domingo, 28 de outubro de 2007

Get The Party Started

Por isso que eu insisto em dizer que as verdadeiras DIVAS não o são por acaso... exemplo atual disso é o novo álbum de Dame Shirley Bassey: "Get The Party Started", lançado recentemente em comemoração aos seus 70 anos.

Dame Shirley faz uma re-leitura de alguns de seus clássicos (Big Spender,Kiss Me Honey Honey, What Now My Love) e nos brinda com Get The Party Started, originalmente da PINK e I Will Survive que dispensa apresentações. "Get The Party" vem como música de trabalho e já está "causando" nas pistas em versões remixadas.

O vídeo, que alguns até podem achar meio careta, é igualmente de muito bom gosto...


quinta-feira, 25 de outubro de 2007

OoH! Ooh! Ooh! FELIZ NATAL!!!!



Não, você não está lendo errado, é FELIZ NATAL mesmo. Pelo menos é isso que o comércio aqui no Rio de Janeiro, e acredito que em outras cidades também, já está comemorando. Os shoppings já exibem com Pompa e Circunstância as suas decorações, com milhares de luzinhas coloridas, o Papai Noel já está em cada vitrine, as árvores de natal já invadiram as lojas... e ainda estamos em Outubro.
E a única idéia que me passava pela cabeça foi a imagem do Papai Noel atropelando o pobre Jack 'O Pumpkin do Halloween, por mais que aqui não tenhamos o hábito de celebrar esta data. Quem sabe a história do filme "O Estranho Mundo de Jack" (Tim Burton) acaba se tornando realidade... Mas como o comércio comprou a idéia de antecipar as coisas, é praticamente impossível não entrar no clima... o negócio é desejar que "o espírito natalino" invada também o coração das pessoas, tenho sentido falta de um pouco de cortesia!!!
Mas antes do Natal, em Dezembro, teremos o SUPER FERIADÃO, começa no fim do dia 14 de novembro e só termina no dia 20... na verdade, teremos muitas coisas antes do Natal... só não teremos como não pensar nele!
P.S: E quem não gosta de Natal? Faz o que?

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A Gorda e A Magra

Foi depois de ver um filme (Beautiful Thing - Delicada Atração), que fiquei curioso para saber mais sobre a vida de Cass Eliot, ou como a maioria prefere, Mama Cass. Vocalista do grupo The Mamas & The Papas... Acabei descobrindo que ela morreu em 1974, em Londres, depois de várias apresentações com casa lotada. Na época foi divulgado que ela teria morrido sufocada com um sanduiche de presunto... mas ao que tudo indica foram apenas boatos maldosos, pelo fato de Mama Cass sofrer de obesidade... coisa de algum magrelo recalcado. Mama Cass morreu vítima de uma ataque cardíaco.


E nas minhas pesquisas na internet acabei achando um site que curiosamente relaciona Mama Cass com outra cantora: Karen Carpenter, morta 9 anos após Mama Cass, também de parada cardíaca. Em uma o coração não aguentou o excesso de gordura, na outra foi justamente o contrário, anos de dietas, remédios para emagrecer e anorexia nervosa.


Então imagino logo que se Mama Cass tivesse dado o sanduíche para Karen Carpenter...ambas poderiam estar vivas!!!E com tudo isso acabei descobrindo algumas boas músicas de Mama Cass que eu não conhecia, principalmente de sua (diga-se de passagem, curta) carreira solo, pós The Mamas & The Papas. E é claro, encontrei na história das duas algumas coisas minhas... afinal de distúrbios alimentares eu entendo muito bem!


"Never thought so many
Thought me so dear
I'd be happy any place but here
One way ticket take me anywhere
North bound south bound i don't even care
I KNOW THE GRASS IS GREENER THERE"


- One Way Ticket * Mama Cass Eliot -

sábado, 20 de outubro de 2007

Mergulhos em Águas Turvas

Fazia muito tempo que não me aventurava em águas turvas , de reinos desconhecidos. Me mantive em terra firme, ainda que os tremores eventuais insistissem em abalar algumas estruturas e provocar pânico na população. E me vejo agora egoísta, pois a cada tremor apenas tiro as asas do baú e saio em vôo, esperando que a terra se acalme para poder retornar. Não faz muito tempo, cuidei pouco de mim mesmo, e ainda estou cuidando muito menos do que deveria. Mas agora cuido apenas de mim, olho apenas para o que quero ver e ouço apenas aquilo que me interessa, pois já entreguei coisas importantes para outras pessoas, esperando que tivessem o mesmo zêlo que eu tinha com elas...mas me enganei e perdi itens importantes do meu acervo. Hoje olho para trás e dou uma boa risada, já não há "re-sentimentos".
Por enquanto deixei de buscar qualquer coisa que seja nos outros, fico apenas com aquilo que elas podem me oferecer (o que invariavelmente é menos do que gostaria), os vínculos podem ser inicialmente superficiais para que em eventual acidente de percurso não haja nem saudade. Afinal, um dia estaremos todos em algum lugar, sentindo a mistura dos cheiros de perfumes e bebidas, comemorando sabe-se lá o que, brindando a sorte e mal-dizendo o azar, e ao final de tudo, não esqueça: o último deve apagar as luzes e trancar as portas. Depois disso, durante algum vôo, quem sabe, me permita algumas furtivas lágrimas, para não esquecer das coisas que vivi.
Morpheus me aguarda... "Taking Chances" por Céline Dion toca aqui... e eu ainda tenho pensamentos em quem parece não pensar em mim.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Por gentileza, você pode me excluir?

