E os filmes europeus continuam me encantando!!! O último que entrou para minha lista de favoritos foi o inglês "Irina Palm". Á primeira vista lendo alguns reviews, não foi possível deixar de pensar no também excelente "O Barato de Grace". Mas "Irina Palm" não é uma comédia, por mais que em alguns (vários) momentos seja simplesmente impossível não rir da situação.
"Irina Palm" conta a história de Maggie, uma senhora de meia idade, cujo neto precisa fazer uma viagem para Austrália em busca de um tratamento que lhe salvará a vida. Viúva, e já afundada em dívidas, sem qualificações de trabalho, ela acaba aceitando um emprego no "Sex World", uma espécie de inferninho no Soho. E seu trabalho é nada mais nada menos que "tocar uma punheta" nos homens através de um buraco na parede (ou "glory hole" como é mais conhecido).
O que talvez ela não imaginava é que suas mãos se tornariam muito requisitadas, que ela ganharia um nome artístico de Irina Palm!
A delicadeza com que o dilema de Maggie/Irina vai sendo mostrado, sem querer levantar discussões sobre o moral e o ético, acaba encantando e seduzindo. É um drama pessoal de uma mulher que quer salvar a vida de seu neto!!! Com alguns momentos engraçados é claro...

Nenhum comentário:
Postar um comentário