Hoje estava tanquilamente almoçando, e assistindo ao noticiário, como num dia qualquer. Mas uma notícia realmente me fez perder um pouco do apetite por alguns instantes, e por um pouco eu não corri para cá para escrever imediatamente sobre o fato. Mas preferi esperar a idéia diluir um pouco para não ser tão crítico.
Então, que me perdoem os flamenguistas e sua enorme torcida: mas TOMBAMENTO da Torcida do Flamengo como Bem Cultural da Cidade????? Senhor Prefeito, alguma coisa na sua cachola não está muito correta não é mesmo? Como um cidadão comum, que não é flamenguista, pode entender que se torne Bem Cultural um grupo organizado de pessoas que danificam (e ai sim) o patrimônio público e privado em dias de jogos? Como comprender as constantes notícias de briga de torcidas que por vezes levam outras pessoas à morte? Estamos então celebrando e agraciando a desordem, o vandalismo e porque não dizer o crime?
E é claro, antes que me atirem pedras, que existem pessoas que não fazem parte desta minoria, existem aqueles que são apenas torcedores, pessoas que como qualquer um gosta de ir ao estádio ver seu time jogar, para estes já existe o "Dia do Flamenguista" (28 de Outubro) e até mesmo o "Dia do Flamengo" (17 de Novembro). Não, definitivamente não se pode generalizar, mas não estamos falando de alguns indivíduos, estamos falando da torcida, como um todo, incluindo os bons e maus torcedores, que está sendo declarada Bem Cultural. Só se for da cultura do "como não se deve ser e/ou fazer".
Terei que dormir com mais esta, e até o Sr. Renan Calheiros escapou da cassação!!!! Melhor providenciar um bom azeite de oliva para ajudar a engolir os sapos da semana... cadê a sexta-feira????!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário