terça-feira, 30 de março de 2010

"Às vezes falamos o que não devemos falar,
Ouvimos o que não devemos ouvir,
Choramos por algo que não devemos chorar,
Sabem porquê?
Porquê, às vezes, amamos quem não devemos amar!"


Preciso dizer mais alguma coisa? Boa Terça para todos!

sábado, 27 de março de 2010

Mais palavras...

""Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar para atravessar o rio da vida - ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o." - Nietzsche

Recebi esta semana este texto via scrap... Quem me mandou foi a Darlise, alguém que a vida me fez perder o contato mais próximo, mas que eu sempre tive grande respeito e admiração... sabe aquela pessoa que sempre que você pensa só tem boas recordações?!?!?! Pois é o caso dela.

Passei uns dias pensando sobre as palavras de Nietzsche... e os pensamentos me levaram a uma viagem sobre as escolhas que fiz na minha vida, e fui percebendo que mesmo quando pensei ter feito uma escolha errada, e até mesmo estas me conduziram para onde estou neste momento, e é preciso que todos os senhores e senhoras saibam: bem poucas coisas eu mudaria se fosse possível! Afinal, ninguém nunca disse que não poderíamos errar, o pecado do ser humano está em não reconhecer o erro e não aprender nada com ele!!!

E nisso tudo, o que mais me chamou atenção foi o fato de que, mais uma vez alguém me enviou algumas palavras que estava precisando, por que ler algo como Nietzsche escreveu, renova as minhas crenças, me faz acreditar que não me perdi do meu caminho, isso me trouxe paz ao coração, de uma forma que eu achei que não encontraria... agora sou eu, meu ipod e minha edição de "Alice no País das Maravilhas" de capa amarela, andando pela cidade, observando as pessoas, "adivinhando pensamentos", construindo histórias de vida para quem quer que seja... é um exercício e tanto!!!!

E hoje, mais do que em outros dias, entendo o significado de "Paz na Terra aos homens de boa vontade"

----------------
Now playing: Marisa Monte - A primeira Pedra
via FoxyTunes

quarta-feira, 17 de março de 2010

O maior dos presentes!!!!

Hoje meu dia foi um daqueles dias que nem bem havia chegado a hora do almoço e eu já estava pensando: "Deveria ter ficado em casa!!!" Tudo pareceu estar meio certo... tipo bola que bate na trave antes de entrar.

No fim do dia, já exausto mentalmente, com a disposição em níveis negativos, sai debaixo da maior tempestade e fui pra faculdade... metrô insuportavelmente cheio, cansaço.... mas estava lá, sem desanimar. Cheguei na porta do prédio, tentando escapar das poças de água formadas pela chuva insistente e lá estava o cartaz, feito em uma folha A4 com os dizeres: "HOJE NÃO HAVERÁ AULA NOS TURNOS DA TARDE E NOITE"

Sim, tudo por conta da manifestação pró Rio de Janeiro na questão dos royaltes do pretóleo...pensei então: Enfim este dia acabou! Mas não havia acabado.... logo descobri que os ônibus que me trariam para casa estavam fazendo outro trajeto, já que a maior parte das ruas do Centro da cidade estavam interditadas...fiz uma longa caminhada... e finalmente consegui me colocar no caminho de casa....

Outra pessoa qualquer pensaria: É, você não deveria ter saido de casa! E eu admito, cheguei a pensar isso enquanto sentia a chuva que nem mesmo o guarda chuva conseguia manter longe.

Depois de um longo, demorado e merecido banho, um jantar sentei aqui para ver e-mails, orkut, formspring, twitter, facebook e tudo mais que me prende na internet... e já de cara recebi um e-mail que me encheu os olhos de lágrimas, me fez perceber que sim, meu dia tinha valido à pena!!!! Por que palavras são presentes inigualáveis no mundo!!!! E vou tomar a liberdade de reproduzir algumas aqui....

"Você
Da para sentir que você é diferente
Força, garra e vontade de viver
Estas são umas de suas mais lindas qualidades
Muitas outras ainda não vi.
Mas sei que são lindas como a clareza do seu ser
Ser assim hoje, é ser um grande exemplo
Sim, um exemplo de como se vive a vida em sua plenitude
Plenitude essa que faz com que outros e outras possam se realizar
Escrever sobre a vida e algo para poucos
Sim algo que necessita de coragem
E isso ai em você é nítido
E bom saber que mesmo de longe
Se tem um amigo como você
E para te definir é simplesmente fechar os olhos e dizer: Alexander."