"Olá meu caro. Gostaria de lhe pedir um favor. Estou tentando organizar meus contatos no MSN, e isso significa manter na lista apenas as pessoas com quem realmente converso, infelizmente para que eu possa deletar completamente um contato é preciso que o mesmo também me delete. Poderia fazer então a gentileza de me excluir da sua lista?Obrigado, abraços"
Este foi o texto que enviei para um grande número de contatos no meu MSN. Preciso dizer que não obtive o sucesso desejado, fui simplesmente ignorado no meu pedido, educado e sincero. Mas isso merece alguma explicação, pois já ando saindo de maluco nesta história (de novo né!)
Bem, depois que passei a usar o Windows Live Messenger, descobri que o sistema Live unificou a lista de contatos do MSN com o catálogo de endereços do Hotmail, assim todos aqueles contatos do MSN passaram a fazer parte da minha lista no Hotmail. Uma tentantiva infeliz de unificação como a que existe no Google, diga-se de passagem. E o MSN ainda mantém aquela infeliz impossibilidade do usuário deletar "de uma vez por todas" alguém da lista quando a outra parte não faz o mesmo, pois assim a opção de "deletar" fica desmarcada para uso.
E vamos ser honestos: Por que manter na sua lista de contatos alguém com quem você troca duas palavras anuais? Por que manter aquela criatura que você conheceu no chat, mas depois a conversa não foi para frente? Ou ainda aquela outra criatura que você conheceu pessoalmente e depois disso simplesmente a pessoa passou a fazer a linha "Cátia"? Deve ser aquele triste hábito de não querer parecer grosseiro... o velho "eu sou simpático, não vou excluir nem bloquear". Um saco isso né... pois eu quero excluir, e excluir de uma vez por todas... nem que para isso faça papel de maluco... já é o que normalmente eu faço!!!!!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

O Grande Livro

Eu continuo insistindo em acreditar nas pessoas. Seja quando um amigo me conta alguma história mirabolante, daquelas que mais ninguém poderia acreditar, seja quando alguém me olha nos olhos e diz gostar de mim. Não aprendi a desconfiar da mentira alheia, mantenho aquele frescor da infância, de quem acorda com um salto no dia 25 de Dezembro (pois acabou pegando no sono antes do Bom Velhinho chegar) para ver o que está debaixo da árvore de Natal. Mantenho o brilho nos olhos de ver as pegadas de coelho (cuidadosamente feitas com farinha de trigo durante a noite) que circulam por toda a casa até o ninho de páscoa, cheio de chocolates.
E por algum motivo que nem eu mesmo consigo entender, ainda me decepciono profundamente quando descubro que algumas pessoas conseguem dizer coisas que não sentem, seja por amabilidade, seja por maldade mesmo. Ainda me pergunto, de forma ingênua até, por que pessoa X ou Y fez, ou disse algo assim? Questiono para mim mesmo o sentido de se alimentar no outro algo que posteriormente não se pretende cuidar. Já cansei de dizer que não espero que todos me amem, mas sim, espero que todos que se disponham a me amar, o façam da forma mais verdadeira possível !!!
Tem vezes que acredito com todas as minhas forças, que não sou deste mundo, ou pelo menos não aprendi a forma correta de lidar com os habitantes que cruzam pelo meu caminho. E normalmente são nestes dias que a idéia de um grande livro, com todas as respostas para minhas perguntas, caindo no meu colo, vindo do céu, não me sai da cabeça. Hoje foi um destes dias.
O Horário de Verão me irrita, o telefone que não toca também... e eu que só queria ser feliz...
Me resta agarrar o Rodolfo e dormir, ou pelo menos tentar!

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Verão...

É... e então à 00:00 de domingo começou o Horário de Verão, todos os relógios adiantados em uma hora, e confesso que quando estava acertando o terceiro relógio aqui em casa tive uma vontade enorme de deixar todo como está, primeiro por que eu vivo me atrasando para tudo mesmo, segundo por que o corpo desconhece horários. Ainda bem que é temporário.

E ontem também foi dia (Aleluia) da Parada Gay aqui no Rio, depois de dois adiamentos, finalmente conseguiram colocar o bloco na rua, Um milhão e duzentas mil pessoas se arrastaram pela orla de Copa...

