sábado, 27 de dezembro de 2008

Os últimos dias

E então 2008 está finalmente acabando, foi um bom ano, melhor do que 2007.

Voltei a estudar, e a viver com aquelas coisas que os relacionamentos acadêmicos acabam gerando, sejam pela afinidade ou pela diferença; conheci pessoas que quero por muito tempo em minha vida, e também pessoas com as quais não faço a menor questão de manter qualquer tipo de relacionamento, nem mesmo o acadêmico.

Mantive um relacionamento, com seus altos e baixos, com os dias de sorrir e os dias de chorar. Com as certezas (incertas) de quem ama e as dúvidas de quem se entrega, por que amar é um ato de entrega, de entregar-se, melhor dizendo. Como sempre costumo dizer, ofereci o melhor de mim e busquei o melhor no outro.

Ouvi muitas músicas, descobri novas vozes, me emocionei com muitos filmes ( e também me decepcionei com alguns). Fui mais vezes para a praia do que normalmente vou, até mesmo em dias nublados. Tentei deixar meu cabelo crescer, mas não tive paciência para isso. Senti saudade de amores antigos (ou pelo menos das boas coisas deles) e também dos amigos que estão distantes. Tive muitas vezes vontade de abraços apertados.

Conheci pessoas maravilhosas por conta dos shows da Madonna, que em pouco tempo se tornaram especiais pelo que são, e que eu quero sempre presentes em minha vida.

Escrevi menos vezes do que gostaria aqui, publiquei menos fotos ainda no Fotolog... Mas agora estou voltando, escrevo melhor quando sinto o coração apertado... e até isso eu mesmo escolhi.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Ainda sobre a "tia"...

Tem duas semanas que eu queria sentar aqui a escrever sobre os shows da Madonna, mas alguma coisa sempre me afastava do PC, descobri apenas agora, que era eu mesmo que fugia de lembrar ou pensar muito sobre, não pelo show que eu já posso ir adiantando foi um dos melhores que já vi até hoje, mas por todo um contexto que por enquanto eu vou elaborar melhor para depois escrever.

Bem... vamos ao que interessa. Por que o show da "tia" foi um dos melhores da minha vida? Não foi pelo show em si, que diga-se de passagem é interessante, mas chato. Ainda não digeri aquele bloco cigano muito bem, apesar de gostar bastante da versão de La Isla Bonita/Lela Pala Tute. Mas é o show da Madonna. Ninguém estava ali para ver uma grande performance vocal, nem para assistir somente a grandes números de dança... as pessoas estavam ali para ver a Madonna. Quem quiser uma grande performance vocal viaje para os EUA e vá ver Céline Dion...

E a "tia" continua impecável. O que vimos foi tudo como já havíamos visto nas apresentações anteriores na Europa e EUA. Tecnologia de primeira, principalmente pelo telão circular no fim do Cat Walk, que vistos de longe proporcionavam um espetáculo à parte. Dançarinos em coreografias exaustivamente ensaidadas e Madonna mostrando que os 50 anos não estão assim "tão pesados." E mesmo que em alguns momentos nada pareça assim tão original (a abertura que faz você pensar em Willy Wonka, Vogue que é uma versão da apresentação de Kylie Minogue para a mesma música, você fica ali hipnotizado por Madonna. Estar no palco é definitivamente uma coisa que ela sabe fazer, e dominar uma platéia (que no primeiro dia mesmo debaixo de chuva mostrou que o público brasileiro não desanima fácil) é então, tarefa das mais fáceis.

Mas faltava no repertório do novo álbum (Hard Candy) um grande candidato à clássico, e como o show é praticamente todo deste novo repertório, muitas vezes se via as pessoas simplesmente apreciando as performances, tanto que ao cantar Like a Prayer, o Maracanã se manifestou.

Eu particularmente também não gostei de nada do figurino, é claro que não esperava nada de bizarro como a Cher gosta de usar, nem tão pouco imaginava Madonna em trajes de Shirley Bassey... mas impliquei com as roupas...

No segundo dia, já de Pista VIP, colado na grade, pude finalmente matar a vontade de 15 anos atrás: ver Madonna de perto. Perto o suficiente para perceber como ela é branca, como ela está realmente envelhecendo e como ela só tem músculos...



domingo, 14 de dezembro de 2008

Coisas novas...

São 4:45 da madrugada, e eu aqui sem conseguir dormir. Mais tarde tem o show da Madonna e eu vou estar podre, podre de sono...ainda mais que pelo que já vi pela net e nos shows que baixei (gravados por fãs em diferentes lugares do mundo) e assisti é tudo bastante chato... mas é a Madonna.

Me lembrei de 1993, quando eu fui para porta do Maracanã na manhã do dia anterior, a maturidade faz coisas incríveis não é mesmo?!?!?!?!

E novos ventos andam soprando, aproveitei o dia e fui cortar meu cabelo, resolvi algumas coisas com as coisas antigas (é confuso assim mesmo)... e mesmo nunca tendo certeza absoluta das escolhas que faço, eu sempre prefiro acreditar que tudo é sempre o melhor que posso fazer. E eu escolhi não aceitar egoísmo, escolhi tirar da minha vida a falta de companheirismo. Definitivamente eu não posso manter um relacionamento com uma pessoa que não consegue pensar no "nós".

E segunda eu vou ao show também... depois de 15 anos terei uma overdose de Madonna. É, é chato o show, e eu quero ver com os próprios olhos para depois poder falar mal...

----------------
Now playing: Mariah Carey - For the Record
via FoxyTunes

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Enfim férias...

Nossa, faz algum tempo que não apareço por aqui... então vamos lá, resumão do que foi minha vida nos últimos dias:
1. Estudando, estudando e fazendo trabalhos
2. Fazendo trabalhos e estudando
3. Enlouquecendo com o concurso da TAM, que diga-se de passagem acabou e eu e mais todos os meus 17 amigos que eu estava dando uma força também ganharam :)
4. Estudando os trabalhos para apresentá-los.

Hummmm...eu já falei estudando?

Pois é, neste meio tempo também percebi que algumas pessoas não precisam fazer parte da minha vida, nem mesmo no mundo virtual, não sou do tipo que coleciona "amigos no orkut" só para parecer popular, na verdade eu nunca fui o tipo popular mesmo, e também nunca fiz questão de ser, prefiro manter aquela distância segura de alguns tipos de pessoas.

Mas enquanto algumas pessoas simplesmente deixaram de fazer parte da minha realidade, outras apareceram e conquistaram seu espaço... é o ciclo natural das coisas.

O meu cabelo me odeia a cada dia que passa, e todas as manhãs ameaço ele com a máquina...

No mais, sinto falta de música...

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Com a TAM tem Madonna!!!!

Olha eu pagando mico novamente!!!

Bem, a TAM está fazendo uma competição por ingressos para o show da Madonna. Como a maior parte de vocês já sabem, eu consegui comprar os meus para ambos os shows do Rio, então resolvi participar para ajudar uns amigos que não estão em condiçõe$ de comprar o ingresso... são várias categorias e preciso da ajuda de todos. Não leva mais do que cinco minutos... espero poder contar com a ajuda de todos!!!!

É só entrar no site www.comatamtem.com.br , em VIDEOS, FOTOS e BLOG vc vai no fim da página e aonde diz: "Procurar..." em "login" vc digita asninomiya e vota na minha frase, na minha foto e no meu vídeo.

Por enquanto só tenho disponível a frase, o video e a foto estão aguardando liberação!

BEIJOS

----------------
Now playing: Tina Turner - Proud Mary (1993 Version)
via FoxyTunes

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Injusta Justiça.

Ainda estranho as comoções públicas, todas elas. Seja por conquistas e triunfos, seja por desgraças e infortúnios. A bola da vez é o de Santo André... o cara apaixonado, mantém a ex namorada e a amiga em cativeiro por longos dias, depois acaba matando a ex namorada e ferindo a amiga com um tiro na boca. Ingredientes suficientes para um daqueles folhetins dramáticos que passam na TV.

No fim, a família abalada faz o que se espera, doa os órgãos da filha morta e não estranhem se daqui à algum tempo alguém aparecer na TV em um destes programas de domingo para emocionar a população brasileira, de quebra sairá de lá ganhando alguns presentes (já que se trata de família de baixa renda).

Mas enquanto as pessoas discutem se houve tiro antes da polícia entrar ou não, enquanto a opinião pública massacra a atitude da polícia em permitir que a amiga da morta tenha voltado ao cativeiro, enquanto se fala na atitude generosa e samaritana da família eu fiquei aqui pensando...

O cara vai ser de certo condenado, pelos inúmeros crimes que cometeu. Se ele sobreviver na cadeia (já que o infeliz certamente não tem direito à cela especial), cumprirá 1/3 da pena, que dependendo da habilidade do advogado pode ser reduzida, se comportará bem e em 6 ou 7 anos ele estará livre. A ex namorada, morta, estará esquecida pela multidão que hora se aglomera para as últimas homenagens... e só Deus sabe como estará a economia do país. Tem sido assim. Digo isso por que pensei em alguma coisa que li sobre a Suzanne Richthofen (aquela que matou os pais à pauladas com a ajuda do namorado), que pode se beneficiar da liberdade condicional ainda este ano... só existe uma diferença simples: Ela vem de família abonada (o que na minha opinião torna o crime dela mais cruel ainda) e neste novo caso o cara é um (com o perdão da palavra) fudido, não tem onde cair morto! Será que a justiça será igual para todos?

E já que se fala de crimes: que fim levou os pais da garotinha atirada pela janela?

----------------
Now playing: Tina Turner - Private Dancer
via FoxyTunes

domingo, 12 de outubro de 2008

12 de Outubro

Feriado de Nossa Senhora de Aparecida... pleno domingão, tempo razoável, pela manhã fez um sol bem agradável, para quem passou uma semana maldizendo a chuva...

Jogo do Brasil... Parada Gay em Copa... Feriado... Domingo...

Melhor ficar em casa lendo um bom livro... e foi o que eu fiz. Livros com Música. E para terminar o dia, fui comer pizza com a mãe no Habib's... fim de dieta é sempre motivo de comemorar!!!

----------------
Now playing: Carol Woods and Timothy T. Mitchum - Let It Be
via FoxyTunes

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Mande seu nome pro espaço!!!!

A NASA promete gravar o seu nome num microprocessador, que será colocado a bordo do satélite Glory. A inscrição é gratuita. Durante os próximos anos o seu nome poderá estar orbitando a Terra. Em comunicado, a NASA garante enviar os dados para o espaço a todas as pessoas que o solicitem. Quem participar no projeto "Send Your Name Around the Earth" terá o seu nome gravado num microprocessador.

Este dado fará parte da carga do satélite Glory com a missão de estudar os efeitos das partículas na atmosfera, em especial dos aerossóis, e a influência do Sol no clima terrestre. O engenho será colocado em órbita terrestre em Junho de 2009. Após efetuado o registo (com o primeiro e último nome e e-mail) os participantes recebem um certificado da NASA. A agência aceita o envio dos dados até 1 de Novembro.

Para enviar seu nome CLIQUE AQUI


----------------
Now playing: Alison Moyet - It Won't Be Long
via FoxyTunes

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Tina!


Estou aqui em cólicas, neste exato momento Tina Turner está no palco, em Kansas City, dando início a sua nova tour... fico aqui acompanhando as notícias no fórum, e sonhando em poder ver tudo isso de perto.... preferencialmente aqui no Brasil. E por que não? Se até a Tia Madge está voltando?!?!?!?!?!

Bem, ficarei aqui...entre sonhos e notícias... enquanto o sono não vem... :)

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Dieta...

Eu estou sempre de dieta...acho que já falei isso aqui uma vez. Mas de vez enquando adoto medidas drásticas e fico realmente de dieta. Comecei uma na segunda feira... a mesma de sempre.

Hoje ainda é terça, meu humor já está do tamanho de um ovo de codorna, minha paciência um pouquinho maior, e minha tolerância, principalmente para gente burra, que já era pouca agora é nenhuma.

Tem horas que me pergunto se realmente estou precisando, o mais triste de tudo é que sempre me respondo: SIM! SIM! SIM! Ok... deve ser transtorno dissociativo de imagem... afinal, as calças nem estão apertadas... mas não importa. O que realmente importa é que me sinto redondo como uma bola, e preciso fazer alguma coisa para melhorar isso.






sábado, 20 de setembro de 2008

Rest of the World...

Pois é... bastou a "Tia" confirmar a vinda da sua $ticky & $weet Tour por terras tupiniquins que imediatamente uma chuva de outras estrelas resolveu passar por aqui também... todas chegam antes, por que ninguém quer fazer concorrência com a Madge.

Assim, teremos em Novembro, Kylie Minogue dia 08 somente em São Paulo (PQP)... ainda em Novembro a Cyndi Lauper faz shows pelo país em tudo que é biboquinha de norte a sul do país, por aqui pela Cidade Maravilhosa ela chega dia 15, pleno feriado. Ai eu pergunto: "De onde vai sair tanto dinheiro para ver as bunitas?" Não faço a menor idéia, então vou planejando meu roteiro cultural de forma racional... tirei Kylie do roteiro por que se ela não pode vir cantar no Rio de Janeiro eu também não posso ir para São Paulo assistí-la. Me restou a Cyndi, aqui perto de casa no Citibank Hall (que já foi Claro, que já foi ATL, que já foi Metropolitan), e ai eu pergunto: "Cadê os ingressos a venda?"

Ninguém sabe.... ninguém viu... E como eu não poderia deixar de desconfiar... está nas mãos da Ticketmaster... ninguém merece!

----------------
Now playing: Laura Pausini - Come Il Sole All'improvviso (With Johnny Hallyday)
via FoxyTunes

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Mais fila... mais Madonna

Eu assumo que não sou uma pessoa normal... por que ninguém normal, sai de casa na quinta feira de manhã, vai parar em uma fila até o sábado!!!

Mas eu fui, e lá estava eu, na saga para garantir meu ingresso de pista VIP para o segundo show da Madonna aqui no Rio de Janeiro. Não fui o primeiro (até achei que seria), fui o terceiro (quase quarto). Na minha frente a Kamilla com o Allan, o representando do seu Jair, e depois eu!

A vantagem desta vez foi estar perto de casa, diferente da fila do Maracanãzinho, eu pude voltar em casa três vezes, tomar banho, comer alguma coisa decente, mas passei 48 horas acordado, até tentei dormir um pouco na primeira noite, mas o calor e os mosquitos, e a barraqueira não permitiram!

E de novo, saí de lá exausto, desta vez com um VIP na mão...e mais ainda, tive o prazer de conhecer pessoas maravilhosas, com quem faço questão de manter contato e cultivar uma amizade.

Então...em dezembro... estarei lá... dia 15 de VIP!

----------------
Now playing: Madonna - Candy Shop Live at Cardiff Millenium Stadium
via FoxyTunes

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

What Do I have?

Bem, passada a euforia causada pela confirmação da Madonna no Brasil... voltei.

Pensei em relatar minha noite na fila dos ingressos mais disputados na história dos shows no Brasil, mas cheguei a conclusão de que um relato de alguém que sai de casa no domingo pela manhã, vai até o Marcanãzinho, com uns pacotes de biscoitos recheados, uma manta e muita disposição de dormir na rua (se bem que eu não fechei os olhos) não deve ser muito interessante.

Mais interessante do que qualquer fila, ou qualquer espera é a oportunidade de conhecer pessoas que muito possivelmente eu jamais conheceria não fosse o inusitado desta situação. Gosto de conhecer pessoas, gosto de pessoas que têm alguma coisa a dizer, ou mesmo que não digam nada, mas que tenham opiniões formadas sobre assuntos diversos. Então, mais VIP do que qualquer ingresso só mesmo a possibilidade de criar vínculos, que podem vir a ser de grande amizade ou não... até por que só aquelas pessoas que estavam ali podem entender o que leva uma pessoa a fazer o que fizemos por alguém que nem mesmo sabe que nós existimos!

Também precisava dizer que tem vezes que eu me canso de ser eu mesmo. Não sei quanto a vocês, mas eu fico cansado, de ser o Mr. Right Guy... o politicamente correto, tem dias que tudo que tenho vontade de fazer é chutar o pau da barraca, ligar o botão do PHODA-SE e deixar a vida seguir adiante... mas infelizmente eu sou racional demais para fazer isso, e desloco toda esta energia na mastigação de alguma coisa bem doce... e engordativa...


----------------
Now playing: Kylie Minogue - In My Arms
via FoxyTunes

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

e-macumba

Já não sabe mais o que fazer para conseguir aquele emprego? Quer trazer o amor de volta em 7 dias? Acha que só um pensamento não basta? Quer se livrar de uma vez por todas daquela ex que vive no seu pé??

Mas não quer sair da sua casa e arriscar-se em ser visto entrando em um terreiro de macumba em plena noite de sexta feira... e nem tão pouco tem vocação para ficar pela cidade fazendo despachos em encruzilhadas. Pois bem, você já pode fazer tudo isso virtualmente!!! O site Macumba Online oferece uma série de possibilidades de macumba, depois de feito o seu ebó você ganha um link para que sua macumba seja "fortalecida", quanto mais fortalecida, melhor...

