quinta-feira, 11 de março de 2010

Sobre ironias, coincidências e o senso de justiça

Derrepente me percebi envolvido em mais uma destas tramas, que aparentemente só acontecem em novelas ou em seriados de TV. As coisas andavam estranhas entre eu e o ex, até que um olhar mais apurado para as mensagens deixadas no orkut dele me fizeram prestar atenção de que havia alguma coisa realmente errada, e como eu sempre gostei de tudo na minha vida muito claro e bem explicado... entrei em contato com a pessoa de uma destas mensagens, e acabei descobrindo o que vinha evitando fazia algum tempo... até aqui tudo estava normal, seria apenas mais um que conheci, em quem acreditei e que após algum tempo se mostrou o que realmente era.

Mas ai a vida tratou de me pregar uma peça... por que alguém eliminou a vida virtual do meu ex, da noite para o dia, e justamente uma semana depois que ele havia me dado uma senha... antes eu não tivesse aceito. Então, por uma dedução, que acho que até eu mesmo faria, o culpado mais evidente de ter feito isso seria eu, e eu me perguntava seguidamente: por que eu faria isso? por que eu faria isso? Mas a coisa vai ganhando alguns requintes de sordidez...

Por que, seja lá quem for que tenha feito isso, ainda fez questão de colocar à disposição de quem quisesse ver, alguns depoimentos escritos por mim, e por mais meia dúzia de caras que aparentemente estavam tendo algo com ele... um deles eu tinha certeza, os outros em algum momento no passado eu desconfiei, mas quando a gente gosta até fecha os olhos para algumas coisas. O circo estava armado! O ex, exposto até a alma em todas as suas variações; eu decobrindo que o Mr. Right foi um dos maiores erros da minha vida e de sobra sendo acusado de ter invadido a vida virtual dos outros, sem contar que ainda precisava elaborar na minha cabeça canceriana que passei dois meses me iludindo com ele.

E então... o que temos? Eu, levando a culpa de algo que não fiz; e um ex namorado que aprontava todas com vários caras e que parece estar decidido em me tornar culpado pela exposição a que foi submetido. Mas todos que escreveram depoimentos para ele foram expostos não é mesmo?Me parece mais adequado para ele me acusar com todas as forças do que olhar nos meus olhos e assumir que não vale nada... assumir que ao longo deste tempo estava se divertindo um pouco sem a menor preocupação com o sentimento alheio. E isso é talvez uma das coisas que mais abomino... falta de respeito ao sentimento alheio!!!!! Como eu sempre costumo dizer: ninguém é obrigado a amar o outro da forma como ele espera ser amado.... mas alimentar sonhos e sentimentos sem ter real intenção de cuidá-los é perverso, é falta de caráter, é cruel.

Fiquei pensando estes dias: será esta alguma trama do destino para me mostrar sem sombra de dúvidas, de uma vez por todas, que Mr. Right é algo que não existe no mundo real? Será que andei sonhando muito alto e ofendi alguém que tratou de me puxar para baixo e aterrisar da pior forma possível? Não sei... sei que a passagem dos dias vai me trazendo paz ao coração, sei que eu posso deitar todas as noites e dormir tranquilo tendo a certeza de que nunca errei com ele... mas sei que vou sair culpado desta história, algumas pessoas preferem ver apenas o óbvio... elas não conseguem ver mais além, faz parecer que não existe justiça... mas ela existe, e certamente o tempo tratará de revelar toda verdade.

E talvez alguém se pergunte: "Mas será que você vai sair assim culpado da história e não vai lutar para se defender?" E eu respondo com muita tranquilidade. Não, eu não vou fazer nada... não preciso provar que nada fiz, nem a ele nem a ninguém. Não preciso e não quero alimentar uma dispouta de "foi você - não foi você"... já me deixei ferir demais nos últimos dois meses acreditando em palavras que hoje percebo não tinham valor algum, e quando a gente gosta (e vai entender o que faz a gente gostar de alguém assim) e não é gostado, manter distância é o melhor coisa que posso fazer!!!!

Irônico, triste, cansativo... e quando eu pensei "desta vez vai ser tudo diferente" não fazia idéia do quanto!


----------------
Now playing: ABBA - Waterloo
via FoxyTunes

Nenhum comentário: