segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Será que existe?

Eu gosto de ler o que as pessoas escrevem em seus blogs, twitters, orkuts, facebooks e outros espaços cibernéticos, sempre encontro alguma coisa que me faz pensar e ter vontade de escrever. A frase da vez encontrei no orkut de uma pessoa, naquele espaço que diz "Conte alguma coisa aos seus amigos", dizia: "De Uma Coisa Eu Sei...Eu Estou Incondicional e Irrevogavelmente Apaixonado por Você"

Bem, a única certeza que tirei desta frase é que a pessoa queria que todos seus amigos soubessem que ele está "incondicional e irrevogavelmente" apaixonado por alguém! Pois afinal de contas será que existe amor incondicional? E entendo amor como um sentimento amplo, desde uma amizade, até uma paixão avassaladora.
Não acredito em um amor incondicional, por que a vida é condicionada. Aprendemos a ser assim. Desde a tenra idade somos ensinados a saber o que é "o certo e o errado", o que se "deve e não se deve fazer", então temos alguns conceitos enraizados no nosso mais profundo ser que são na sua maioria pouco mutáveis. E são justamente estas coisas que tornam os relacionamentos condicionados, são condicionados ao respeito mútuo, à reciprocidade, à fidelidade... são guiados não pelo simples sentimento, por que até este é algo que de alguma forma aprendemos.

E amor irrevogável??? Este é mais simples de não existir... tente amar sem o mínimo de retorno... sem o mínimo de respeito... talvez na terra somente algumas mães conseguiram alcançar o amor irrevogável. Irrevogável, mas com críticas.

Mas entendi o que a pessoa da frase queria dizer, pq eu sinto isso também, neste exato momento... mas eu escreveria apenas: "De uma coisa eu sei... estou simplesmente apaixonado por você".

E eu fui pro samba no sábado...

----------------
Now playing: Cher - All Or Nothing
via FoxyTunes

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Passado o Natal...

Pra mim já passou... e eu estou com aquela sensação de não saber se foi bom ou ruim. Uma parte de mim está em estado de graça, aquela parte que ainda acredita, aquela parte que não se deixou magoar pelas experiências da vida. Uma parte de mim pula de alegria quando o pensamento viaja... mas tem a outra parte, mais resentida, sempre com um pé atrás, aquela parte que passou a desconfiar até da própria sombra, a parte que desacreditou nos sentimentos. E assim foi parte do meu dia, como eu disse em algum lugar, com o humor sentado no carrinho de montanha russa.

Mas em essência ainda sou muito mais a parte que se apaixona por um olhar no fundo dos olhos, sou a parte que atravessa rios e montanhas para estar perto de quem eu gosto, sou muito mais aquele que acredita nos sentimentos alheios (e talvez por isso esteja sempre quebrando a cara por ai), uma parte que a maior parte das pessoas preferiu esquecer, mas que eu ainda prefiro manter bem viva em mim. Sou a parte que se deixa envolver por uma fotografia, alimentar sonhos e esperar ansiosamente o dia de poder torná-lo realidade!!! Sou a parte que escreve neste momento. Há em mim a necessidade de verdade, de sinceridade e de intensidade! Afinal se é para se dar, que seja inteiro!!! O mais difícil é alguém disposto ao mesmo.

----------------
Now playing: Whitney Houston - A Song For You Live
via FoxyTunes

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Ainda sobre ser maçã....

Acho que alguém subiu na árvore e me encontrou sozinho lá no topo....pelo menos eu espero que sim!!!!

Hoje é dia de ceia de Natal... dia de trocar presentes, de ver a família reunida... mas tenho a sensação de que, a julgar pelo começo do meu dia, meu pensamento vai estar distante!!!

Será que eu devo começar a acreditar no "milagre de Natal"??? risos

----------------
Now playing: Frank Sinatra - Moonlight Serenade
via FoxyTunes

domingo, 20 de dezembro de 2009

Formspring.me

Depois do Twitter acho que a nova mania do momento é o Formspring. Você cria um perfil, e na sua página tem uma caixa disponível para qualquer pessoa perguntar o que quer que seja. O mais interessante é que existe a possibilidade da pergunta ser anônima. E é claro, as pessoas só respondem o que quiserem, a decisão de manter ou descartar a pergunta está com o dono do perfil... mas ai cabe a pergunta: se alguém cria um perfil num site destes não deveria estar disposto a responder o que quer que fosse perguntado?

É a curisidade com a vida alheia ganhando ares cibernéticos.... nada de perder tempo olhando perfis de orkut, facebooks, twitters para encontrar em textos e comunidades e listas de amigos pequenas pistas para o que se quer descobrir.... vá direto para o Formspring.me e pergunte, assim na lata, e se coragem for algo que não lhe falta...identifique-se!!!!

Tem algo para me perguntar? http://www.formspring.me/asninomiya


----------------
Now playing: Deborah Cox - Smoke Gets In Your Eyes
via FoxyTunes

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Maçãs...

"Boys are like apples on trees.
The best ones are at the top.
Most people don`t want to reach for the good ones because they aren`t braveas they couldbe. Instead they just pick up the rotten apples off the ground that aren`t as good, but are easy.

So the apples at the top stay there alone, but they continued to know they are amazing.
They just have to wait for the right person to come along. The one who is brave enough to climb all the way to the top of the tree."

Por vezes eu acredito que sou uma destas boas maças, lá no topo da árvore, esperando apenas a pessoa certa, que tenha coragem de subir pela árvore até bem lá em cima e me pegar!... quem sabe um dia?!?!?!?!

----------------
Now playing: Céline Dion - It's All Coming Back To Me Now
via FoxyTunes

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Por enquanto...

Tenho vontade de gritar... na verdade tenho vontade de deixar o grito ganhar o mundo, pois por hora sufoco ele dentro de mim, e este grito sufocado vai me consumindo em doses homeopáticas, por vezes transforma-se em lágrimas, por vezes em dor, em solidão, em carência...

Não quis acreditar que seria assim, mas a realidade bate em minha cara a cada segundo do dia, se faz presente, me tira a paz que eu tanto luto para ter, me tira o sono e transforma minhas noites em longas esperas por um dia que não chegará nunca...ou pelo menos é assim que me parece.

Tenho a sensação do vazio ao meu lado, de ter feito escolhas erradas, de não ter ouvido a mim mesmo, tenho a voz da culpa colada ao pé do ouvido, tenho a certeza de haver perdido rondando cada movimento que faço. Por vezes me perco de mim mesmo.

Até as palavras se tornam difíceis, o pensamento se embaralha, e o grito sufocado me atordoa. Tenho vontade de correr e gritar, de fazer com que este grito conserte algo que não tem conserto. Tenho alguma esperança de que em algum momento, talvez, você perceba que eu ainda estou aqui... por enquanto...


----------------
Now playing: Beyoncé - Irreplaceable
via FoxyTunes

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Meu tempo...

A cada dia que passa tenho me dado conta de que tenho um tempo interno bastante diferente do das outras pessoas, processo as coisas com calma, para não dizer, lentamente... e na maior parte das vezes quando percebo que gostaria que as coisas tivessem sido diferentes, normalmente já é um pouco tarde para se fazer alguma coisa.

E até para me desvencilhar destes "arrependimentos atrasados" eu levo mais tempo que o normal. O mais engraçado da coisa é justamente por que na minha vida corriqueira tudo é sempre para o minuto anterior, ando sempre correndo de um canto para o outro, desejando milhares de vezes ao dia algumas horas a mais, ou a possibilidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo, pelo menos em todos os lugares onde se faz necessário.

Tenho um tempo da intensidade. Preciso viver cada processo da forma mais intensa possível, por que intensidade é com certeza uma palavra que combina comigo. Então a boa música toca muitas vezes seguidas, o bom filme não sai do aparelho de DVD... os bons amores não me deixam dormir, e até mesmo apenas o bom sexo...

E algumas vezes me pergunto se isso atrapalha a minha vida... e sempre me respondo: É possível que sim! Mas ainda não comecei a fazer diferente, gosto do meu tempo, é um pouco de intensidade, um pouco de canceriano, um pouco de arrogante (por que esperar que o mundo funcione no mesmo tempo que o seu é muito arrogante!)... mas é um pouco de tristeza também!

Estou carente nestes dias...

----------------
Now playing: Lady GaGa - Bad Romance
via FoxyTunes

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Umas Vontades...

Ontem tomei banho de chuva.... fazia um tempo que estava querendo andar assim, despreocupadamente pela rua enquanto as outras pessoas corriam como se estivessem evitando algum tipo de ácido... me molhie até, cheguei em casa pingando e até minha cueca estava molhada!!!!

Tenho vontade de coisas simples por vezes... vontade de ouvir o barulho dos amendoins sendo mastigados no meio do cinema absurdamente em silêncio... tenho vontade de brincar com a areia da praia, por mais que tenha um certo nervoso de areia, tenho vontade de me balançar naqueles balanços improvisados no quintal com uma corda e um pneu velho...

E mais do que tudo, nestes últimos tempos, tenho a simples vontade de ser feliz.

----------------
Now playing: Lisa Stansfield - Don't Leave Me Now I'm in Love
via FoxyTunes

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Os pensamentos...

Estou em semana de prova e entrega de trabalhos, tenho estado em casa a maior parte do tempo fazendo trabalhos, digitando textos, pensando... por alguma obra do destino minha mãe se mandou para a casa do meu irmão, o que me garante uma tranquilidade extra.

Talvez justamente por isso meus pensamentos vão se perdendo... começam em algum tópico do trabalho do momento, e inicia uma longa viagem pelo passado, pelas coisa ditas e ouvidas, mas principalmente pelas coisas nunca ditas, aquelas que ficaram presas na garganta, e ai me dou conta de que não foram poucas. Acabo sentindo saudade de amores distantes e agora impossíveis, sinto falta da presença de quem nem quando estava junto estava presente, me permito ao estranhamento de mim mesmo e a dúvida de ter feito escolhas adequadas.

E parece que até o universo percebeu este meu momento, e no fim da tarde fez cair sobre a cidade um temporal... poderia ser uma chuva de sapos, como em Magnólia, indicando que novos ventos começarão a soprar... tive vontade de encher balões coloridos e sair voando por ai, mas me faltou companhia.

E a chuva passou, o sol se pôs...e eu fiquei aqui, entre trabalhos de faculdade e pensamentos indevidos, ou devidos mas não próprios!!!


----------------
Now playing: Lisa Stansfield - If I Hadn't Got You
via FoxyTunes

domingo, 22 de novembro de 2009

Os lados da moeda...

"Talvez amanhã, quando você sonhar em me querer, eu já tenha encontrado alguém que me queira.
Talvez quando você precisar de mim... eu já tenha desistido de te ajudar.
Quem sabe quando você lembrar que eu existo, eu já esteja fora do seu alcance. E se por acaso, você quiser me amar, talvez eu transforme esse amor em amizade.
Talvez quando os seus olhos sentirem falta de uma luz, e você quiser me ver, eu já tenha encontrado alguém que me queira... tanto quanto eu quis.
E se depois de tudo isso você ainda não entendeu que eu sofri por você, esqueça tudo o que você leu e se enquadre nestas três palavras: Você me perdeu!"

Eu já perdi... e tb fui perdido...

----------------
Now playing: Susan Boyle - Silent Night
via FoxyTunes

domingo, 8 de novembro de 2009

Coisas que Li por ai...

Atribuido ao Arnaldo Jabor:

"O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.

Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?

E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.

Na vida e no amor, não temos garantias."

Peguei só algumas partes do texto... aquelas partes que poderiam ser ditas por mim em alguma conversa qualquer... olhando o mar, ou deitados juntos no fim do dia.

----------------
Now playing: Bette Midler - I Remember You
via FoxyTunes

Coisas que Cabem Nos Sonhos

Noite de sábado, e eu sem ter muito o que fazer, além de ouvir boas músicas, acabei fazendo o que tinha me prometido não fazer: fui mexer em coisas do passado, comandado por aquela vontade sádica de ficar mal... tem o seu lado bom, por que é como dizem por ai, é o empurrãozinho que faltava para a ficha cair de uma vez por todas, e assim seguir realmente adiante.

Se fosse possível, certamente esta "vontade" seria aquele diabinho que fica nos atentando... insistindo em destruir alguns poucos sonhos que trazem sorrisos furtivos no meio da noite. Mas somos donos de nossos sonhos (e isso me faz lembrar de Sabino que disse: "Todos têm o direito de sonhar e cada um o de ser dono de seu sonho") e mesmo que sejam daqueles que nos faltarão forças para torná-lo realidade, ainda assim são nossos. E mesmo a realidade não pode fazer as coisas diferentes, pois nos sonhos, na maior parte das vezes, é onde vivemos algumas coisas que não podemos viver na vida real... há quem goste de ser super herói, ter um dom qualquer, e há quem simplesmete sonha que ama e é amado!

E eu nem tenho onde reclamar... fui eu mesmo que procurei o que não deveria procurar... serão dias difíceis... meus processos sempre são mais lentos...

----------------
Now playing: Bette Midler - Shiver Me Timbers - Samedi Et Vendredi
via FoxyTunes

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Dias de Sol...

Depois de um longo e tenebroso inverno parece que o sol resolveu voltar a reinar, esta semana gastei muitas horas do meu dia na praia, sentadinho lá, olhando o mar e cultivando um bronzeado e afugentando de uma vez por todas aquela cor de "peido"... não está como eu quero, mas com certeza já está bem melhor....

E durante estes dias, depois de muito tempo, senti saudade... por que praia era um programa que fazíamos juntos, por que praia me traz boas recordações... então permiti que o pensamento embarcasse em uma viagem no tempo, e depois fiquei com a sensação de que as pessoas que estavam ali ao meu redor, devem ter pensando que definitivamente eu estava imaginando uma coisa muito boa, pois tenho certeza de que um leve sorriso tomou conta da minha face.

Mas voltei à realidade, os dias continuam quentes... e eu pretendo cultivar meu bronzeado como parte da "Operação Verão".... deflagrada pela Ana Luíza e amplamente aceita por este que vos escreve!


----------------
Now playing: Kylie Minogue - Can't Get Blue Monday Out Of My Head
via FoxyTunes

terça-feira, 3 de novembro de 2009

As Excessões

Já faz tempos que consegui me livrar daquele vício de acompanhar novelas, a gente acaba percebendo que a vida real é bem mais interessante do que os folhetins televisivos, e se cada um de nós olharmos com bastante atenção ao redor, as pessoas com quem convivemos, todos iremos perceber que existe um infinito número de personagens tão bons ou melhores do que aqueles criados por Manuel Carlos...

A excessão fica por conta de algumas preciosidades musicais que as novelas nos trazem. Por exemplo, nesta nova das nove horas, descobrir a incrível voz de Trijntje Oosterhuis (pois é, se alguém souber pronunciar me ensine por favor) cantando o igualmente incrível Burt Bacharach, faz valer a pena uma ou duas olhadas no que está passando na telinha... mas veja bem, UMA ou DUAS olhadinhas, nada de acompanhar, seguir... quer seguir? Me segue no Twitter então! @asninomiya

Pois então, meus dias tem sido de "Don't Make Me Over"...

Don't make me over
Now that I'd do anything for you
Don't make me over
Now that you know how I adore you

Don't pick on the things I say, the things I do
Just love me with all my faults, that way that I love you
I'm begging you

Don't make me over
Now that I can't make it without you
Don't make me over
I wouldn't change one thing about you

Just take me inside your arms and hold me tight
And always be by my side, if I am wrong or right
I'm begging you

Don't make me over
Don't make me over
Now that you've got me at your command

Accept me for what I am
Accept me for the things that I do
Accept me for what I am
Accept me for the things that I do

----------------
Now playing: Trijntje Oosterhuis - Raindrops Keep Falling On My Head
via FoxyTunes

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Para pensar no feriado...

Mais uma vez estou me apropriando de um texto alheio... mas algumas verdades valem para todos... e mais ainda, algumas pessoas acreditam nas verdades!!!! Os negritos são por minha conta....

"Quantas vezes você estava com alguém e sua cabeça não estava ali?
Quantas vezes também, no momento em que não pôde senti-la em seus braços, sentiu sua falta?

Você já parou para pensar no que machuca mais;
a) Fazer algo e desejar que não tivesse feito, ou
b) Não fazer e desejar que tivesse?

Só você pode decidir.
A responsabilidade é muito grande.
Você já teve medo de começar um relacionamento e não ser a hora, ou a pessoa certa?
Seu coração não escolhe quem amar.

Ele faz por conta própria, quando você menos espera, ou mesmo quando você não quer.
Quantas vezes você deixou passar momentos importantes que não voltam mais?

Não tem aquela música que você não gosta de ouvir porque lembra algo que você fez enquanto ela tocava há algum tempo atrás?
Ou lembra alguém que você quer esquecer e não consegue?

Quantas vezes você quis esquecer uma história ou alguém, que permaneceu na sua cabeça por um longo tempo, que te deixou triste, e mesmo assim ela não saía?
Você já se sentiu sozinho mesmo cercado de um monte de pessoas?
Ou já beijou alguém que fez a multidão sumir?

Você já passou um dia sentindo muitas saudades do que viveu?
Você já viveu uma situação tão boa e feliz que até deu medo de tudo ser muito passageiro?

Alguma vez você sofreu por alguém e essa pessoa nem se deu conta disso, ou simplesmente não fez nada pra consertar?
Alguma vez você passou por cima do seu orgulho pra correr atrás do que queria?
Quantas vezes uma pessoa a quem você não dava nada, foi a primeira a te ajudar?
Quantas vezes aquela que você mais esperava gratidão te deu as costas e te decepcionou sem você nunca saber o porquê?

Você já se achou bobo, ridículo, por insistir em algo que não valia a pena?
Teve algum dia que você acabou ficando com alguém apenas para não ficar sozinho?
Você já passou por um dia em que tudo deu errado, mas no final aconteceu algo maravilhoso?
E também já aconteceu algo em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou o que parecia perfeito?

Você já chorou porque se lembrou de alguém que amava e não pode viver intensamente isso com essa pessoa?
Você já re-encontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou e que tudo também faz outro sentido pra você?

Para essas perguntas existem muitas respostas. Mas o importante sobre elas não é a resposta em si, e sim o que sentimos em cada uma dessas situações.

O sentimento e as lembranças que ficam de cada história.

Todos nós erramos... Julgamos mal... Somos bons e somos cruéis... Amamos. Sofremos...

Tivemos momentos alegres e outros às vezes mais tristes.
E todos, um dia não tiveram coragem ou ousadia - e hoje se arrependem – ou se arrependerão ou não.

Vocês todos já fizeram uma coisa quando o coração mandava fazer outra?
Então qual a moral disso tudo?
Vá à luta!
Antes que seja tarde, siga.

Não continue pensando nas suas fraquezas e erros. Quem manda na nossa vida somos nós. A única pessoa que pode mudar você é você mesma.
Os outros são meros coadjuvantes.
Persiga a sua felicidade.

Daqui por diante faça um acordo consigo mesmo, e lute bravamente contra os velhos paradigmas!
Não abaixe a cabeça!
Não deite com mágoas no coração e dúvidas na razão.
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz, e comece com você mesmo!

E, por mais que sinta falta das pessoas que passaram pela sua vida, lembre-se:
Se foram embora porque quiseram, mesmo sendo pessoas especiais, não mereceram seu carinho – sua dedicação – seu amor – sua ternura – sua meiguice, apenas passaram pela sua vida, como uma nuvem.

Coloque na sua cabeça, que você não mereceu aquela pessoa.
Façam tudo hoje, pois, a única coisa que deixarás aqui, será a lembrança das coisas boas e ótimas que fizestes!

O amanhã é incerto demais.
Só vivemos uma vez e temos um tempo muito curto para colher os louros de uma felicidade que não sabemos onde está.

Quando aparecer uma oportunidade, segure-a, pois O TEMPO NÃO VOLTA!"

----------------
Now playing: Tina Turner - We Had It All
via FoxyTunes

sábado, 24 de outubro de 2009

Doces Lembranças

Meu irmão esteve viajando pelo sul do país, e ao que tudo indica esticou a viagem até a Aragentina, de onde ele trouxe para mim uma caixa de Alfajores Havanna, certamente uma das melhores coisas que "los hermanos" produzem. Isso tem mais ou menos um mês, sim, levei todo este tempo para devorar cada um dos 12 alfajores da caixa, com alguma ajuda da minha mãe, que mesmo não gostando muito de doces acabou se rendendo.

Então, lá estava hoje pela manhã, a caixa amarela, vazia, em cima da mesa... num primeiro impulso o destino dela seria certamente a lata de lixo, mas eu sou canceriano, e cancerianos adoram caixas, caixotes, lugares onde podemos guardar pedaços de nossas vidas, recordações, lembrancinhas, guardanapos com telefones (que nem sabemos mais de quem são). Então, por que aquela caixa iria para o lixo?? Passei a mão na caixa e trouxe para quarto, antes que a fúria de organização da minha mãe funcionasse. Fiquei a manhã pensando que tipo de coisas aquela caixa poderia guardar...

Um exercício e tanto, por que sempre que olhava a caixa, vinha imediatamente aquela sensação de satisfação que os alfajores, já comidos, produziram. Sentia novamente aquele brilho que os olhos tiveram quando abri o pacote e descobri qual a lembrança que meu irmão trouxe. Então, na minha lógica canceriana, em um insight daqueles que ocorrem apenas algumas vezes, descobri o que a caixa guardaria: as lembranças de todos os ex relacionamentos!

Sim, meus caros, guardarei ali, cartões de aniversário, cartas de amor, fotos, bilhetinhos e declarações de amor de alguém que não existe mais na minha vida, por que afinal de contas as coisas boas devem permanecer doces, tais como foram quando vividas. Ali, na caixa de doces ficarão as doces recordações, longe da tristeza e da mágoa que os finais de relacionamento trazem... ali naquela caixa, do primeiro ao último, todos os ex se igualam, todos tornam-se recordações...


----------------
Now playing: Tribalistas - O Amor É Feio
via FoxyTunes

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O Canal Futura sou Eu!!!!

Não me canso de ver os comerciais do canal Futura... aquele que uma voz em off faz uma série de questões para no final concluir: Como você pode ver, não são as respostas e sim as perguntas que movem o mundo!!!!

Pois então... eu sou um saco de perguntas ambulante, eu sou um eterno questionamento, por que se existe alguma coisa de que não me canso são das perguntas, e mais ainda, de fazê-las!!!!

Isso me faz pensar no final do livro "O Dia do Curinga" , de Jostein Gaarder:

"Como Sócrates, também eu poderia dizer: "Sei que nada sei".
Mas tenho certeza absoluta de que um curinga continua perambulando pelo mundo. Ele se encarregará de não permitir que o mundo se acomode.
A qualquer momento, e em qualquer parte, pode aparecer um pequeno bobo da corte usando um barrete e uma roupa cheia de guizos tilintantes.
Ele nos olhará nos olhos e nos perguntará:
"Quem somos?
De onde viemos?"

...eu devo ser um Curinga... por que mais do que perguntas, mais do que não permitir que o mundo se acomode... eu sou um pequeno bobo da corte!!!!! Quem mandou acreditar nas pessoas?!?!?!?!?!


----------------
Now playing: Rosana - Agítese antes de usar
via FoxyTunes

Gostava Tanto de Você...

A versão que eu ouvi hoje foi a gravação da Tânia Mara.... mas resolvi colocar aqui a com Tim Maia... em um dia que esta música significou bem mais do que apenas uma linda música... um dia daqueles com vontade de viajar no tempo!!!!







... e talvez as pessoas possam não entender, talvez nem eu mesmo me entenda algumas vezes, mas sei do que sinto...
----------------
Now playing: Tim Maia - Gostava Tanto de Você
via FoxyTunes

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Feliz Dia das Crianças!!!!

... e para os adultos, que ainda possuem uma criança dentro de si, que este também seja um dia de comemorar. Afinal de contas, o tempo cronológico nada tem a ver com aquilo que escolhemos manter vivo em nossas almas.

Não há idade para se deixar de ser criança, basta mantermos a capacidade de admirar as coisas simples, basta manter alguma inocência no olhar, um pouco da capacidade de rir de si mesmo... e então teremos sempre um pouco da criança que fomos um dia. Crescer traz responsabilidades, manter viva a criança que fomos traz paz de espírito!!!! Alguns adultos que já não mais possuem estas capacidades prefrem simplesmente nos chamar de irresponsáveis, e não se cansam de nos perguntar: "Será que você não vai crescer nunca?"

Eu prefiro então ser irresponsável... me permite sair na rua para tomar banho de chuva, crinstruir castelos na areia da praia, jogar pedras na água para vê-las "quicando", me permite sorrir ao abrir uma caixa de bombons ou simplesmente correr para a mesa quando a mãe faz aquela comida que eu adoro!!!!!

Mas não pense que manter vivo dentro de si um que de criança traz só coisas boas... fazer esta escolha também nos faz mais tristes com as decepções, nos faz mais carentes com os abandonos, nos faz querer colo e cafuné...

O sol voltou ao céu, depois de tantos dias de chuva... e estranhamente sinto o coração apertado.

----------------
Now playing: Kelly Clarkson - Where Is Your Heart
via FoxyTunes

terça-feira, 29 de setembro de 2009

A Ordem das Coisas

"Quando você perceber que eu era único, talvez eu descubra que você foi só mais um...."

Li esta frase em um perfil de orkut estes dias, em meio aos estudos já que é semana de provas, e fiquei pensando um pouco sobre o que realmente estas palavras poderiam significar. Me fiz algumas perguntas, como por exemplo: Será que em algum momento de nossas vidas chegamos a ser únicos na vida de outra pessoa? E se formos, será que alguém que foi único pode simplesmente se tornar "mais um"?

Ora, somos aquilo que vivemos, cada passo dado faz parte de nossa história, de quem somos neste exato momento, então pensando desta forma, um alguém único não pode jamais se tornar mais um, será um alguém que foi único durante um determinado tempo, porém deixou de ser. Ainda que "ser único" na vida de alguém me pareça uma atitude bastante egoísta, e os amigos? E a família? Ninguém nasceu das pedras (apesar de algumas pessoas acreditarem nisso)

Me faz pensar numa passagem que dizia: "não te quero só para mim, e nem poderia, quero-te para ti mesmo e para tua própria vida, quanto mais fores o que quiseres, mais serás o que eu queria". Talvez ser único na vida de alguém implique em posse, em tornar-se objeto desta pessoa, viver para e por alguém. Mas será que nesta condição temos amor de verdade?

Não sei se algum dia fui único na vida de alguém e também não tenho certeza se quero isso, sei, e tenho certeza disso, de que fui a diferença na vida de algumas pessoas. E até pode ser que para algumas eu tenha me tornado mais um... mas arrisco a dizer que tenho dúvidas quanto a isso, não entro na vida das pessoas para deixar tudo como está... e nem para sair como entrei!

----------------
Now playing: Tina Turner - Break Every Rule
via FoxyTunes

domingo, 27 de setembro de 2009

A Passagem do Tempo

Minha avó sempre me dizia que "o tempo é senhor de tudo". Eu era daquelas crianças que estavam sempre ansiosas, dava um passo pensando no passo seguinte e tudo na minha vida tinha uma certa urgência. Não sei dizer se as coisas agora estão diferentes, ainda tenho por vezes este sentimento de urgência, mas aprendi ao longo do caminho, que tudo tem o seu momento para acontecer, e por mais que o desejo seja enorme, por mais que a vontade de interferir na ordem natural do universo seja angustiante eu pouco ou nada posso fazer. Tenho a sensação de que tudo existente no mundo segue um tempo diferente do próprio tempo em si...

Assim, por vezes perdi o momento de dizer o "eu te amo", "o me desculpe", "o volta pra mim".... bem como "o basta", "o siga seu rumo" (sim, é uma leve influência de Pimpinela).

E percebi nos momentos seguintes que a vida seguiu adiante, que outras possibilidades surgiram, que outros sentimentos nasceram, que para cada final existe sempre um começo, como um ciclo que se repete sem fim. Mas diferente dos ciclos de uma forma geral, nós podemos fazer as coisas diferentes, podemos interferir em alguma coisa o andamento dele, algumas vezes para o bem, outras não.

Hoje é domingo, dia de Cosme e Damião, a rua está cheia de crianças (e algumas não tão crianças assim) na espera de ganhar algumas guloseimas, faz sol (depois de vários dias nublados) e tudo está onde deveria estar, sem tirar nem pôr.
----------------
Now playing: Cheryl Barnes - Easy to Be Hard
via FoxyTunes


segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Coisas que eu preciso dizer.

Tem vezes que só mesmo usando uma música ou palavras alheias para expressar aquilo que sentimos... e hoje escolhi esta aqui:

"And while I know, based on my track record,
I might not seem like the safest bet
All I'm asking you is don't write me off, just yet

And though I know, I've already blown more chances
Than anyone should ever get
All I'm asking you is don't write me off, just yet
Don't write me off just yet"

----------------
Now playing: Gloria Estefan - Say Goodbye
via FoxyTunes

sábado, 29 de agosto de 2009

... divagações de sábado....

Hoje estava lendo algumas coisas pela internet e me deparei com uma frase que gosto muito, tirada do filme "Sociedade dos Poetas Mortos" que diz, mais ou menos, alguma coisa assim: "Fui à floresta, porque queria viver profundamente, e sugar a essência da vida, e lá deixar tudo que não fosse vida, para ao morrer, descobrir, que não vivi."

Tenho ido à florestas muitas vezes ao longo da minha vida, mas minha condição humana de eterna insatisfação, me faz sentir a cada novo dia que continuo não vivendo tudo que posso, ou que deveria, e permaneço com o medo de, em algum determinado momento, realmente , descobrir que não vivi! Algumas vezes olho para trás e vejo todo o caminho que já percorri, umas vezes com o sentimento de satisfação de ter sempre buscado fazer o melhor, outras vezes com a sensação de que não fiz o bastante, e estranhamente são estes últimos que costumam me torturar em momentos como este. Não sinto que tenha errado, mas a dúvida de realmente ter feito o melhor, ter escolhido o melhor, me tira a paz.

Mas permanecerei fiel às coisas que acredito, não pretendo corromper meus valores em troca de satisfação, prefiro noites de lágrimas em paz comigo mesmo, do que carregar uma eterna culpa, pois sim, eu me sinto culpado, tenho consciência, afinal, como dizia Oscar Wilde: "O homem pode suportar as desgraças, elas são acidentais e vêm de fora. O que realmente dói é sofrer as próprias culpas."

----------------
Now playing: Whitney Houston - Exhale (Shoop Shoop)
via FoxyTunes

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

...noites sem fim...

Faz algumas semanas que minha insônia tem me castigado com longas noites de "fritação" na cama... viro para um lado, viro para o outro e nada... conto carneirinhos, ovelhinhas, coelhinhos, vaquinhas e até baleias (sim, baleias, cada um conta o que tem vontade) pulando cercas e nada... Deixo uma luz bem fraquinha e pego alguma coisa para ler (dica do Dr. Ronald M. Montes, meu ex-neurologista) e nada... ai começa aquela vontade de levantar, de ir ao banheiro, de beber água.... pelo menos nas insônias eu não tenho fome!

Esta semana recebi a dica de que dormir agarradinho ajuda... mas como isso não depende, única e exclusivamente, de mim, está fora de cogitação!!! E acreditem, era uma conversa pra lá de inocente sem nenhum tipo de segunda intenção relacionada!!! Até por que acredito que segundas intenções não funcionam muito bem no mundo virtual!

É claro que a falta de sono, me deixa com o humor montado em um carrinho de montanha russa, a cada instante pode ir variando (olha o bipolar louco ai!!!!), então vou do riso às lágrimas em minutos, dos carinhos aos tapas em milésimos e por ai vai. Isso inclui levar quase duas semanas para ir cortar o cabelo (que está medonho), a decisão já está tomada, falta a disposição para sair de casa e ir lá... por que infelizmente a pessoa não atende em casa!

Algumas vezes o universo conspira contra as pessoas, mas não me prendo mais a esta mania de perseguição...do contrário já estaria internado, rasgando dinheiro e comendo o número 2... vivo conforme o que é possível, não me peçam para ser mais do que posso neste momento, fiquem satisfeitos com o Alexander que posso oferecer, e acreditem, ofereço sempre o melhor, por mais que as pessoas não saibam dar o devido valor!

Estou começando a gostar do Twitter, mas jamais abandorei este BLOG! :)

E para as lágrimas descerem com mais facilidade - Miss Roos, The Boss!

"I wanna make you see
Just what I was
Show you the loneliness
And what it does
You walked into my life
To stop my tears
Everything's easy now
I have you here"
----------------
Now playing: Diana Ross - When You Tell Me That You Love Me
via FoxyTunes

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

One Life

"Cada vez que você dorme com uma pessoa, você também dorme com o passado dela"

A frase faz parte da campanha da One Life... é como eu sempre disse, passado é que nem casa de caramujo, aonde quer que a gente vá ele vai atrás....

----------------
Now playing: Cher - Takin' Back My Heart
via FoxyTunes

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Aonde estão os brasileiros?

Nunca fui uma pessoa politicamente ativa, sempre fiz parte daquele grupo de pessoas que preferem assistir a tudo, e tomar uma decisão nos minutos finais. Ao que me lembro somente uma vez participei de alguma manifestação política em toda vida: sim, fui para as ruas de cara pintada gritar em alto e bom som "FORA COLLOR", mas de lá para cá cumpri com minha obrigação de eleitor, fiz minhas escolhas considerando o que havia de opção (e vejam bem, nem sempre houveram boas opções).

Mas enquanto um observador do cenário político, hoje, como nunca antes na vida, posso dizer que sinto VERGONHA DE SER BRASILEIRO, ao abrir os jornais, assistir na TV, ler nos sites o absoluto descaso da população no que diz respeito ao caso José Sarney. Aonde estão as centrais sindicais para exigir MORALIZAÇÃO e ÉTICA naquela casa? Aonde estão os formadores de opinião que ainda não colocaram a boca no mundo chamando as pessoas a reagirem? Aonde estão os políticos honestos que não se venderam por alguma maracutaia governamental? Eu lhes digo: dormem em berço esplêndido! Por que hoje mais do que nunca, o imperador romano está com a razão, nos dão "pão e circo" e nos calamos satisfeitos.

Estamos satisfeitos, pois vemos a cada dia o erário público sendo usado para fins não públicos. Satisfeitos de vermos pessoas morrendo em filas de hospitais, satisfeitos de vermos na TV (no conforto de nossa casa) a odisséia de um estudante que caminha quilômetros, atravessa rios para chegar à sala de aula, nos satisfazemos em saber que deputados possuem castelos, que conselhos de ética podem ser formados por pessoas sem ética... temos o pão e temos o circo!!!!!

Mas no meio de tudo isso me chama atenção da fala do senador Flávio Arns, do Partido dos Trabalhadores: "Me envergonho de estar no Partido dos Trabalhadores com este direcionamento que o partido está fazendo. É uma vergonha pra mim e quero dizer isso de maneira muito clara a meus eleitores". Senhor Senador da República, não sinta-se sozinho, aqui está um brasileiro que TEM VERGONHA também.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Adotar é tudo de bom

A Pedigree está liderando uma campanha para a adoção de cães, chama-se "Adotar é tudo de bom", e para quem não puder neste momento, ou para quem quiser ajudar de uma outra forma, basta assistir ao vídeo, pois para cada pageview, a Pedigree vai doar uma refeição para algum cãozinho abandonado!



----------------
Now playing: Jace Everett - Half Of My Mistakes
via FoxyTunes

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Abraço, colo, músicas...

Tive um dia de "quero um colo, um berço, um braço quente em torno ao meu pescoço e uma voz que cante baixo, e pareça querer me fazer chorar"... lembro sempre desta frase em dias assim. Mas o que isso significa? Significa que algumas vezes a gente se sente carente, que um abraço ou um simples olhar diferente já são capazes de nos aquecer a alma. Significa que há dias na vida da gente, que mesmo sendo fortes há uma pedacinho lá dentro que sente-se fraco... como o calcanhar de Aquiles...

Para algumas pessoas estar carente é tão ruim e insuportável, que elas se agarram à primeira chance de se sentir feliz, e eu confesso que já fui assim, tinha a necessidade de estar com alguém... ainda que esta pessoa estivesse com todos no mundo menos comigo de fato. O que me faz lembrar de uma frase que li em um perfil em algum destes sites de relacionamento, onde gasto algumas horas do meu dia (e acreditem, se lê e algumas vezes se vê coisas do outro mundo), que dizia: "Quando não somos uma possibilidade, não devemos permitir sermos apenas uma opção". Eu já permiti muitas vezes ser feito de opção, o ruim é que só percebemos isso quando já estamos muito envolvidos.

Eu sou um carente diferente, ou pelo menos me sinto assim. Me agarro á música, aos filmes, me encontro comigo mesmo, tiro fotos minhas... tento perceber em cada minuto de carência o quanto eu me basto em mim. E isso não é egocentrismo ou egoísmo, é preservação!!!! Mas mesmo assim, hoje gostaria de um abraço bem apertado, um abraço silêncioso, longo... daqueles que duram uma vida!

----------------
Now playing: Sarah Brightman - Running
via FoxyTunes

domingo, 9 de agosto de 2009

A week...

A semana passou... e eu imaginei que tudo seria diferente.

"When the night has been too lonely
And the road has been too long
And you think that love is only
For the lucky and the strong
Just remember in the winter
Far beneath the bitter snow
Lies the seed that with the sun's love
In the spring becomes the rose"

Com preguiça de escrever, vou organizar a idéias...

----------------
Now playing: Ken Hirai - THE ROSE
via FoxyTunes

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Óinc Óinc...

Parece que alguém da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro acredita com todas as forças que suspender aulas e manter as pessoas em casa (ou pelo menos os estudantes) resolverá a pandemia de gripe H1N1, que eu pessoalmente gosto mais de chamar de suína mesmo (ainda que os pobres porquinhos já não tenham nada a ver com a história).

Gosto da minha rotina de estudante, e nestes dias pós "it's over, baby", confesso que tem me feito falta a companhia dos amigos, me faz falta manter a cabeça ocupada com coisas que realmente importam, minha avó sempre me dizia que "cabeça vazia é casa do diabo"... e eu sempre achava graça. Mas enfim, não acredito que este recesso estudantil resolverá ou amenizará o problema de alguma forma... ou será que após duas semanas realmente correremos menos riscos de sermos contaminados pela Influenza A??

Na dúvida comprei meu álcool gel. O meu problema todo com esta história é que como tenho uma personalidade chegada à manias, este hábito de higienizar as mãos está se tornando mais uma pequena obsessão do dia-a-dia... e por vezes eu me pego rindo de mim mesmo!!!! E o pensamento de "que idiota" sempre me passa pela cabeça...

E eu fico com minhas músicas.
----------------
Now playing: Céline Dion - Just Walk Away
via FoxyTunes

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Reconstruir

Uma das coisas que mais me chateia com os fins dos relacionamentos é a idéia de começar novamente, ou fazer outra vez de forma diferente. Não sei quanto a vocês, mas eu abomino a idéia de "re-começar", pelo menos até que de fato já tenha executado uma parte da reconstrução.

Talvez por isso me considere uma daquelas pessoas que precisam de UM amor para a vida toda. Gostaria de ter nascido na época dos meus avós, que seja por amor, ou seja por imposição da sociedade a idéia de divórcio, separação era "impensável". Seria tão mais fácil ter a certeza de um amor para toda vida, pois você estabeleceria um vínculo, conheceria aquela pessoa a fundo, saberia quais suas fraquezas e quais suas virtudes, você criaria seu roteiro de vida conjunta e bastaria colocar as coisas em prática. Se viveria anos a fio juntos, umas vezes em mar de tempestade outras em céu de brigadeiro. Mas infelizmente não é assim.

Infelizmente também que as pessoas não possuem manuais de instrução. E se você quer "re-começar", precisa ser do zero, às escuras. Terá que ir devagar nos primeiros momentos, criar confiança novamente, conhecer novamente... descobrir afinidades, respeitar diferenças... tudo outra vez. Me faz entender por que muitas pessoas acabam optando por estarem sozinhas. E estas pessoas não sabem o que estão perdendo!!!!! Por que conhecer alguém pode se tornar uma das coisas mais fascinantes da vida, por que você também estará sendo descoberto... por que aquela vontade de ver novamente (quando as coisas funcionam) aumenta a cada dia, por que você passa a sentir saudade!!!! Afinal é disso que é feito o amor: de desejo e saudade!

Começarei novamente!
----------------
Now playing: Madonna - Inside of Me
via FoxyTunes

domingo, 2 de agosto de 2009

Dia de sol!

Esta semana estava vendo um telejornal, e uma reportagem dizia que os dias frios e chuvosos deixam as pessoas "deprimidas"... pensei em todos os dias de sol, cheio de pássaros voando em que eu estava realmente triste e deprê. Pensei em todos os dias de chuva que a felicidade era tanta que tinha vontade de sair correndo pela rua para tomar banho de chuva... e só não fiz por que desconfiei que seria o motivo perfeito para minha mãe me internar por insanidade...

Hoje o sol está ai, para se fazer lembrar, já que a última semana foi de tempos sombrios, como se houvesse uma conspiração do universo para não me fazer triste (eu sei, o universo não gira em torno ao meu umbigo), já que ontem o pouco de respeito que havia entre eu e meu namorado acabou, e eu finalmente consegui terminar com tudo, e desta vez é sem volta, sem tentativas, sem reconciliação. Se me sinto triste? Um pouco, mas nada que me impeça de sair para aproveitar o dia de sol, nada que me faça chorar, pois a sensação de liberdade é muito maior e mais forte... é mais triste constatar que sinto como se uma sombra negra e "pesada" houvesse saído do meu caminho, do que perceber que agora estou sozinho de novo. Ainda que "estar sozinho" não seja exatamente como eu me sinto.

Viva os dias de sol! Viva a liberdade! Let's CELEBRATE!!!

----------------
Now playing: Madonna - Celebration
via FoxyTunes

sábado, 1 de agosto de 2009

Alma Tranquila

Tenho a minha alma tranquila. Fazia algum tempo que vinha sentindo angústias, que surgiam tal qual uma tempestade de verão, algumas coisas que estavam sempre ali para tirar um pouco de tranquilidade da vida. Não posso dizer com isso que esteja com "a vida resolvida", muito pelo contrário, tudo parece estar à beira do caos, e a maior parte dos meus planos não tem se concretizado, seja por falta de empenho ou por circunstâncias. Mas diferente de outras épocas, o caos que tenho no momento não consegue mais abalar minha vontade de continuar querendo fazer coisas, viver coisas, ver coisas... coisas e pessoas é claro!

Sim, o caos na maior parte das vezes acaba gerando novos movimentos, perigoso mesmo é quando está tudo uma paz celestial ou melhor, quando este sentimento se instala de forma profunda em nossas vidas. Por que acredito que a idéia de perfeição pode acabar sendo um bom motivo para o comodismo, afinal de contas, já dizia a sabedoria popular que "não se mexe em time que está ganhando"...

É assim que vamos vivendo, com dias de paz, com dias de tempestade... não dá para ser sempre só sorrisos, nem só lágrimas. E desconfie de quem só sorri... pode haver grandes conflitos escondidos ali. Me faz pensar sempre na idéia que passamos para as pessoas, e no quanto as outras pessoas nos cobram por esta idéia... o ruim de tudo é que nem sempre estamos dispostos a sustentar uma idéia construída sobre nós, e fugir disso pode muitas vezes nos tornar "rebelados"... não dá para simplesmente ligar o "FODA-SE"... algumas pessoas podem estar apoiadas naquilo que você construiu!

Faz frio ainda... hoje é sexta feira, e apesar de ainda ter um relacionamento, estou em casa sozinho, sem a menor idéia do que se passa lá fora.

----------------
Now playing: Marisa Monte - Esta Melodia
via FoxyTunes

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Coisas Partidas

Sabe quando você está vendo seu relacionamento afundar como o Titanic, mas você fica paralisado e não consegue fazer nada? Não que lhe faltem forças, ou vontade. Não que você não queira mais estar nele, mas simplesmente por que não sabe exatamente o que está acontecendo ou SE realmente está acontecendo alguma coisa.

Aprendi com a experiência a confiar no que as pessoas costumam chamar de "sexto sentido". E já faz algum tempo tenho sentido isso. Sinto que as coisas estão se perdendo, que aquele sentimento aos poucos está se apagando, por vezes tenho vontade de dar o sopro final e acabar com tudo de uma vez, e partir para outra (não necessariamente um novo relacionamento, que fique claro!). Mas o mesmo "sexto sentido" que me alerta que as coisas vão mal, ao mesmo tempo me pede cautela, me orienta a ter paciência. Mas tenho me sentido triste. Não aquela tristeza que paralisa, apenas triste, como se algo estivesse faltando...

Não sei dizer se tenho "o amor da minha vida", tenho certeza apenas de que me sinto feliz, protegido, e mesmo parecendo contraditório com tudo que escrevi acima, amado. E talvez seja isso que mais me tortura... talvez seja por isso que não tenho vontade de dar um fim neste relacionamento.

Estou precisando me relacionar comigo novamente... ou quem sabe preciso mesmo de um bichinho de estimação, que vai estar sempre por perto quando eu precisar!!!!


quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ai Ai

Se lembra de quando você era criança, e chega o Natal, aquelas tias todas por perto, família falando alto e todos ao mesmo tempo, e você só querendo saber o que iria ganhar do Papai Noel????

Pois é... não sei se aconteceu com algum de vocês, mas hoje vivi esta mesma sensação.... de correr para abrir o pacote de presente e descobrir, não sem uma grande decepção, de que aquela caixa estava cheia de roupinhas da moda...e não havia nenhum brinquedo
:(

----------------
Now playing: Madonna - Die Another Day
via FoxyTunes

terça-feira, 7 de julho de 2009

Enfim... o fim.

Parece que finalmente amanhã acontece o funeral de Michael Jackson, não será garantia de que não teremos ele nos noticiários, uma vez que até que seja esclarecida de uma vez por todas as circunstâncias de sua morte, muito ainda haverá sobre o que falar. Sem dúvida ele conseguiu construir para si, a imagem de um mito, o Rei do Pop. E problemas pessoais à parte, esquisitices também, foi e continuará sendo um dos maiores artistas que tivemos em todos os tempos.

Mas sua morte me fez pensar sobre os ídolos e como eles surgem. Os meus, cronstruíram seus nomes com talento, são de um tempo que cantores tinham a obrigação de cantar de fato, e seus fãs surgiam na medida que suas músicas conseguiam "tocar-lhes as almas" de alguma forma. Meus ídolos não precisavam de silicone ou photoshop, não se valiam de tecnologia para parecerem melhores nas suas gravações e outras coisas tão banais nos dias de hoje. Tornar-se um ídolo atualmente é mais uma questão de estar no lugar certo, na hora certa e conhecer as pessoas certas...no mais existirá uma equipe de profissionais responsáveis em promover a imagem do aspirante... alguns vídeos no Youtube, um blog, um twitter... literalmente uma overdose ...e pronto! Por sorte, o maior teste de todos saberá apagar alguns nomes desta história: o testo do TEMPO!

Falando em tempo... amanhã termina meu inferno astral, que este ano foi brando... apenas nestes últimos dias uma tristeza profunda domina minha alma.

----------------
Now playing: Céline Dion - Dreamin' Of You
via FoxyTunes

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Whitney está de volta...

Eu sempre admirei o trabalho de Whitney Houston, e quando sua vida pessoal estava um caos e junto ela foi enfiando a carreira bueiro abaixo, eu cheguei a acreditar que era realmente o fim. Acompanhei ao longe as poucas apresentações, que pipocaram aqui e ali, e confesso que sempre acabava com uma lágrima no canto do olho de perceber que talvez ela jamais voltaria a ser capaz de grandes canções, de que talvez precisaria me satisfazer para sempre com grandes momentos como "One Moment In Time" no Grammy Awards, ou "I Will Always Love You" ao vivo na Praça da Apoteose...

Então nesta tarde, influenciado pelo efeito Michael Jackson (e eu ainda não me sinto com vontade para escrever sobre, apesar deter milhares de coisas para dizer), estava pensando no tempo em que grandes artistas da música precisavam de TALENTO! Me lembrei do primeiro k7 da Whitney, que acabou-se de tanto que ouvi no velho Walkman... Pensei em Tina Turner, em Cindy Lauper, em Diana Ross, em Michael Jackson e até mesmo em Madonna e muitos outros nomes que construiram carreiras sólidas com talento, carisma, alguma ousadia e uma série de outras qualidades que faltam nas "divas" da atualidade.

E no meio de tantas recordações entre uma comunidade e outra, encontro a nova da Whitney, chamada "I Didn't Know My Own Strength". Já ouvi quase 100 vezes desde então... e se alguém me perguntar se a música é assim boa para tantas audições, eu responderei que não, a música não é um fenômeno, não chega perto de grandes interpretações da Whitney do passado... mas também vou dizer que é preciso entender o quanto significa, por que esta música ganha força justamente pelo que representa, e eu não tenho dúvidas de que quando tivermos oportunidade de ver a própria Whitney cantando, ao vivo, ainda que com a voz diferente da que tinha, ficaremos emocionados!!!


----------------
Now playing: Whitney Houston - I Didn't Know My Own Strength
via FoxyTunes

quinta-feira, 11 de junho de 2009

O Destino...

Notícia do Terra:

"Mulher que perdeu vôo AF 447 morre em acidente na Áustria"

Uma italiana que perdeu o vôo 447 da Air France, que desapareceu no oceano Atlântico no dia 1º de junho, morreu em um acidente de carro na Áustria. Johanna Ganthaler, uma pensionista da província Bolzano Bozen, passou férias no Brasil e, junto com seu marido, não conseguir embarcar no avião após chegar atrasada no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro. As informações são do jornal britânico The Times.

Me faz acreditar que não tem como escapar... quando chega a hora, CHEGA A hora.

Back To The 80's

Não sei quanto a vocês, mas eu gosto muito dos anos 80... mas nem sempre curto estas "re-leituras" que aparecem por ai, poucos são os que conseguem realmente fazer algo com a cara dos anos 80 sem apelar... Foram anos criativos, eu estava lá!!!!