Para não ter que encarar o Petro Velho... visite: http://www.macumbaonline.com

E para quem quiser dar uma forcinha na minha macumba... http://www.macumbaonline.com/Fortalecer-ed955a1c8068d62ed03347e49f1cb743

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Sticky & Sweet Tour!!!

Pois veja só...eu mal acabei de postar os comentários sobre a faixa recém descoberta da Madonna e hoje cai como uma bomba a notícia de que Madonna vem ao Brasil para duas apresentações. Uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. Não preciso dizer que estarei no Maracanã dia 14 de Dezembro nem que seja a última coisa que faça na vida....


É claro que acabei recordando, com certa nostalgia, da primeira vez que ela esteve em terra brasilis com a sua Girlie Show... foi um show memorável e só quem esteve lá sabe dizer de tudo que se viveu para estar lá... a noite na porta do Maraca, a ansiedade de chegar perto do palco, a expectativa...

Bem, com a notícia confirmada e re-confirmada, já começa a surgir por ai milhares de idéias mirabolantes de pessoas que estão tentando com todas as forças e de todas as maneiras vir ao Rio (ou Sampa) para ver a Rainha Pop... então inicio uma série chamada: "O que as pessoas estão fazendo para poder ir ver a Madonna!!!"

A primeira vc encontra neste link: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmosNwbGcKaCVORVsWElC8w_6aGwPiQcO0hlrAQXCkdBiDXH_xIJLamLa8ouFTA-MrV6nYeFIVYKmmINGaDPDAUC-WGfC2dPSIZhtOzoqSuX3AiCBzZg0mpvZ4Z-jFnvc8y_NykueZ8os/s1600-h/rifandoocu.bmp

domingo, 17 de agosto de 2008

mABBAdonna!

Pois é.... eu não sei se é recente, ou se foi nos últimos dias que surgiu pela net a gravação da Madonna para "Like An Angel Passing Through My Room". Sei que isso desencadeou uma discussão sobre o talento da Madonna, sobre gostar ou não do ABBA em algumas comunidades do orkut.

Bem, eu gosto de ambos. Mas gosto muito mais de ABBA do que de Madonna. Já tive minha época de fanático, mas com o tempo a música dela foi ficando chata ou eu fui ficando mais exigente em questão musical. Consigo perceber hoje que Madonna foi muito mais um produto bem construído pela mídia, e seu sucesso até tempos atuais está mais relacionado a imagem dela do que à sua música de fato. Transformou-se em DIVA sabendo explorar as coisas certas nos momentos certos, foi atualizando sua música conforme as necessidades do mercado e por ai vai... fez o que precisava ser feito para não desaparecer.

No caso da Madonna talvez a pior de todas as coisas foi ter criado seguidoras com muito menos categoria e ainda menos talento para se promover... mas como eu sempre acredito, o tempo dará os merecidos valores a cada um.

E falando em tempo... retorno ao ABBA. Um clássico caso de música que atravessa o tempo e mantem-se viva em qualquer época. Desde que conheci o ABBA (e olha que isso já tem tempos), os vi re-surgirem com "Muriel's Wedding", com "Priscilla, Queen of the Desert", com "Mamma Mia! (musical e filme) e mais em uma dezena de outras oportunidades, por que quando você pensa em música que marca o mais correto é recorrer aos clássicos...e é isso que o ABBA é: CLÁSSICO! Assim como Carpenters, como Mamas & Papas, como as Supremes e tantos outros nomes. Em algumas dezenas de anos Madonna fará parte de uma lista de clássicos.... mas como eu disse... só com o tempo!!!!!



----------------
Now playing: Madonna - Like an Angel Passing through my Room
via FoxyTunes

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Aulas!!!!

Começaram minhas aulas... confesso que estava entediado durante as férias, pensando em como ocupar o tempo, e de alguma forma até senti saudade dos dias de aula... só tinha esquecido do detalhe que eu estudo de manhã!!! E este período é bem de manhã mesmo. Dois dias na semana eu entro às 7:30, um dia às 8:10 e dois dias às 9:40, o que quer dizer, aula todos os dias...

E o mais engraçado de tudo é que apesar de sermos uma turma, a volta as aulas ficou com cara de "começando tudo do zero", com algumas exceções é claro!!!! Já tivemos algumas baixas, mas para compensar os "bixos" deste período começaram as aulas pelo segundo período, isto é, na mesma turma que a minha.

Hoje tive vontade de perguntar para o professor quando começavam as férias!!!!

----------------
Now playing: Ken Hirai - why
via FoxyTunes

sábado, 9 de agosto de 2008

Pequim, 8/8/08, 8:08pm

Bem, tivemos então a tão esperada festa de abertura das Olimpíadas de Pequim, aquela que desde muito antes promete ser a maior Olimpíadas de todas já realizadas nos tempos modernos. Eu, com toda honestidade, não acordei cedo para ver a cerimônia, levantei hoje por volta das 11 horas da manhã, e vi o que deu para ver. Depois visitei alguns sites de notícias e vi os noticiários do dia.


E o que poderíamos esperar desta festa de abertura senão um dos maiores espetáculos já vistos para este tipo de ocasião? Afinal os chineses inventaram a pólvora e os fogos de artifício... são uma cultura de cinco mil anos. E hoje eles conseguiram mostrar ao mundo o que andavam fazendo durante todos estes anos!!!

Eu queria estar lá...

Bem, mas o que eu queria dizer não diz respeito a Pequim, eles, à despeito da poluição, da censura, dos problemas com direitos humanos, conseguiram fazer a lição de casa. O assunto que me fez escrever estas linhas é o sonho insano de trazer os jogos Olímpicos para o Brasil em 2016. Eu sou contra. Não acredito que erstejamos preparados para assumir tamanho compromisso, por que penso em quantas coisas em benefício da população poderia ser feita... penso nas promessas de melhorias em diversos setores (como ocorreram nos Jogos Pan-Americanos) que jamais se concretizarão. Fiquemos felizes com o Carnaval. Coisa que fazemos bem...

Eu voto em TÓQUIO ou MADRI para 2016!!!!

----------------
Now playing: The Original Broadway Cast of "Avenue Q" - For Now
via FoxyTunes

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Há gosto...

Pois bem...cá estamos no mês do cachorro doido.

Honestamente, este ano está tudo tão estranho, fora de ordem que é capaz do cachorro doido se transformar na gatinha manhosa... afinal, em um ano de chuva e baixas temperaturas em pleno verão, de sol e praia em pleno inverno, um ano sem inferno astral (pelo menos o meu mais parecia paraíso, daqueles que "se melhorar estraga") e ainda teremos Olimpíadas em Pequim, eleições no Brasil...

Final de férias com chuva, nem vou curtir mais uns dias de praia, que MER...

Me restou ficar por aqui descobrindo novos sons... mesmo com o novo visual do last.fm (que eu não curti nem um pouco) tenho gasto consideravél tempo em busca de coisas novas. Os mais recentes adicionados na lista de favoritos: Ken Hirai (um japa com umas músicas bem legais), Sakis Rouvas (um grego que até canta...), Ivri Lider (que não é tão novidade mas eu andei sem ouvir coisas dele por um tempo) e uma das boas descobertas Lady GaGa... que é uma mistura de tudo de bom da cena dance/house/eletro com uma certa sonoridade dos anos 80.

Tem também as coisinhas da moda: Leona Lewis, Carrie Underwood, Duffy, Amy Winehouse, Adele, Joss Stone, Julieta Venegas... tem as divas de sempre: Tina Turner, Céline Dion, Diana Ross... na verdade aqui sempre teve música para todos os gostos. Prova disso que estes dias tenho ouvido até Maria Rita e o "Seu Samba"!!!!

----------------
Now playing: Ken Hirai - Missin' you It will break my heart
via FoxyTunes

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Esquecimento

Nossa... faz algum tempo que não apareço por aqui, e nem posso dizer que foi falta de tempo, pois desde meados de Junho estou de férias, e tb não sei se foi falta do que escrever, por que afinal de contas sempre se tem alguma coisa para dizer... como este foi mês de aniversário, vou apelar para a idade que vai chegando e para o esquecimento!
O b'day foi tranquilo, aquela coisa família de sempre, nada demais. As férias, longas diga-se de passagem, também estão sendo na maior calma. Fui ao CCBB ver a exposição pelo Centenário da Imigração Japonesa para o Brasil. Aproveitei os dias de sol para ir para praia. Fui ver os amigos. Fiquei muitas horas na internet. Consegui me livrar do MSN, já não sinto a menor necessidade de deixá-lo aberto aqui. Aumentei minhas horas dedicadas ao last.fm e a ouvir músicas.
Falando em músicas... saiu o primeiro materiual inédito da Whitney, pós período de recuperação. Uma baladinha chata em parceria com o Akon (QUEM?????) chamada "Like I Never Left". Bem... para quem esperava uma grande música, com vocais de arrepiar os pelos do Ku... esqueça!!! Ela voltou a cantar sim, mas por enquanto nada demais, lembrou muito a "Touch My Body" da concorrente MC. Depois da vigésima audição vc até gosta dela e fica com vontade de ouvir de vez enquando.
Ganhei um aparelho de DVD novo. O que me garante algumas boas horas na frente da TV vendo algum show ou filme que eu com certeza já vi pelo menos duas vezes antes.
O que alguém esperava depois de um mês sem postar aqui? Férias incríveis em algum paraíso tropical cheio de aborígenes e aventuras de Indiana Jones??? Quem sabe quando o prêmio da MegaSena de 53 milhões parar no meu bolso?!?!?!?!?!?! risos

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Tá chegando!