O negrito é por minha conta... Meu caro, você não faz idéia de como me fez feliz!!! Mas isso eu te direi por e-mail :)

----------------
Now playing: Sandra de Sá - Sozinha
via FoxyTunes

domingo, 14 de março de 2010

O que não passa...

Tem dias que eu gostaria de aprender a não sentir. Tem dias que o desejo de poder congelar todo e qualquer sentimento, seja ele de amor ou ódio, não me sai da cabeça. Eu sei que em algum momento tudo isso vai passar, por experiência, sei que não ficará nenhum rancor, nenhuma mágoa e nenhum amor...

Não vai passar a recordação de haver tentado de uma forma diferente. Pois como nunca eu acreditei, eu confiei e como nunca, fui ferido. Também não vai passar o desejo de amar novamente, de dedicar-me, de encontrar alguém que compreenda que meus sentimentos são não apenas um pequeno pedaço de papel que pode ser amassado a qualquer instante e descartado, até por que eu não sei amar de forma "pequena"!!!! Como já disse muitas e muitas vezes, amor pra mim tem que ser intenso, vivo, daqueles que nos tiram o fôlego só com pensamentos. Daqueles que nos fazem chorar de alegria, que nos deixam os olhos brilhando!!!!

Estou seguindo por outros caminhos... agora sozinho. Meus banhos de chuva servirão para esconder algumas lágrimas que ainda insistem em me acompanhar, deve ser a decepção deixando meu organismo. Hoje eu tenho muito mais do que tinha, eu sei muito mais, eu quero muito mais!!!!! E amanhã... ninguém sabe, será como tiver que ser.


----------------
Now playing: Orquestra Sinfônica de Hamburgo - As Bodas de Fígaro (Mozart)
via FoxyTunes

quinta-feira, 11 de março de 2010

Sobre ironias, coincidências e o senso de justiça

Derrepente me percebi envolvido em mais uma destas tramas, que aparentemente só acontecem em novelas ou em seriados de TV. As coisas andavam estranhas entre eu e o ex, até que um olhar mais apurado para as mensagens deixadas no orkut dele me fizeram prestar atenção de que havia alguma coisa realmente errada, e como eu sempre gostei de tudo na minha vida muito claro e bem explicado... entrei em contato com a pessoa de uma destas mensagens, e acabei descobrindo o que vinha evitando fazia algum tempo... até aqui tudo estava normal, seria apenas mais um que conheci, em quem acreditei e que após algum tempo se mostrou o que realmente era.

Mas ai a vida tratou de me pregar uma peça... por que alguém eliminou a vida virtual do meu ex, da noite para o dia, e justamente uma semana depois que ele havia me dado uma senha... antes eu não tivesse aceito. Então, por uma dedução, que acho que até eu mesmo faria, o culpado mais evidente de ter feito isso seria eu, e eu me perguntava seguidamente: por que eu faria isso? por que eu faria isso? Mas a coisa vai ganhando alguns requintes de sordidez...

Por que, seja lá quem for que tenha feito isso, ainda fez questão de colocar à disposição de quem quisesse ver, alguns depoimentos escritos por mim, e por mais meia dúzia de caras que aparentemente estavam tendo algo com ele... um deles eu tinha certeza, os outros em algum momento no passado eu desconfiei, mas quando a gente gosta até fecha os olhos para algumas coisas. O circo estava armado! O ex, exposto até a alma em todas as suas variações; eu decobrindo que o Mr. Right foi um dos maiores erros da minha vida e de sobra sendo acusado de ter invadido a vida virtual dos outros, sem contar que ainda precisava elaborar na minha cabeça canceriana que passei dois meses me iludindo com ele.

E então... o que temos? Eu, levando a culpa de algo que não fiz; e um ex namorado que aprontava todas com vários caras e que parece estar decidido em me tornar culpado pela exposição a que foi submetido. Mas todos que escreveram depoimentos para ele foram expostos não é mesmo?Me parece mais adequado para ele me acusar com todas as forças do que olhar nos meus olhos e assumir que não vale nada... assumir que ao longo deste tempo estava se divertindo um pouco sem a menor preocupação com o sentimento alheio. E isso é talvez uma das coisas que mais abomino... falta de respeito ao sentimento alheio!!!!! Como eu sempre costumo dizer: ninguém é obrigado a amar o outro da forma como ele espera ser amado.... mas alimentar sonhos e sentimentos sem ter real intenção de cuidá-los é perverso, é falta de caráter, é cruel.