Mas então.... alguém lembra daquela banda chamada AQUA, que no final dos anos 90 apareceu cantando Barbie Girl???? Pois é, eles encerraram as atividades por volta de 2001, e agora estão retornando com um "Greatest Hits" e mais três músicas inéditas, uma delas chama-se "Back To The 80's". E antes que alguém pergunte: Não, a música não é um fenômeno de boa, nem mesmo traduz o espírito dos anos 80, é apenas uma musiquinha cheia de referências, que chegam a dar saudades quando pensamos nelas. Gosto muito do começo que diz:

"Back in the Ronald Reagan days
When we put satellites in space
When boys wore skinny leather ties, oo-oh-oh
Like Don Johnson from Miami Vice

When M&M's was just a snack
And Michael Jackson's skin was black
Back when the coolest thing in store, oo-oh-oh
Was a Commodore 64"

Eles ainda lembram de 7UP, Twisted Sisters, Rocky, Bananarama... e outras coisas que fizeram os anos 80 serem o que são: MEMORÁVEIS!

----------------
Now playing: Aqua - Back To The 80's
via FoxyTunes

domingo, 24 de maio de 2009

Para se apaixonar...

"Quero ser a pessoa que te telefona de volta quando você desligar. Que deita debaixo das estrelas e escuta as batidas do teu coração... ou que permaneça acordado só pra observar vc dormir.

Quero ser aquele que te beija na testa. Quero te mostrar para o Mundo...Ser aquele que te conquista cada dia de uma forma diferente...

Que acorda pensando em você... Aquele que te deseja mais do que qualquer coisa no Mundo. Para ser seu melhor amigo pra todas as horas, que te faça rir com bobeiras e também chorar... mas apenas por te fazer Feliz!!!"

Veja como são as coisas... no dia que uma história termina, da forma mais patética que poderia terminar (por mais que os fins de relacionamentos na maior parte das vezes sejam patéticos), do nada aparece alguém, com estas palavras ai em cima.... não foram, com certeza, escritas pensando na minha pessoa, mas sabe quando você encontra as palavras certas que te fazem acreditar que no mundo ainda existem pessoas que valem à pena??? Pois é... existem!!!

As que não valem... renderão histórias para se rir na velhice!

----------------
Now playing: Tina Turner - Private Dancer
via FoxyTunes

sábado, 23 de maio de 2009

Para mim mesmo...

Sabe quando aquele sentimento de que as coisas estão mudando aparece, e você não tem muito o que fazer, a não ser esperar para ter certeza de que alguma coisa havia realmente mudado? Pois é, sempre tive esta estranha sensação, principalmente no que diz respeito aos relacionamentos, sejam de amizade ou de amor...

Tenho sentido algo assim nos últimos dias, tempos de "chuva de sapos"... apesar do sol continuar brilhando no céu... é uma sensação de estar sozinho no meio de uma Maracanã lotado, uma certa sensação de estar desprotegido, a espera do poder divino lhe jogar um raio na cabeça, e em meio a uma multidão a única pessoa atingida seria eu!

Enfim... encontrei a música certa para este meu dia...

"This is a song - for the lonely
Can you hear me tonight?
For the broken hearted, battle scarred
I'll be by your side
And this is a song - for the lonely
When your dreams won't come true
Can you hear this prayer?
'Cause someone's there for you"


----------------
Now playing: Cher - (This Is A) Song for the Lonely
via FoxyTunes

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Do Começo ao Fim

Em agosto estréia "Do Começo ao Fim", de Aluizio Abranches, e já anda causando burburinhos, pois o filme trata do amor entre dois meio irmãos, e entenda amor no seu sentido mais amplo. O trailer que anda circulando pela internet deixa aquele gostinho de "QUERO MAIS", e faz agosto parecer distante.

A turma dos decolados já grita aos quatro ventos que este será um marco, que o cinema brasileiro está amadurecendo, de certa maneira tenho que concordar, parece que finalmente estamos deixando o "lado americano" de fazer cinema e estamos nos aproximando do europeu. Inclusive minha única queixa do que vi no trailer foi o fato da trilha sonora ser nada mais nada menos que o tema de "Goodbye Lenin!" composta por Yann Tiersen (o mesmo de Amélie Poulain).

Outra coisa que me passa pela cabeça... por que será que temos que ficar maravilhados quando alguma produção nacional toca em temas não corriqueiros? Qual o grande mistério de se falar de homossexualidade e/ou incesto? (e neste filme se fala dos dois!) Faz parecer que se está falando de um mundo paralelo, de uma realidade virtual que vez por outra se permite mostrar, talvez por isso continuam vendo tudo como um "tabu", um "assunto proibido"... nestas horas acredito com todas as forças que o ser humano esquece de sua condição humana... tornam-se iguais a vegetais...

Para quem ainda não viu:



----------------
Now playing: Diana Krall - Every Time We Say Goodbye
via FoxyTunes

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ídolos.

Eu sempre gostei de Cyndi Lauper, e agora gosto ainda mais depois de ler a seguinte frase atribuída a ela:

"Ela declarou muito claramente: 'Sempre quis cantar diante de uma grande plateia', e assim que o fez ela disse 'Obrigada' e saiu. Ela não estava realmente interessada no que tinham a dizer. Ela fez o que queria fazer, e isso era cantar. É assim que são os cantores maravilhosos."

E eu acho que não preciso dizer que ela é igualmente maravilhosa. E também não é preciso dizer quem é Susan Boyle, não é mesmo????

----------------
Now playing: Cassandra Wilson - Closer To You
via FoxyTunes

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Latim...

''MEMENTO, HOMO, QUIS PULUIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS "

E há neste mundo quem não saiba disso.

----------------
Now playing: Jane Monheit - Something Cool
via FoxyTunes

domingo, 3 de maio de 2009

I LOVE PIGS!

Vamos lá.... você já comprou a sua máscara para se prevenir contra a gripe A???

Eu não sei quanto a vocês, mas eu acredito realmente que não irá demorar para termos casos desta gripe aqui no Brasil, e não são os mexicanos que me preocupam, e sim os americanos, por que afinal de contas sabemos que muitos viajam para o Brasil, e agora que o balneário deles (leia-se Cancún) virou área de risco, é muito possível que as praias brasileiras sejam a segunda opção.

Hoje passei em duas farmácias aqui perto de casa, e em ambas, as máscaras estavam esgotadas... das duas uma: eles tinham para vender uma ou duas e alguém mais preocupado que eu passou lá antes, ou as pessoas aqui do bairro estão realmente preocupadas e acabaram com os estoques de máscaras das farmácias locais?!?!?!?!?!?!?

Mas a grande sacanagem mesmo foi com os pobres porquinhos. Eles que estavam lá na boa, curtindo aquela vida suína de comer e engordar... viraram os vilões do planeta em menos de uma semana. Em Israel rolou até um Suinocídio... pelo menos a OMS, abriu os olhos à tempo de salvar os pobres porcos da extinção... Assim a Gripe Suína, virou Gripe A.

----------------
Now playing: Jason Mraz - Coyotes
via FoxyTunes

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Mais feriado...

Corre por ai que os nossos legisladores pretendem mudar todos os feriados que caem no meio da semana para segunda ou sexta, como se fez durante alguns anos... chegaram a conclusão de que assim poderiam evitar o famoso "enforca"... mas o feriado de amanhã é amanhã mesmo, celebraremos no mundo inteiro (ou pelo menos em quase todo o mundo) o Dia do Trabalho, quando ninguém vai trabalhar!

Aqui na cidade maravilhosa, por natureza, vai haver a visita dos membros do COI, para avaliar as possibilidades da cidade em sediar as Olimpíadas de 2016... Muitas pessoas estão celebrando, garantem que isso vai gerar mudanças na cidade, benefícios que permanecerão aqui. Eu sou cético quanto a todo este circo. Primeiro por que temos o claro exemplo dos jogos Pan Americanos, que não trouxe benefício algum, basta perguntar a qualuqer um dos infelizes compradores dos apartamentos construídos para servir de acomodação para os atletas e que até hoje não viram, ou melhor dizendo, não ouviram o tilintar das chaves da tão sonhada "casa própria".

Basta olhar para os equipamentos criados para os jogos que ficaram simplesmente abandonados durante todo este tempo, desde o final das competições, sem contar nos que foram devidamente terceirizados para uso e benefício de uma empresa.

E se não basta, então vamos avaliar as condições da saúde pública na cidade... a situação caótica do ensino, o terror do transito em horários de grande circulação pela cidade, e os nossos governantes querem que a população saia nas ruas e deem apoio para estes jogos?!?!?!?! Mas enfim, aqui neste país as coisas são como Nero gostava, basta dar "pão e circo" para os pobres que eles ficam satisfeitos... infelizmente a conta maior não será paga por eles.