Então... como eu já havia previsto, este ano não teve vez para Inferno Astral... o que de alguma forma também me assusta, por que vocês sabem que quando a "esmola é muita até o santo desconfia"... Mas definitivamente, acho que me livrei dos longos períodos de melancolia que antecediam meu aniversário, por que afinal de contas, depois do dia 8 será dia 9, e depois 10 e assim por diante, e se existe qualquer coisa que esteja incomodando, esta coisa (ou estas) só podem ser resolvidas se eu mesmo fizer alguma coisa...

Mas foi um mês como tantos outros. Momentos bons, momentos ruins, dias de sol e chuva... e para minha imensa felicidade está até fazendo frio, como fazia alguns anos eu não via aqui no Rio de Janeiro.

Não sei o que farei para comemorar os 36 invernos, também não sei se quero realmente fazer alguma coisa, vai depender de como estará o dia... não vou pensar nisso agora, afinal, amanhã será um novo dia!!!!

Tenho me dedicado a ver e ouvir coisas boas. Peguei com minha "diva" particular a gravação do musical "As Malvadas"...e não canso de ver e rever... um dos melhores de todos os tempos. Para quem não conhece...uma palhinha :-)


sexta-feira, 20 de junho de 2008

Enfim férias...

Pois é, enfim chegaram as férias. Esta semana estou pegando minhas últimas notas, e para minha própria surpresa descobri que dos tempos de Psicologia na Gama Filho eu trouxe o hábito de ser um bom aluno... sem querer assumir qualquer tipo de rótulo, mas eu bem que poderia ser um CDF!!!! E eu AMO MUITO TUDO ISSO!!!!

É verdade, gosto de ter notas acima de 9 no currículo, é sinal de que o esforço do estudo está valendo à pena.

E minha turma... bem, minha turma ainda não é exatamente uma turma... mas acredito que será.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Sai pra lá Inferno Astral...

Bem, hoje já é dia 13 de Junho, dia de Santo Antônio... hoje também é sexta feira 13, nem vou ter aula, acho que meu professor é supersticioso, inventou uma desculpa para não dar aula hoje e liberou a turma!!!

E o Inferno Astral que parecia querer morder meus calcanhares, chegou, sentou em um canto bem comportado e está lá... não vai incomodar, não vai me tirar do sério, não vai fazer nada... por que aqui ele não vai ter vez!!!

E ontem foi o Dia dos Namorados... e eu não estava sozinho. O tempo até mudou!


quinta-feira, 5 de junho de 2008

Priscilla, A Rainha do Deserto - O Musical

Quem não se lembra do filme de 1994, que contava a história de duas drags e um transexual que atravessavam o continente australiano, e durante a viagem iam enfrentando seus demônios pessoais? Tudo isso com muitas boas músicas, muito humor, como ninguém conseguiu fazer parecido depois?

Pois é, dia destes descobri que o filme acabou inspirando um musical, em cartaz atualmente na Nova Zelândia, e parece que no próximo ano desembarca em Londres e depois segue para a Broadway. E em todos os lugares que achei referências sobre o musical os comentários são sempre os mesmos: ficou ainda melhor que o filme! As músicas do ABBA saíram, pois parece que os caras do ABBA não curtiam muito o filme, mas para compensar outras tantas entraram... como What's Love Got To Do With It, Don't Leave Me This Way, Mac Arthur's Park, Girls Just Wanna Have Fun... além é claro de ícones como Finally, I Love The Nightlife e a clássica I Will Survive, que já estavam no filme.

A trilha sonora com a gravação do cast australiano original, de quando o musical estreiou em Sydney, se encontra em alguns sites para venda e para quem não está podendo no momento, em alguns sites para download. Vale pelas excelentes vozes de Amelia Cormack, Sophie Carter e Danielle Barnes, as DIVAS (que cantam tudo que estaria sendo "dublado" pelos personagens Mitzy, Felicia e Bernadette).

Para ter uma idéia. Aqui está um vídeo de uma apresentação das DIVAS, cantando Mac Arthur's Park... detalhe para os "cakes in the rain"... acho que finalmente alguém conseguiu dar um sentido para a letra desta música!!!!!


terça-feira, 3 de junho de 2008

Várias Caras...

Bem, eu quase nunca paro na frente da TV, ainda mais se o assunto for novela... mas acabei o assistindo a metade final da novela no sábado, e pensei muito antes de fazer alguns comentários... gosto muito do trabalho do Aguinaldo Silva, mas vamos ser sinceros: QUE FINAL DE NOVELA FOI ESTE?

Primeiro que metade dos personagens simplesmente não tiveram um final em tramas que pareciam ser importantes, segundo o que foi aquela amizade repentina das personagens da Suzana e da Renata? Como assim o sufocador só foi revelado da forma mais sem graça possível? E agora alguém por favor me diz onde que uma mulher insana, sai correndo da polícia, é atropelada por um homem "dos sonhos de qualquer mulher", e ele ainda leva ela para Paris, enche de presentes e jóias, e de quebra a maluca ainda carrega o amante motorista???? Imagina se isso acontece na vida real... o que ia ter de garotinhas (e garotinhos por que não dizer) se atirando na frente dos carros por ai seria uma catástrofe!

E pra fazer um final destes sem pés nem cabeça precisava de mais um capítulo? Ou vai ver o final escolhido foi tão ruim que eles preferiram não arriscar na reprise.... com certeza não ia dar audiência.

domingo, 25 de maio de 2008

Positive or Not

Positive or Not, é uma espécie de jogo, onde você precisa dizer, olhando para a foto da pessoa se ela é HIV positivo ou não. O "jogo", baseado no já conhecido "Hot or not", faz parte da campanha de consciêntização sobre os riscos da AIDS e a importância da prevenção da mtvU, divisão universitária da MTV.

No site http://www.posornot.com , além das fotos você pode ler uma pequena apresentação de cada pessoa antes de dar seu veredito... É literalmente um teste para mostrar que o dito popular do "quem vê cara não vê coração" se aplica no que diz respeito à se prevenir. Ainda mais em tempos de aumento do números de pessoas infectadas pelo HIV.



sábado, 17 de maio de 2008

E você? Sabe amar?

Dia destes li em algum lugar na net a seguinte frase: "Quem não sabe amar fica esperando alguém que caiba no seu sonho." Confesso que fiquei um tempo parado, olhando para o monitor, aquelas palavras que juntas pareciam querer me dizer alguma coisa, ou melhor dizendo, fiquei ali parado ouvindo o que vinha de dentro de mim mesmo depois de ter lido aquelas palavras.

Pensei nos dias tristes por não ter sido amado como esperava que fosse; pensei nas músicas que tocaram, e tocaram, infinitamente durante horas, dias, semanas; pensei nas fotografias impressas ou virtuais que encheram meu monitor, em tela cheia diga-se de passagem; pensei nos lugares, nos cheiros, nos sons, nas cores e sabores... de tudo que um dia foi e hoje não é mais.

E o pensamento de que talvez ao longo desta vida eu não tivesse sabido amar me atormentou, como uma torneira que no silêncio da noite deixa cair gotas d'água em doses homeopáticas... e você deitado na cama sabe que não há nada nem ninguém que pode fazer com que a torneira não pingue mais por aquele momento. Pensei, sobre os amores que tive e até aqueles que depois vim a descobrir que nunca tive. E pode parecer pretensioso, mas meus caros: EU SEI AMAR! Por mais que algumas vezes me pergunte se melhor seria se não o soubesse...

Está frio aqui no Rio de Janeiro... mas tenho a alma aquecida.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

A Falta do que Fazer...

Dia destes estava assistindo os noticiários, e todos eles falavam da mesma coisa: a prisão do casal Nardoni. Na verdade não se fala de outra coisa nas últimas semanas, em todo tipo de programa, em todos os horários. E esta invasão de informações sobre o caso tornou cada telespectador em um verdadeiro "juri popular". E acho que não preciso dizer que este juri já julgou e condenou o casal.

