeza que tirei desta frase é que a pessoa queria que todos seus amigos soubessem que ele está "incondicional e irrevogavelmente" apaixonado por alguém! Pois afinal de contas será que existe amor incondicional? E entendo amor como um sentimento amplo, desde uma amizade, até uma paixão avassaladora.
Não acredito em um amor incondicional, por que a vida é condicionada. Aprendemos a ser assim. Desde a tenra idade somos ensinados a saber o que é "o certo e o errado", o que se "deve e não se deve fazer", então temos alguns conceitos enraizados no nosso mais profundo ser que são na sua maioria pouco mutáveis. E são justamente estas coisas que tornam os relacionamentos condicionados, são condicionados ao respeito mútuo, à reciprocidade, à fidelidade... são guiados não pelo simples sentimento, por que até este é algo que de alguma forma aprendemos.

E amor irrevogável??? Este é mais simples de não existir... tente amar sem o mínimo de retorno... sem o mínimo de respeito... talvez na terra somente algumas mães conseguiram alcançar o amor irrevogável. Irrevogável, mas com críticas.

Mas entendi o que a pessoa da frase queria dizer, pq eu sinto isso também, neste exato momento... mas eu escreveria apenas: "De uma coisa eu sei... estou simplesmente apaixonado por você".

E eu fui pro samba no sábado...

----------------
Now playing: Cher - All Or Nothing
via FoxyTunes

2 comentários:

Bruno Bertoni disse...

Alexander, né? Estava zapeando aqui em blogs aleatórios no botão de "Próximo blog" do Blogger e caí no seu. Gostei muito do texto - e do blog como um todo.

O amor hoje é uma coisa banalizada. Todo mundo ama todo mundo. Talvez a televisão e a mídia como um todo tenha retirado os valores do verdadeiro amor, da "aventura" da conqusita. Nos esquecemos de que amor leva tempo, exige cuidados e que "amor à primeira vista" é coisa de filme.

Parabéns pelo texto :)

Anônimo disse...

estou no time da pessoa acima [quanto à estar passeando por outros blogs e acabar clicando do "Próximo Blog" e cair aqui [sim, eu sou uma pessoa extremamente ocupada pra ficar clicando naquele link] e tipo, uaaau, concordo quase plenamente com o que você escreveu =O Incrível o jeito que você usa as palavras, quando crescer [har har] serei assim [vai sonhando]. O blog em si é sensacional =D
Parei de incomodar, viu? xD

Beeeijos