Coloquemos todos narizes vermelhos, vamos para as ruas ostentando este ilustre e inusitado acessório, mas não como uma forma de protesto (por que para algumas coisas neste país não há protesto que baste) e sim como uma forma de indignação, como uma forma de mostrar aos ilustres Senadores e Senadoras da República que nós, teoricamente, os patrões (já que os colocamos lá pelo direito(?) do voto) em nada estamos satisfeitos com o rumo que eles dão para as coisas por lá.
Minha indignação não é tão mesquinha! Não estou indignado pela não cassação de Renan Calheiros (não totalmente), afinal em uma democracia todos temos o legítimo direito de defesa, ainda que as evidências sejam inexoráveis e os julgamentos nem sempre justos. Minha indignação é muito maior pelo fato de ainda existir sessões à portas fechadas e votos secretos, seja para senadores, seja para deputados. Fico me perguntando: "Como assim voto secreto? Eu "mandei" o cara pra lá e não tenho o direito de saber o que ele anda fazendo?". Minha indignação também acaba sobrando para alguns brasileiros, que na próxima eleição terão esquecido tudo o que aconteceu e elegerão novamente os mesmos senhores e senhoras para o Senado Federal.
Nestas horas minhas alucinações de um povo mais consciente da importância de se escolher bem nossos representantes fica mais exacerbada... tenho vontade de agarrar as pessoas na rua e gritar para que elas abram os olhos, lembrem de nomes e tentem fazer a coisa certa da próxima vez... com certeza acabaria preso.
"If you become a doctor, folks'll face you with dread
If you become a dentist, they'll be glad when you're dead
You'll get a bigger hand if you can stand on your head
Be a clown, be a clown, be a clown."
Nenhum comentário:
Postar um comentário