Mas então, como dizia, acompanhava pela TV a prisão do casal... e o que mais me chamava atenção era a multidão que se aglomerou na frente do edifício onde estava o casal, homens, mulheres, jovens, senhoras... todos ali parados, acompanhando a movimentação da polícia, e a cada movimento suspeito dos policiais a multidão já começava a gritar. Fiquei aqui pensando em como existem pessoas desocupadas no mundo, será que aquelas pessoas não tinham família em casa esperando? Não deviam ter.

E ai é claro que a maldade do ser humano já tratou de fazer piada do caso... e já corre na internet um e-mail dizendo: Casal vai adotar menina órfã. Pai: Alexandre Nardoni; Mãe: Ana Carolina Jatobá. Filha: Suzanne Von Richtoffen...com a foto em anexo....



É, as pessoas andam realmente muito desocupadas...

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Ice Slide




Jogos em Miniclip.com - Ice Slide


Jogue este jogo grátis agora!


Não me perguntem aonde é que eu encontro estas coisas... mas eu simplesmente adoooooooooooooooro!!! Neste jogo online você precisa escolher seu bichinho polar preferido....e tentar arremesá-lo o mais longe possível! Por enquanto o mais longe que consegui foi mais ou menos 350 e poucos metros...

quinta-feira, 24 de abril de 2008

E a Terra Tremeu!!!

E então, estávamos todos bem tranquilos curtindo o feriadão... quando assim sem mais nem menos a terra tremeu aqui no Rio de Janeiro. E mais do que isso... tremeu no bairro onde eu moro... e ainda pior, NÃO TREMEU AQUI EM CASA!!!!!!!

Para ser bem honesto eu ainda não conheci ninguém que tenha sentido o tremor, nem que fosse por dois segundos, nem que fosse por um segundo...ou uma fração do mesmo. Mas tremeu! Tanto tremeu que até o noticiário esteve por estas bandas da cidade, teve até prédio com rachaduras... por mais que ninguém possa comprovar que as rachaduras tenham sido feitas pelo referido sismo. Eu só vi a rachadura na parede pela TV. E olha que dizem que aqui no Rio o tremor nem foi tão intenso se comparado com algumas localidades em São Paulo.

Acabou que este evento, virou para mim uma espécie de lenda urbana, todos dizem que aconteceu, tem sempre alguém que conhece alguém que sentiu, mas de fato eu não vi!!!! E se eu não vi (ou seria mais correto dizer senti?) não afirmo, não desminto e só faço passar adiante.

Mas com sismo, ou sem, serviu pelo menos para mudar um pouco os "headlines" dos noticiários que só sabiam falar da dengue nas últimas semanas... Será que os mosquitos tem medo de tremores de terra? E como será que ainda não apareceu alguém dizendo que isso tudo é culpa do governo? E cadê os fanáticos religiosos anunciando o fim dos tempos? É o mundo já não é mais o mesmo... (ou será melhor dizer as pessoas?)

sábado, 5 de abril de 2008

Eu não curto Beatles.

Sim, eu nunca curti muito o som dos meninos de Liverpool. Acho que ouvi tanto Beatles na minha infância, por que meu irmão mais velho era Beatlemaníaco, que acabei enjoando. Tá, tudo bem que tem umas músicas dos caras que eu acho bacanas, independente de curtir ou não, os caras sabiam fazer música, mas definitivamente não foi e continua não sendo muito a minha praia.

Mas de toda forma, lá estava eu ontem de noite no Teatro do Leblon, sala Fernanda Montenegro, para assistir "Beatles Num Céu de Diamantes", mais uma criação da dupla Möeller e Botelho (os Papas dos musicais em terra brasilis). Como não poderia deixar de ser, o elenco é formado por 11 atores/cantores de muita competência... que é justamente o que faz qualquer pessoa curtir naquele momento as músicas do quarteto britânico. Afinal de contas, mesmo que você odeie os caras não é possível que pelo menos uma música deles você não saiba...

E entre clássicos de diversas épocas, o show vai percorrendo, sem uma fala sequer... estão lá Hey Jude, Let It Be, Help, Get Back...e outras menos conhecidas, o final com All You Need Is Love e I Want To Hold Your Hand é daqueles que dá vontade de você sair abraçando todo mundo.

O cenário é simples, mas eficiente. O acompanhamento musical conta apenas com o piano, o violoncelo e a percusão, o restante é por conta das boas vozes do elenco. E vale destacar, o excelente número de Ob-la Di Ob-la Da e Yellow Submarine... não sei se faz alguém passar a gostar de Beatles mas faz valer á pena a ida ao teatro.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Sobre ficantes, finais de semana e paciência.

Tem algumas coisas que definitivamente não servem para minha vida. Ficantes é uma delas. Não serve por que eu gosto de intensidade, e com ficantes na maior parte das vezes as coisas só funcionam como em um caminho de mão única. Ficantes não assumem compromisso, não se preocupam em criar vínculos... com ficantes você não conversa sobre os "planos para o futuro" e na verdade nem faz muitos planos, por que tudo pode acabar assim, de uma hora para outra.

Ficantes são coisas de momento, e não que alguém não possa ser feliz desta forma, muito pelo contrário, algumas pessoas se satisfazem com vários pequenos momentos de felicidade. Mas como eu disse no começo, eu curto a intensidade das relações. Gosto de cuidar e ser cuidado, gosto de fazer planos, de alimentar sonhos conjuntos... estas coisas que hoje em dia chamam de "tolices românticas". Na verdade todos somos um pouco ficantes, por um curto tempo, o tempo para se conhecer, para despertar o amor e resolver fazer um upgrade no relacionamento. Mas quando o tempo passa, e nada acontece, isso começa a me cansar... e eu me canso bastante fácil.

E ficante, para ser bom, tem que ser aquele que quando está junto te dá atenção, e realmente FICA. Por que ter um ficante para ainda estar esquentando a cabeça, tenha santa paciência né, é melhor seguir a máxima do "antes só do que mal acompanhado". Ficante que não te enche de amor (e isso inclui sexo) e carinho quando está junto, que não te dá toda atenção, e te troca por algum entretenimento barato não é ficante que se preza. Não vale gastar um final de semana com alguém assim...

É, eu não tenho paciência para ficantes. Não tenho paciência para gente enrolada que não sabe o que quer de um relacionamento, não tenho paciência para infantilidades e cabeças vazias...

E hoje eu termino com a fala do Inspetor Sidney Wang, interpretado pelo fabuloso Peter Sellers, no filme "Murder by Death" (Assasinato por Morte - 1976) - "Yes, kill good weekend, drive please..."

segunda-feira, 17 de março de 2008

Eu TAMBÉM quero menos...

Quem já não parou na frente da TV para ouvir e ver o comercial da Havaianas, narrado pelo Evandro Mesquita??? Pois é... é uma ode à simplicidade... tá é muito carioca, mas e daí?

"Eu quero menos...

menos roupa.
menos cabeça quente.
menos falta de tempo
menos resolver tudo por e-mail.
menos distância.

Ah... eu quero menos pra mim.
E quer saber?
Eu desejo o mesmo pra você!"




Eu quero muitos dias de sábado como o que passou...

quinta-feira, 13 de março de 2008

Vida Acadêmica...

Tem três semanas que minhas aulas começaram, na verdade aulas de fato só começaram semana passada, a primeira foi de pura e simples enrolação, e já fazia uns dias que queria escrever sobre isso... por que com três semanas já cheguei a algumas conclusões.

Primeira coisa: Eu não nasci para ser "popular". Insisto em minha mania de não sair sorrindo para tudo que é pessoa que aparece, prefiro observar antes de abrir espaço para que as pessoas se aproximem. Ainda mais em uma turma de pós-adolescentes. Por conta disso, até hoje só tem duas pessoas na sala que eu poderia dizer que me agradam.

Segunda coisa: Tem meninos na minha sala, bem mais do que na época que eu estudei psicologia... será que preciso dizer que alguns tem clara e indiscutível TB????!!!!! (Depois me perguntem o que é TB) E é claro que tem aqueles que se acham os fodões, tem os nerds, os com cara de drogados, os funkeiros, os que falam de futebol na quinta-feira... Mas em sua maioria a turma é composta de gurias, de várias tribos também é claro, as Patys, as Fofy's, as "mudernas"...

Terceira coisa: acordar cedo tem sido bem menos pior do que eu tinha imaginado. Tudo bem que tenho feito um esforço hercúleo para ir para cama sempre antes da 1 da manhã.... o que me garante uma média de 6 à 7 horas de sono, dependendo do dia. Tudo bem também que neste período só tenho aulas nas Terças, Quintas e Sextas.

