terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Angels Playing With My LIFE!!!!

Eu costumo dizer que minha vida poderia ser uma novela, na verdade a vida de cada um neste planeta, a diferença é que algumas destas novelas não teriam nenhuma audiência e outras seriam sucesso absoluto, por que algumas pessoas se satisfazem em viver, simplesmente viver. Fazem tudo sempre igual, seguem uma cartilha (se é que ela existe) do que e como e quando fazer!

Mas eu não! Me nego a simplesmente ser espectador,eu subo no palco, eu roubo a cena, eu corro atrás das coisas que acredito, eu perco algumas vezes, troco o certo pelo duvidoso, respeito as regras mas não me furto em contrariá-las. E por fim, ainda assim algumas vezes consigo ser surpreendido pela própria vida. Como se estivéssemos em uma grande brincadeira de "gato e rato", e no momento em que penso que consegui escapar, ali está ela na curva me esperando com alguma situação inesperada!

E estes dias tem sido assim, cheio de situações inesperadas, mas de alguma forma boas. Digo isso sem saber o que vai ser daqui por diante, há tantas coisas que preciso dizer, há tantas dúvidas para esclarecer e um universo conspirando contra! E o que há de novo nisso???? A capacidade de não tomar nenhuma decisão precipitada...coisa que fiz muitas vezes a um custo bastante alto no passado. Esperei por quase um ano para estar com quem eu quero e apesar de tudo ainda parecer tão frágil, carente de cuidados e atenção (daquelas intensas que eu gosto tanto) tenho agora em mim um "freio", um "calma ai Alexander"... ou como me disse muitas vezes uma pessoa pra lá de especial: "Não mergulhe, coloque os pés primeiro, sinta-se seguro!!!" É o que estou fazendo, dando passos com segurança, por que eu quero construir uma história, por que eu não posso simplesmente passar pela vida... por que eu quero fazer a diferença!!!!!

----------------
Now playing: John Barrowman - In The Still Of The Night
via FoxyTunes

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

29 dias

Há coisas que eu consigo compreender, e há outras que eu definitivamente não entendo e não tenho disposição para tal... na verdade o que me falta não é disposição, é "repertório", pois sempre ao longo do tempo tenho procurado agir com cuidado quando estou lidando com sentimentos alheios, é claro que nem sempre eu acerto, e é claro que algumas vezes já magoei pessoas que não queria magoar...
Eu entendo que nesta última vez, o sonho era meu, e talvez ele não estivesse disposto a fazer parte do meu sonho. Eu entendo que já havia uma outra pessoa, mesmo distante, que chegou antes de mim. Eu entendo que nem sempre conseguimos gostar de alguém como esta pessoa gostaria. Entendo que nem sempre as tentativas resultam em algo mais sério.
Mas não entendo que alguém possa simplesmente, da noite para o dia, desaparecer, exceto nos casos de morte. Não houve um "adeus", um "até"... nem uma palavra sequer. Como na velha história, que eu abomino, do cara que saiu para comprar um cigarro e nunca mais voltou... me resta juntar os sentimentos desordenados, compreender que algumas pessoas simplesmente não se importam com o que nós sentimos e tocar a vida.
E desta vez pelo menos o estrago foi pequeno... vou apenas retirar meu time de campo, pois afinal de contas como dizia a frase: "Entendo que eu nunca fui o cara dos seus sonhos.... afinal você nunca sonharia tão alto", e honestamente: alguém que não sabe o valor do sentimento de outro alguém não pode me deixar triste!!!

domingo, 17 de janeiro de 2010

O Teatro Mágico

Estes dias descobri "O Teatro Mágico". É música, é teatro, é poesia, é sentimento, é mágica!

Virei fã, por que a música não é apenas boa, é música com sentimento, é música que faz a gente pensar, mesmo quando não nada a mais dito além do que as palavras dizem. Então eles encontram poesia no português sofrível de uma pessoa simples e sem instrução formal, e traduzem isso em sentimento que serve para todos quando cantam: "Que o X pode ter som de Z, e o CH pode ter som de X. Acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz". E a viagem mágica vai além em Pratododia, e nas letras que falam de feijão e arroz... "Como arroz e feijão é feita de grão em grão a nossa felicidade... o dia do parto chegou, é quando eu encontro você. Nem me lembro o que foi diferente. E assim como veio acabou, e quando eu penso em você, choro café e você chora leite".

Para quem quiser conhecer mais do trabalho destes artistas únicos: http://oteatromagico.mus.br/ vale a visita. A trupe apoia a cultura livre, e como diz no site: "Vivemos um momento de definição do que é o acesso e a produção da cultura. As novas tecnologias, por terem a capacidade de ampliar as possibilidades de democratização da comunicação, da cultura e do conhecimento, passam por um processo de institucionalização e cercamento legal que, ao contrário, podem servir como mecanismos de vigilância e controle. As leis internacionais e nacionais que regulamentam o tráfego de informações são cada vez mais rígidas e engessam, por sua vez, as possibilidades criativas dos seres humanos, com objetivos claros de controlar as mentes das massas. Assim, é urgente nossa manifestação."