----------------
Now playing: Tina Turner - Love Thing
via FoxyTunes

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Outono...

Bem, parece que o outono chegou mesmo... as noites já andavam mais frescas, e hoje com a chegada da chuva ficou mais evidente de que estamos mesmo no outono, na verdade com o feriado ganhou cara mesmo de "o inverno vem ai"...

Na minha vida tudo está "dentro dos conformes", nada de muito diferente do que tem sido nos últimos tempos, e justamente isso que me preocupa, não que eu seja exatamente uma daquelas criaturas que precisam de novas emoções a cada semana, mas admito que as calmarias me assustam... ou como disse algum poeta "nas calmarias é quando é quando o mar tem mais segredos", e "estar" calmo demais pode muitas vezes ser anúncio de grandes mudanças... ou na pior das hipóteses, pode servir para idéias mirabolantes invadirem meus pensamentos!!! Um perigo!

Estou me dando a semana de descanso, não que eu precise, mas não quero saber de estudos por esta semana... quero curtir a falta de compromisso... quero acordar tarde todos os dias... quero olhar o material parado ali, exatamente onde foi posto na últma sexta feira, ganhando alguma poeira...

Tempos gélidos, me deixam melancólico... acabo sempre tirando algum som de uns 10 anos atrás para me fazer companhia.



----------------
Now playing: Erasure - How Many Times?
via FoxyTunes

segunda-feira, 9 de março de 2009

Alguém me explica...

Bem, antes de qualquer coisa... estudar de manhã, e acordar quase todos os dias às 6:00 da madrugada não me fazem nada bem.

Estou viciado em Ikariam, para quem não conhece é um jogo de browser, do tipo "vá construindo sua cidadezinha", evite os ataques dos adversários, vá evoluindo até achar tudo muito chato e mandar tudo para o espaço... ainda não cheguei neste ponto.

Mas semana passada fiquei de cara com a última da igreja católica e seus representantes. Como assim a menina de nove anos, que era abusada pelo padrasto, estava grávida de gêmeos foi escomungada da igreja??? Como assim os médicos que realizaram o aborto dos fetos também foram escomungados? E para tornar a coisa ainda mais sórdida um bispo aparece na televisão dizendo que o padrasto, ou leia o criminoso, não era passível de ser escomungado, pois apesar de ter cometido um crime não feria os mandamentos de Deus???!!!!!

Bem, eu ainda sou do partido que um adulto não tem o direito de MATAR os sonhos de uma criança, e talvez os danos causados nesta menina de nove anos, pelo abuso sexual, seja até muito pior do que o fim de uma gravidez, ainda mais nas condições que eram.

Tanto se fala de aproximar a igreja das pessoas, mas honestamente, com este tipo de atitude o tiro está saindo pela culatra...

----------------
Now playing: Patti Austin - That's Enough for Me
via FoxyTunes

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Fim do Recesso

E lá se foi o carnaval, e finalmente o ano pode começar! Falando em carnaval, precisava dizer algumas sobre, primeiro que não haverá Rainha de Bateria com a mesma classe, o mesmo glamour e a mesma categoria como Luiza Brunet, que ao longo de 25 anos esteve lá, sem precisar de escândalos, sem precisar de promoção pessoal, as novatas e algumas "velhas de guerra" deveriam aprender na cartilha de "La Brunet"! Segundo: o mestre Jamelão faz falta, sem querer desmerecer o novo intérprete da Estação Primeira, mas nossa....como Jamelão faz falta!

As aulas estão naquele ritmo que todos conhecem, alguns professores interessantes, com coisas interessantes à dizer, e outros que poderiam muito bem não estar ali. Me incomoda apenas o fato de neste período quase todas as aulas começarem às 7:30 da madrugada... estou virado em um zumbi!

E tenho tido vontade de viajar...para lugares distantes ou pelo menos para lugares onde nunca fui...

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Voltas, Retornos e Impossibilidades

Bem, eu nunca fui muito de acreditar que relacionamentos podem ser resgatados, sempre apostei naquela velha idéia de que é como um vaso que quando se quebra não tem mais conserto… mas eu estava errado!

Relacionamentos podem ser resgatados de uma certa maneira, basta para isso que ainda exista amor, basta que você sinta o coração disparar quando está perto da pessoa amada, basta um olhar que te faz perder o fôlego ou então aquele abraço que faz todo seu corpo reagir imediatamente (meninos, vocês devem me entender melhor!)

Mas por outro lado não há retorno. Há na verdade uma nova história, que acaba se confundindo com a velha história, desta se traz apenas aquelas coisas que funcionaram, e dexamos o restante para se tornar lembrança. Mas talvez seja preciso maturidade para poder perceber estas coisas, principalmente por que na maior parte das vezes é preciso vencer os próprios medos, abandonar os velhos e encardidos orgulhos e reconhecer um ou outro (ou muitos) erros!

Eu quero um amor pra vida inteira, sempre quis!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Just Walk Away

Tem algumas músicas que eu preciso ouvir... que me fazem companhia quando é madrugada, quando chove, quando sinto o coração apertar... esta ai é uma delas:

"Just Walk Away"

I Know I never loved this way before
And no one else has loved me more
With you I've laughed and cried
I have lived and died
What I wouldn't do just to be with you

I know I must forget you and go on
I can't hold back my tears too long
Though life won't be the same
I've got to take the blame
And find the strenght I need to let you go

Just walk away
Just say goodbye
Don't turn around now you may see me cry
I mustn't fall apart
Or show my broken heart
Or the love I feel for you

So walk away
And close the door
And let my life be as it was before
And I'll never never know
Just how I let you go
But there's nothing left to say
Just walk away

There'll never be a moment I'll regret
I've loved you since the day we met
For all the love you gave
And all the love we made
I know I've got to find the strenght to say

Just walk away
Just say goodbye
Don't turn around now you may see me cry
I mustn't fall apart
Or show my broken heart
Or the love I feel for you

So walk away
And close the door
And let my life be as it was before
And I'll never never know
Just how I let you go
But there's nothing left to say
Just walk away

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

One Last Time...

Me faz bem falar, ou escrever sobre algumas coisas e meu último mês foi cheio destas coisas que me fazem querer falar, por que penso eu, que compartilhar os sentimentos, mesmo sem ter idéia alguma se alguém virá até aqui para lê-los me ajudam a pensar de forma mais clara.

Quando meu último relacionamento acabou, acreditei realmente que estava fazendo a melhor coisa, pois não sentia mais aquele encantamento capaz de renovar o amor a cada amanhecer, e depois disso um turbilhão de emoções tomou conta de mim, e passei dias convivendo com a culpa de ter feito a coisa errada. Mas fiz sempre o que mandava meu coração... corri atrás, conversei, e até apostei em uma possível re-conciliação, que de fato acabou acontecendo no dia 30.

Mas ai veio a virada do Ano, cada um seguiu seus planos... e o que seria um início de ano re-construindo alguns sentimentos, acabou se tornando em um patético final de relacionamento, sem palavras, sem conversas, apenas atitudes que me fizeram perceber que melhor teria sido nunca pensar em voltar. O que aconteceu? Já não faz a menor importancia... diria apenas que a falta de honestidade, de consideração, a falta de respeito pelo sentimento alheio (no caso o meu) me trouxeram uma verdade que até então eu preferi não acreditar: ACABOU!


E por que patético? Por que talvez os relacionamentos patéticos devam terminam da mesma forma... Mas fica a tristeza, sim esta sempre fica... mas não aquela tristeza angustiante que te paralisa para a vida e te faz perguntar um milhão de vezes "por que eu?"... não, esta tristeza se vai rápido. Fica a tristeza de saber que aqueles planos jamais serão realizados, de pensar que ao longo de um ano (no meu caso quase isso) abri a porta da minha casa, forcei a presença de uma pessoa no convívio com minha família, lutei arduamente com meus próprios fantasmas e inseguranças... para ter tão somente chamadas não atendidas e um telefone por fim desligado.
Fica também é claro a dúvida, que não incomoda mas se faz presente, do por que voltou em um dia para sumir no próximo? Crueldade deliberada? Vingancinha? Infantilidade? Deveria querer provar alguma coisa para si mesmo, e acabou perdendo uma grande amizade.

E esta é a última vez que eu toco neste assunto aqui. Por que para mim acabou, esgotaram-se as possibilidades e dei meu ponto final nisso tudo neste domingo.

E aos amigos que sempre estiveram por perto, com algumas palavras de carinho, um abraço nas horas certas, ligações na madrugada, enfim... obrigado, voces são as pessoas que realmente importam!!!!