Quarta coisa: O papel higiênico é da pior qualidade... por isso eu levo o meu de casa.

Quinta coisa: Eu realmente penso que o "trote" nos calouros é uma coisa idiota, feito por idiotas para idiotas.

Mas estou curtindo e muito... sei que sempre vai haver aquele dia que a saudade da minha cama será de partir o coração, sei que haverá dias que a cama vai me agarrar com todas suas forças e eu não irei sair dela (ainda que minha mãe insista em me acordar, mesmo quando eu não tenho aula).

E nas últimas semanas eu me peguei pensando em um certo alguém.... mais do que o normal... mas isso não tem nada a ver com minha vida acadêmica!!!!

quarta-feira, 12 de março de 2008

Chuva de Sapos...

Com a chegada do fim do verão, me parece que os dias de Chuvas de Sapo começam a dar o ar da graça... por que sempre nesta época uma certa nostalgia me invade, me domina sem eu nem mesmo perceber, e tudo parece se tornar imensamente maior. O calor me parece mais intenso, a tristeza, e qualquer fato normal do dia-a-dia ganha proporções que sempre me fogem do controle... As noites se tornam maiores também. Principalmente quando eu não tenho aula no dia seguinte (como hoje por exemplo), e Morpheus parece ter esquecido o endereço da minha casa.

E para eu nunca esquecer do "imenso fulgor da vida"... um texto que eu recebi à quase dez anos atrás...

"Diego não conhecia o mar. O pai, Santiago Koradoff, levou-o para que descobrisse o mar. E, o mar, estava do outro lado das dunas altas, esperando.
Quando o menino e o pai, enfim, alcançaram aquelas alturas de areia, depois de muito caminhar, o mar estava na frente dos seus olhos.
E foi tanta a imensidão do mar, e tanto o seu fulgor, que o menino ficou mudo de beleza. E, quando finalmente conseguiu falar, tremendo, gaguejando, pediu ao pai:
- Me ajuda a olhar!"

A Função da Arte - Galeano, E.

domingo, 9 de março de 2008

Que os raios NÃO me partam...

Estava assistindo ontem ao Jornal Nacional (sem o Willliam Bonner e a Fátima), quando parei em uma das notícias dadas. Dizia o apresentador, cujo nome não me lembro agora, sobre o homem que andava em sua moto e foi atingido por um raio, que lhe deu cabo da vida. E completava o apresentador: "só este ano já foram 29 as vítimas fatais de raios"...


É claro que no momento não me contive e fiquei imaginando a criatura lá, andando calmamente, e em uma fração de segundos... PUFT! Como em desenhos animados, um raio atinge o dito cujo em cheio, e diferente dos desenhos, já era sua existência na Terra. Também alimentei o pensamento de que se existe demonstração da Ira Divina, este tipo de acontecimento deve ser o melhor exemplo. Por que afinal de contas, é de se duvidar da coincidência de se estar no exato local (ou próximo), no exato momento em que um raio vai atingir a Terra. É quase como a bruxa que foi atingida pela casa da Dorothy em "O Mágico de Oz".


E se nas grandes tragédias, quando centenas de pessoas são "levadas de uma vez", o que deve poupar tempo e causar certo congestionamento nas portas do céu (ou do inferno), este caso de ser atingido por raio pode ser chamado de um capricho dos Deuses... Depois de aviões e helicópteros agora teremos que nos preocupar com os raios.... ou com a Ira Divina!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Soneto de Fidelidade


Do mestre Vinícius... para quem sabe o valor de um amor verdadeiro!

"De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Como a vida é...

E veja você. A vida é definitivamente cheia de surpresas. Não sei se posso dizer ainda, se isso é bom ou não. Não sei dizer, e muito menos explicar ou entender as coisas que me acontecem. Mas a cada dia tenho mais e mais certeza de que, definitivamente, as coisas que fazemos aqui sempre retornam para nós, ou como dizem, "só colhemos o que plantamos".

Não faz muito tempo me deixei envolver por uma pessoa, e para quem quiser ter alguma idéia sobre como isso aconteceu, basta dar uma lida nos posts do começo do ano. Que não era nada daquilo que se fez acreditar. Que não queria nada daquilo que dizia querer. Sumiu tão rápido quanto surgiu, e deixou apenas uma pequena decepção. Mais pelo fato de eu ter me enganado novamente do que pela pessoa em si.

Mas para quem não me conhece, eu sou alguém que não gosta de coisas mal explicadas, não consigo entender "o cara que sai para comprar um cigarro e nunca mais aparece". Mas como eu dizia antes, a vida, junto com o mundo está dando voltas, e "uma pessoa pode enganar algumas pessoas por algum tempo, mas uma pessoa não pode enganar TODAS as pessoas por TODO tempo"... Enfim, as máscaras acabaram sendo derrubadas, as mentiras desfeitas... e o castigo? Bem o castigo será viver para todo sempre com a certeza de que perdeu um amor verdadeiro... e olha que eu não estou falando do meu!!!! Mas isso é para quem sabe um dia escrever um livro de recordações!!!!!

Para encerrar: Descobri uma pessoa maravilhosa em meio a toda esta situação. Alguém que merece toda minha admiração, meu respeito. Alguém que merece ser muito feliz. Alguém que eu espero ter para sempre a amizade. E você sabe quem é.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Eclipse...

E então a chuva chegou e estragou o prazer de todos os cariocas que estavam esperando o Eclipse total da Lua... a noite até que começou bem, lua cheia absoluta no céu, noite não tão estrelada, mas perfeita... em cinco minutos uma grande nuvem cobriu a lua, em menos de 30 minutos estava começando a chover (e teve gente que acreditou que a chuva por este verão tinha terminado)... o eclipse aconteceu, em algum lugar alguém deve ter visto... nós pobres cariocas teremos que esperar até 2010... será que alguém vai dizer que é culpa do Efeito Estufa?


E o eclipse, que não aconteceu, me fez pensar no meu estado constante de carência, tenho estado carente mais do que nunca, mas nada de dias tristes, nada de lágrimas furtivas, nada de melancolia... sigo minha vida da melhor forma que posso, vejo os amigos, saio de casa sempre que possível, alimento a esperança de que existe alguém legal que eu posso vir a conhecer "dobrando na outra esquina". É, eu ainda acredito em amor. Sei que é bom ter alguém em quem pensar, alguém para comemorar datas importantes juntos (mesmo que seja 1 semana de namoro...), dia dos namorados, aniversários, festas... enfim, você ai perdido no mundo!?!?!?! Estou aqui viu!

E o que o eclipse tem a ver com tudo isso? Ora, eu sou canceriano... deu pra entender?

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Todo dia...

"Todo dia ela faz tudo sempre igual..." , é uma música que sempre me vem à cabeça quando é domingo, por que domingo se faz tudo sempre igual... se levanta tarde, se almoça tarde... se passa o dia "de bode" reclamando que na TV só tem programa ruim. Mas este domingo foi diferente: foi o primeiro dia após o fim do maldito horário de verão!!! Agora, organismo e fuso horário voltam a trabalhar no mesmo ritmo!!!!


Mas o dia também foi diferente por que eu estou diferente. Eu sempre costumo dizer para as pessoas que "tudo nesta vida tem o seu tempo para acontecer, que tudo que fazemos aqui um dia retorna para nós mesmos" , e é justamente por isso que sempre procuro manter uma certa coerência nas coisas que falo, sinto e faço. E é justamente por conta desta coerência que eu não preciso abaixar a cabeça para ninguém, não preciso apressar o passo, não preciso mudar de calçada... e admito, que sinto alguma satisfação quando vejo isso acontecer... e aconteceu!

Esta é minha última semana de férias...dia 25 começam minhas aulas.

E para terminar: DO YOU BELIEVE IN LIFE AFTER LOVE?

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Bonequinha de Luxo...



Só para dizer: Audrey Hepburn é uma das mulheres mais lindas da história do cinema, e seu personagem, Holly Golightly em Breakfast at Tiffany's é a minha cara...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

"You'll never find...

Estava vendo o DVD do show do Michael Bublé hoje... é claro que a voz dele me emociona, sem contar que ele é realmente interessante, mas gostei muito do dueto que ele fez com a já consagrada Laura Pausini em "You'll never find another love like mine".

Então para que vocês se emocionem, ou não...



sábado, 9 de fevereiro de 2008

Eu quero...

"Eu quero um colo
Um berço

Um braço quente em torno do meu pescoço
Uma voz que cante baixo
Que pareça querer me fazer chorar..."