Para quem quiser o show, tem disponível no Youtube!

----------------
Now playing: O Teatro Mágico - Pratododia
via FoxyTunes

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ironias

Estes dias coisas estranhas andam acontecendo... como já faz uns dias que não posto nada resolvi relatar algumas destas coisas estranhas, e vejam bem, são estranhas para mim, mas podem ser perfeitamente normais para quem estiver lendo!
Fui dia destes resolver um problema de pagamento duplicado na C&A... me encaminhei ao atendimento, aguardei cerca de 20 minutos (suportáveis apenas por que estava com meu ipod e boa música me fazendo companhia) para ser atendido por duas bibas simpáticas. Expliquei a situação e logo em seguida fui encaminhado para a fila preferencial. OK, eu segui o indicado, fui pra fila preferencial.... não havia ninguém, e a fila normal estava enorme.
Nada demais até a gordinha do caixa olhar pra mim e dizer: "Senhor, esta fila é preferencial, para maiores de 65 anos." Como eu estava de bom humor, virei pra guria e respondi: "Então...eu tenho mais de 65 anos" e não movi um músculo, fiquei ali parado esperando ser atendido. O melhor foi ficar olhando para a cara dela de "Meu Deus o que é que eu faço??????" .Ela por fim chamou a supervisora, que soube abordar de forma mais adequada. Situação explicada, conta paga e pronto... voltei pra casa.
Eu mereço não mereço?

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Amores Impossíveis

Eu li no orkut de um amigo uma frase que sempre me volta à cabeça... e tenho dúvidas se até já não coloquei ela por aqui em algum post, mas como o pensamento de hoje esteve, mais uma vez, em torno desta frase... se faz necessário: "Amores impossíveis deixam de existir quando acontecem".

Mas será que existe um amor impossível? Será que se algum dia você estiver navegando pela internet e ver a foto de alguém, se apaixonar por esta pessoa sem nem ao menos saber quem é...se gosta de brócolis, se ouve rock ou divas, se curte praia ou montanha...será que isso seria um amor impossível? Será que existe impossibilidade para o amor? Talvez aqueles amores "perfeitos", do tipo almas gêmeas, sejam muito mais impossíveis do que os que acontecem, ao acaso... afinal, impossível é tudo que ainda não aconteceu, mas se por obra do destino, ou esforço próprio, perseverança, ou qualquer outra coisa que seja, este amor acontece, então que se viva!!!!

Se será eterno ou não... isso é outra história. Para mim amores continuam sendo como construções, feitas com cuidado por duas pessoas que se dão uma chance de construir uma história juntos. Começa de forma tímida (ou avassaladora), vão se conhecendo, aprendendo a respeitar as diferenças, vão sentindo falta de estar um com o outro, vão querendo mais tempo juntos, se cuidam e se preocupam...sem se darem conta disso. Não existe uma receita, e se existir, eu ainda não conheço!

Viva os amores impossíveis que acontecem!!!!!

----------------
Now playing: ABBA - Dancing Queen
via FoxyTunes

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Novo Ano

Então cá estamos com mais 365 novos dias pela frente. Mas afinal, para que servirão estes dias? De uma coisa eu tenho certeza, bem pouca coisa mudou na minha vida da noite de ontem para este exato momento em que estou aqui escrevendo. Como eu ainda não conferi meus números da Mega da Virada... o que eu posso dizer que está diferente? Bom, gosto mais a cada segundo de uma certa pessoa, conheci pessoas lindas e maravilhosas na noite de ontem e assim como a maior parte das pessoas, acordei querendo acreditar que este novo ano será melhor do que o ano que terminou.

Mas para isso não precisaria de uma queima de fogos, nem mesmo de contagem regressiva. Para que as coisas se tornem realmente diferentes, bastaria apenas o desejo de torná-las diferentes. Basta que passe a ter atitudes diferentes, que faça escolhas diferentes, e cada um de nós pode fazer isso a qualquer momento da vida, em qualquer horário. E mesmo correndo o sério risco de parecer minha avó falando.... que tal começar praticando a cortesia, a boa eduação... que tal dizer a quem você ama as coisas que mantém ai dentro? Por que se você quer mudar alguma coisa, esta mudança começa ai mesmo, em você!!!!

E 2010, será realmente melhor... E não pensem que este é apenas um surto de Polyanna... eu farei que seja, e não vou esperar que se passem os 365 dias do ano para me dar conta de que meus planos podem não estar dando certo.... mude a cada dia, trace novos objetivos, elabore planos Bs, Cs, Ds...

MOVIMENTE-SE!!!!!! E FELIZ ANO NOVO!!!

----------------
Now playing: Michael Bublé - The Way You Look Tonight
via FoxyTunes