Fiquei pensando estes dias: será esta alguma trama do destino para me mostrar sem sombra de dúvidas, de uma vez por todas, que Mr. Right é algo que não existe no mundo real? Será que andei sonhando muito alto e ofendi alguém que tratou de me puxar para baixo e aterrisar da pior forma possível? Não sei... sei que a passagem dos dias vai me trazendo paz ao coração, sei que eu posso deitar todas as noites e dormir tranquilo tendo a certeza de que nunca errei com ele... mas sei que vou sair culpado desta história, algumas pessoas preferem ver apenas o óbvio... elas não conseguem ver mais além, faz parecer que não existe justiça... mas ela existe, e certamente o tempo tratará de revelar toda verdade.

E talvez alguém se pergunte: "Mas será que você vai sair assim culpado da história e não vai lutar para se defender?" E eu respondo com muita tranquilidade. Não, eu não vou fazer nada... não preciso provar que nada fiz, nem a ele nem a ninguém. Não preciso e não quero alimentar uma dispouta de "foi você - não foi você"... já me deixei ferir demais nos últimos dois meses acreditando em palavras que hoje percebo não tinham valor algum, e quando a gente gosta (e vai entender o que faz a gente gostar de alguém assim) e não é gostado, manter distância é o melhor coisa que posso fazer!!!!

Irônico, triste, cansativo... e quando eu pensei "desta vez vai ser tudo diferente" não fazia idéia do quanto!


----------------
Now playing: ABBA - Waterloo
via FoxyTunes

terça-feira, 2 de março de 2010

Sozinho

"As pessoas realmente se apaixonam não é? É uma coisa incrível, um fenômeno. Por que enquanto não existe ninguém dentro da sua cabeça, dentro do seu coração, está tudo bem! Mas quando a paixão passa a existir, sem nem percebermos, temos a ousadia de sentir que só precisamos daquela pessoa para ser feliz, que ela é a razão de tudo. E de repente ela pode simplesmente ir embora, sem nem te perguntar se você irá conseguir continuar sozinho. É tão cruel."

E no fim de tudo a gente sempre continua! Não paramos, o mundo não para, nem mesmo para aqueles que sofrem de amor, aqueles que tem seu coração partido... devemos seguir adiante, é a única possibilidade!

"Quando a gente gosta claro que a gente cuida Fala que me ama só que é da boca pra fora Ou você me engana ou não está maduro. Onde está você agora?" - como se o cara da rádio soubesse exatamente o que eu estava precisando ouvir esta manhã, indo para o trabalho...

----------------
Now playing: Sandra de Sá - Sozinha
via FoxyTunes

Sem sentido

"Eu sei,é tudo sem sentido..." tinha uma música que começava assim, e é mais ou menos como eu começo escrevendo hoje, parece que tudo não faz o menor sentido. Não faz sentido a gente se apaixonar por alguém , não faz sentido estarmos esperando por um pouco de atenção, e faz menos sentido ainda se satisfazer com só um pouco.
E o que faz sentido na vida? Faz sentido a gente encontrar alguém e querer que esta pessoa fique ao nosso lado para o resto da vida? Faz sentido deixarmos de viver algumas coisas por que a pessoa que está ao seu lado já viveu tudo em outra época? E qual é a época certa (se é que ela existe) para querermos um relacionamento sério, um vínculo, um cumplice, um amor verdadeiro?
Vejo que bem poucas coisas fazem sentido para mim. Faz sentido estarmos aqui e sermos responsáveis pelas coisas que escolhemos, faz sentido admitirmos o erro se ele for seguido de aprendizado. Para mim, faz sentido AMAR!!! Faz sentido querer estar ao lado, construir!
Mas hoje o mundo faz pouco sentido... perdi o sentido,a direção, não sei se sigo adiante, se paro e espero, se viro a direita ou à esquerda! Só sei que quero fazer tudo isso,mas não sozinho... e como eu costumo dizer: QUER SER FELIZ???? ENTÃO SEGURA AI E VEM COMIGO!!!!!