Eu quero descobrir os segredos da sua vida, quero fazer parte do universo que você carrega dentro de ti, quero te mostrar meu mundo e torná-lo teu também. Quero não ter medo de me entregar, por inteiro, pois é só assim, inteiro, que consigo pensar no amor. Quero entender as tuas sutilezas, compreender o que dizes mesmo quando está calado.

Quero construir, quero te mostrar minhas cores, meus sons, quero conhecer, confiar, compartilhar... Quero que tenhas certezas, abraços e colos. Quero carinhos no fim dia, beijos de boa noite...

E quero acordar, sabendo que tudo foi apenas um sonho, e ainda assim acreditar que poderia ter sido realidade.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Dia nublado...

Bem, pelo menos a chuva foi embora, mas nada de sol ainda... pelo visto o sol está esperando minhas aulas começarem para voltar a brilhar, tudo bem, minhas aulas são só até as 13:00 horas, haverá ainda toda tarde para aproveitar a praia!!!!

Mas enquanto ele, o sol, não retorna, vou curtindo os dias de melancolia... ouvindo Michael Bublé, lendo blogs alheios, fuxicando profiles de orkut, batendo papo pelo MSN... convertendo em DVD os filmes pro Emerson (huahuahuahuahuahua)... e encontrando por ai frases que trago para minha vida. Nos últimos dois dias, por coincidência, ou destino, achei duas de Clarice Lispector. Uma está no meu perfil do orkut...a outra eu deixo aqui:

"E EIS QUE SINTO QUE EM BREVE NOS SEPARAREMOS. MINHA VERDADE ESPANTADA É QUE EU SEMPRE ESTIVE SÓ DE TI E NÃO SABIA. AGORA SEI; SOU SÓ. EU E MINHA LIBERDADE QUE NÃO SEI USAR." - Lispector, C.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Nada mais...

E enfim o carnaval vai terminando... como ainda teremos o desfile de sábado e toda as especulações sobre o bi-campeonato da Beija Flor de Nilópolis, o jeito será ir colocando a vida nos trilhos, por que agora o ano está começando!!!

O tempo ruim parece que veio para ficar, deve estar esperando o início das aulas para ir embora. Por que eu não consigo, ainda, me imaginar acordando ás 6:00 da manhã, com aquela chuvinha fininha, para ir pra facul.

Hoje me deu vontade de ouvir "Andrea Dória", do Legião Urbana, foi uma das músicas que muito escutei quando ainda acreditava que o mundo estava realizando um complô contra a minha pessoa. Naquela época mal eu sabia que o primeiro que me boicotava era eu mesmo. A maturidade vai trazendo algumas coisas boas, vamos compreendendo que o mundo nunca será exatamente como gostaríamos que fosse, vamos entendendo que as pessoas são aquilo que podem e conseguem ser, e criar expectativas para que sejam mais, ou para que sejam como gostaríamos, é apenas uma forma de criar frustrações.


Hoje estaria comemorando algo que poderia ter sido...e como não foi, comemoro assim mesmo. Por que criamos o hábito de celebrar apenas as coisas evidentemente boas, e esquecemos que algumas vezes, as coisas ruins só se tornam boas com o passar do tempo. Lamentamos as portas fechadas e deixamos de pensar nas janelas abertas...

Andrea Dória (D. Villa-Lobos, R. Russo, M. Bonfá)

Às vezes parecia que, de tanto acreditar
Em tudo que achávamos tão certo,
Teríamos o mundo inteiro e até um pouco mais:
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços de vidro.

Mas percebo agora
Que o teu sorriso
Vem diferente,
Quase parecendo te ferir.

Não queria te ver assim -
Quero a tua força como era antes.
O que tens é só teu
E de nada vale fugir
E não sentir mais nada.
Às vezes parecia que era só improvisar
E o mundo então seria um livro aberto,
Até chegar o dia em que tentamos ter demais,
Vendendo fácil o que não tinha preço.

Eu sei - é tudo sem sentido.
Quero ter alguém com quem conversar,
Alguém que depois não use o que eu disse
Contra mim.

Nada mais vai me ferir.
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada que eu segui
E com a minha própria lei.
Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais,
Como sei que tens também.


Desertos serão sempre desertos, vidros serão sempre vidros...

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Affirmation

Apenas uma música que ouvi dia destes. Savage Garden - Affirmation

I believe the sun should never set upon an argument
I believe we place our happiness in other people's hands
I believe that junk food tastes so good because it's bad for you
I believe your parents did the best job they knew how to do
I believe that beauty magazines promote low esteem
I believe I'm loved when I'm completely by myself alone

I believe in Karma, what you give is what you get returned
I believe you can't appreciate real love until you've been burned
I believe the grass is no more greener on the other side
I believe you don't know what you've got until you say goodbye

I believe you can't control or choose your sexuality
I believe that trust is more important than monogamy
I believe your most attractive features are your heart and soul
I believe that family is worth more than money or gold

I believe the struggle for financial freedom is unfair
I believe the only ones who disagree are millionaires

I believe forgiveness is the key to your happiness
I believe that wedded bliss negates the need to be undressed
I believe that God does not endorse TV envangelists
I believe in love surviving death into eternity

... e eu tive vontade de ligar, mesmo que fosse só para ouvir sua voz...

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O verão, a lágrima e a Bethânia...

Não consigo entender que verão é este com cara de inverno, já estamos no final do mês, e tudo que tivemos foi apenas uma semana de sol, acabou com meus planos de estar bronzeado até o final do verão, trouxe uma certa melancolia e a vontade de ficar deitado, ouvindo Bethânia recitar Álvaro de Campos e Fernando Pessoa, deixar uma ou duas lágrimas furtivas escaparem ao mundo, deu vontade de dormir de conchinha... coisas que normalmente só acontecem no inverno.
E logo as aulas começarão, dia 11 está logo ali. Tudo bem, haverá o carnaval antes disso... na verdade já está havendo com a infinidade de blocos que invadem as ruas e transformam qualquer pacato recanto em um verdadeiro inferno... quase Sodoma e Gomorra (para algumas pessoas). Mas tudo bem, sobreviverei ao verão. Não foi o primeiro, e tão pouco será o último, será como muitos outros, e não me cansarei de pensar ainda em Novembro "Ah, este verão promete"... e finalmente quando as águas de março chegarem (em fevereiro já que o tempo anda descompensado) eu terei me dado conta que "aquele" verão não foi nada demais.
E nos restará, como recita Bethânia: "o dever de sonhar, de sonhar sempre..."

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O sentimento... dos outros.

Não tenho tido muita sorte no que diz respeito a relacionamentos nos últimos tempos, fico sempre com aquela sensação de estar "conhecendo as pessoas certas nas horas erradas e as pessoas erradas nas horas certas". Mas no meio disso tudo, entre horas, pessoas, acertos e erros uma das coisas que mais prezo é o sentimento alheio, não sei magoar as pessoas deliberadamente, e espero sempre ter, no mínimo, o mesmo retorno em relação aos meus sentimentos.
O que encontro hoje são pessoas despreocupadas com o que o outro sente. O que parece ser importante para um, pode, e é na maioria das vezes, absolutamente sem valor para o outro. E então temos milhares de "eu te amo" ditos ao vento, beijos e palavras de carinho que no momento seguinte se transformam apenas em um texto de teatro dramático. Mas existe no mundo, e na vida, algo que se convencionou chamar de "Lei do Retorno", na qual eu acredito com todas as forças: tudo que você faz, um dia retorna para você! Algumas vezes demora, outras vem à galope...
Talvez por isso à cada decepção (sim eu me decepciono com o descaso dos outros), eu passe uns dias quieto, dentro da minha concha (como bom canceriano que sou), algumas vezes silencioso, outras vezes eloquente... e depois sigo meu caminho, por que além de tudo eu acredito que se não é para ser, não será!!!! Sublimo minha tristeza com alguns bombons, uma caixa de Amanditas, uma boa música, a companhia inestimável dos amigos... e vou em frente, por que existe alguém no mundo que se preocupa com o sentimento alheio, tanto quanto eu!

domingo, 20 de janeiro de 2008

O que se pode fazer...

Enquanto você estiver lendo estas poucas palavras, muitas pessoas podem estar sorrindo, outras tantas chorando.
Até que você chegue ao final deste texto algumas vidas terão fim e outras início. É possivel que neste exato momento haja alguém ao pé do altar dizendo sim, ou apenas fazendo uma prece. Parece besteira pensar no que pode estar acontecendo no mundo neste exato momento, mas é com certeza um divertido exercício de imaginação, e assim como Amélie Poulain, dá até para pensar em quantos orgasmos estão acontecendo...
E imaginar, ou sonhar acordado, é muito bom. Dá para pensar no que fazer com um Mega prêmio de loteria, viajar para lugares distantes em instantes. Dá para diminuir a saudade da pessoa amada, ou se transportar para dentro de um filme, ser um grande herói ou um perverso vilão (magro é claro, afinal a maldade não combina com a gordura).
Tudo é possível! Tudo é imaginável! E ai você se transporta para aquele mundo novo, recém criado, e pensa nas palavras não ditas, no beijo não dado, você imagina como teria sido o dia seguinte que não foi. Você constrói a história que quiser e lhe atribui o final que desejar, e até mesmo pode não dar final algum!!! E ao fim de todo este exercício, você senta e escreve alguma bobagem sobre a sua experiência... esperando que alguém leia...
Utada Hikaru - With or Without

sábado, 19 de janeiro de 2008

Sabedoria de Quintana

"Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo." - Quintana, M.


