É sempre dos aniversários que a gente começa a pensar um pouco mais na vida e em como temos vivido. Algumas pessoas fazem isso também com a chegada do final do ano, acho que a diferença está apenas no tipo de pensamento. Enquanto que no final do ano revemos os planos do ano que termina e traçamos as novas metas para o ano seguinte, e então eu poderia dizer que, via de regra, estes pensamentos são mais imediatistas, os pensamentos de aniversário são sobre a vida como um todo, são sobre o que fizemos de certo e de errado ao longo de todos os anos precedentes...
Até alguns anos atrás eu poderia dizer que tinha um saldo positivo sobre a minha vida. Acreditava ter feito as escolhas certas nos momentos necessários, mas a cada ano tenho percebido que escolhi errado muitas vezes, na verdade escolhi certo para aquele momento, não necessariamente para a vida. Então de alguma forma mantenho o saldo sempre positivo, ainda que o julgamento do tempo me mostre que estava errado. Pois afinal de contas, ninguém tem um "livro com todas as respostas" para o futuro possível de consultar no momento de fazer uma escolha difícil. Agimos por impulso, por "feeling", pelo que já tenhamos vivido e pelo que já tenhamos acumulado de sabedoria, ou seria correto dizer "burrodoria"?!
Então deixamos de comer aquela iguaria única em uma viagem à um local exótico; ou simplesmente não fomos a um local exótico pois a opção "férias de sempre" com os amigos estava mais à mão... não vestimos aquela camisa laranja nem aquela calça verde, na verdade sequer chegamos a comprá-las pois sempre nos percebemos mais "caretas" e comportados no jeito de vestir... ou não fomos naquela festa, ou não falamos aquilo que estava preso na garganta (para o bem ou para o mal). Fomos seguindo a vida como acreditamos que deveria ser. E sem o tal "livro com todas as respostas" jamais saberemos se nossa vida teria que ser o que é!
Não dá pra ficar esperando, não podemos esperar acontecer! FAÇA ACONTECER!
Nenhum comentário:
Postar um comentário