E HOJE já é um novo dia!!! Até que as últimas cinzas do incenso caiam sobre a madeira, e o cheiro de canela se perca dentro do meu pequeno universo, um mundo inteiro estará se criando, e um outro mundo estará desaparecendo, e como qualquer um pode imaginar, não levará mais do que cinco minutos... que é o tempo que algumas pessoas valem.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Alguém que me entende...

"Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado de alma e sim um signo do zodíaco."

Memórias de Minhas Putas - Gabriel Garcia Márquez
Com apenas um comentário adicional... de Karen Walker: "Se você quer que as pessoas gostem de você, compre coisas para elas..."

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Let It Be !

Eu não curto muito The Beatles, mas me emocionei ouvindo e vendo a cena do filme "Across The Universe" com a versão de "Let It Be", e como minha madrugada será longa, pelo menos que ela não seja silenciosa, afinal de contas, para os atuais pensamentos, não poderia haver música melhor ...






E para quem quiser cantar junto...

"When I find myself in times of trouble, mother Mary comes to me,
speaking words of wisdom, let it be.
And in my hour of darkness she is standing right in front of me,
speaking words of wisdom, let it be.

Let it be, let it be, let it be, let it be.
Whisper words of wisdom, let it be.

And when the broken hearted people living in the world agree,
there will be an answer, let it be.
For though they may be parted there is still a chance that they will see,
there will be an answer. let it be.

Let it be, let it be, .....

And when the night is cloudy, there is still a light, that shines on me,
shine until tomorrow, let it be.
I wake up to the sound of music, mother Mary comes to me,
speaking words of wisdom, let it be.

Let it be, let it be, ..... "

domingo, 13 de janeiro de 2008

Ahhhh.... o dia seguinte...

Domingo de tempo nublado, chuva em alguns momentos e de saudade de quem se ama. O dia seguinte da primeira noite perfeita... Voltei para casa relativamente cedo, com aquela sensação de que eu deveria ter poderes para parar o tempo por alguns instantes... com vontade de dias maiores e mais horas para estar com quem importa.
Me conforta a certeza de que outros domingos virão; me aquece a alma e o coração a idéia de que posso estar em seus pensamentos, me fazem os olhos brilharem a lembrança de você deitado ali do lado...como um anjo recém chegado de um longo vôo... Já tenho mais que palavras, beijos e fotos para acalmar a saudade, mas como todo ser humano, tem momentos que sinto ser tão pouco o muito que já tenho.

sábado, 12 de janeiro de 2008

Só por amar diferente...

A maior parte das pessoas que me conhece sabe que eu nunca fui de sair por ai levantando bandeiras, a menos que a mensagem me emocione de alguma forma. Esta me emocionou.



Desconheço o autor, mas no fim do vídeo o crédito do texto é dado como "retirado de um tópico do orkut", as imagens na sua maioria são do GettyImages, e a música de Alanis Morissette: "That Would Be Good".
PENSE!!!!

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Reflexivo...

O Rio e o Oceano.

"Diz-se que,
Mesmo antes de um rio cair no oceano
Ele treme de medo.
Olha para trás,
Para toda a jornada,
Os cumes, as montanhas,
O longo caminho sinuoso
Através das florestas,
Através dos povoados,
E vê à sua frente
Um oceano tão vasto
Que entrar nele nada mais é
Do que desaparecer para sempre.

Mas não há outra maneira.
O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar.
Voltar é impossível na existência.
Você pode apenas ir em frente
.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano
É que o medo desaparece.
Por que, apenas então,
O rio saberá que não se trata
De desaparecer no oceano.
Mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento,
E por outro lado é renascimento."

Por que hoje estou reflexivo. Por que a saudade aperta o peito. Por que os sentimentos se misturam e se confundem, por que eu sei bem o que está acontecendo... por que eu estou prestes a entrar no oceano...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Felicidade existe!!!!

E então chegou o ano novo, 2008 será o meu ano no horóscopo chinês, o ano do Rato. Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos presentes. Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o Rato ou Camundongo; o Boi ou Búfalo (Vaca, na Tailândia); o Tigre (Pantera, na Mongólia); o Coelho (Gato, na Tailândia ); o Dragão (Crocodilo, na Pérsia); a Cobra ou Serpente (Pequeno Dragão, na Tailândia ); o Cavalo; a Cabra ou Carneiro; o Galo ou Galinha; o Macaco; o Cão; o Porco ou Javali.

"Em 07/02/2008, terá início o Ano Novo segundo o Calendário Chinês. 2008 será o Ano do Rato que vai até 25/01/2009. Na cultura chinesa, o ano do Rato é sempre considerado um período de muita fortuna e fartura. Favorecendo o comércio, as atividades produtivas e os negócios em geral. 2008 é o ano do Rato do elemento Terra. Terá início um período em que os resultados concretos no campo material poderão ser alcançados. Este será o ano ideal para iniciar projetos de longo prazo e grandes empreendimentos. As atividades culturais, artísticas, científicas e filosóficas estarão especialmente favorecidas. No amor, o espírito de aventura e as paixões fortes serão a tônica do ano do Rato. As amizades estarão amplamente beneficiadas no ano em que o clima de otimismo e entusiasmo predominará em todos os setores de nossas vidas." (Carlos Roberto - http://www.magiadourada.com.br/)


E o meu 2008 já começa diferente. Conheci alguém que parece valer a pena. Uma alma linda, um coração de anjo, e até o exato momento é quem faz meus olhos terem aquele brilho já tão esquecido. E como eu disse antes, quero viver cada coisa no seu momento, então que seja conhecer primeiro, encantar-se, entregar-se, ser e ter... tenho paciência para cultivar um grande amor, e é isso que eu quero para minha vida, e que este seja "meu projeto" de longo prazo!!!

E como pode alguém ser tão perfeito? Alguém que adora Amanditas como eu, que adora Sonho de Valsa como eu, que chora vendo "A Cor Púrpura" como eu, que é do signo de câncer como eu... preciso rever meus conceitos sobre almas gêmeas... e será que eu preciso dizer que estou FELIZ?

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Para morder a língua.

Antes de qualquer coisa: FELIZ ANO NOVO!!!!
E não é que nos minutos finais do ano que acabou, quando eu já estava cantando aos quatro ventos que 2007 tinha sido uma porcaria, e que estava em estado de desamparo tamanho que já nem acreditava na possibilidade de novas esperanças para o ano que começou... eis que alguém apareceu na minha vida, ainda que virtualmente, e assim como quem não quer nada (ou seria melhor dizer: como quem quer tudo) simplesmente tomou de assalto algumas esperanças esquecidas num canto qualquer, alimentou-as com algumas palavras que fazia algum tempo eu não ouvia, aqueceu-as com algumas ligações (pelo menos uma por dia) e trouxe o meu tão esquecido brilho nos olhos de volta...
E é claro que eu tenho aquele bichinho colado no canto da orelha me dizendo a todo instante: "Vai com calma... vai com calma..." (e este bichinho não se chama Marcelo), e é claro que até o momento em que estivermos cara a cara, olhos nos olhos alguma coisa ainda pode dar errado (ou pode ser que dê errado exatamente neste momento), e eu espero que isso não aconteça... mas cá entre nós, que ninguém fique sabendo, mas estar se sentindo assim e sentir algo por alguém, não é simplesmente o máximo?!?!?!?!?!?!?
Pois então que esta seja a primeira lição de 2008: que se viva um dia de cada vez, que se curta as coisas conforme elas forem acontecendo na vida, que se permita o momento de sorrir sem pensar no momento de chorar, que cada coisa possa ser intensa, como deve ser, para ser como o poeta dizia: IMORTAL!
E se alguém ainda passa por aqui pela "lavanderia" , e lê estes poucos escritos, torçam por mim!!!!!! E estranhamente toca neste exato momento:
"You're just too good to be true.
Can't take my eyes off of you.
You'd be like heaven to touch.
I wanna hold you so much.
At long last love has arrived.
And I thank God I'm alive.
You're just too good to be true.
Can't take my eyes off of you."