Meu feriado foi o que tinha que ser. Criei algumas expectativas que não aconteceram (como sempre), fiquei muitas horas na frente do computador (como sempre), ouvi música até não poder mais (como sempre), passei na casa do Marcelo (como sempre)... Acho realmente que preciso mudar algumas coisas na minha vida.
Hoje estava carente... com saudade de dormir agarrado em alguém... mas isso também passa.

sábado, 13 de outubro de 2007

Crianças

E para o Dia das Crianças...

"Todas as pessoas grandes foram um dia crianças. (Mas poucas se lembram disso.)" - Antoine de Saint-Exupéry

E para as primeiras horas após o Dia das Crianças:

"This is a song for the lonely, can you hear me tonight?
For the broken hearted, battle scarred
I'll be by your side
And this is a song for the lonely
When your dreams won't come true
Can you hear this prayer
Because someone's there for you"

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Divina Surdez

Fiz uma constatação esta semana. As divindades lá de cima sofrem de algum problema auditivo... nunca devem ter ouvido falar em aparelhos para surdez. E como eu cheguei a esta conclusão, que me parece absolutamente óbvia???Passe na porta de alguma Igreja Evangélica... e você vai ver como eles gritam. Gritam a plenos pulmões, chamam pelo nome de Jesus, clamam por perdão, se não fosse uma igreja bem que poderia ser confundida com um ensaio de escola de samba ou uma festa rave.
E agora como se não bastasse, também usam um carro de som que vai circulando pelos bairros da cidade, repetindo uma gravação que chama o povo para a "sexta do descarrego", prometem livrar as pessoas de "traição, inveja, falência (será que distribuem dinheiro?), briga conjugal, encosto, e mais uma porção de coisas"... quase como os antigos verdureiros que gritavam a plenos pulmões para oferecer seus produtos!
Mas vamos dizer que o povo lá em cima (who knows???) não tenha nenhum problema de audição. Qual seria a explicação para justificar tanta gritaria?OS PECADOS!!!!! Novamente me parece óbvio. Aquela gente que frequenta igreja evangélica deve pecar tanto, devem fazer cada coisa por baixo dos panos (quem sabe por cima deles também) que quando chegam na igreja gritam o mais alto possível pra ver se conseguem o perdão divino.
Certa está minha velha mãe, se senta no cantinho da cama todas as noites, reza e conversa com as divindades, apaga a luz e vai dormir.Que nós sejamos todos abençoados!

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

E por falar em Céline...

Está para sair o novo álbum da Diva, chama-se "Taking Chances"... alguém me explica que poder é este????

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Céline Dion

Bem, eu acho que não preciso dizer que gosto bastante da voz e do talento de Céline Dion. Mas eu preciso dizer que gosto dela muito antes de Titanic...que isso fique bem registrado!!!


Esta semana tirei para baixar alguns álbuns que fazia algum tempo estava querendo. Então, só para constar: o novo da Annie Lennox (Songs of Mass Destruction), a trilha de Hairspray (que já está comentada no post anterior), o novo da J.Lo (Brave), o último da Beyoncé na versão Deluxe (B'Day)... e procurando algumas informações destes álbuns acabei me deparando com o da Céline... "D'elles", que vem a ser o último álbum lançado por ela com canções em francês.


Eu não sei quanto a maior parte das pessoas, mas eu pessoalmente sempre preferi Céline cantando em francês, tenho a sensação de que o "espírito Diva" só encosta nela quando ela canta em inglês, e ai sobram miados, firulas e gritos para ninguém botar defeito e para fazer a felicidade de drags e transformistas que adoram dublar Céline. Em francês a voz continua linda, continua envolvente, continua possante mas extremamente mais educada...


Para quem conhece deve entender o que eu estou dizendo. Para quem não conhece, vale a dica... ouça!

sábado, 6 de outubro de 2007

Hairspray!

Sem previsão de estréia aqui no Brasil (a primeira data cogitada teria sido 21 de Setembro) vem ai mais uma produção de um musical, a filmagem de Hairspray.


O original de John Waters, de 1988, trazia no elenco ninguém menos que Divine, vivendo Edna, papel que ficou para John Travolta nesta versão. Em 2002 Hairspray virou um musical na Broadway, e é muito mais focado no musical que este filme foi feito, inclusive as músicas utilizadas são as do musical, a exemplo de Dreamgirls lançado no ano passado. A história é a mesma e todos já conhecem: "Em Baltimore, nos Estados Unidos, quando os cabelos e as danças extravagantes eram a sensação do momento, a gorducha Tracy Tumblad aposta todas suas fichas em um popular programa de TV, e acaba se tornando uma celebridade. Contudo, o caminho da fama para Tracy não será nada fácil, já que terá de enfrentar a ira de Amber Von Tussle, a ex-rainha do pedaço, e as ambições de sua mãe Edna, que ameaça mandá-la para a escola católica."


Mas no que diz respeito às músicas vale muito mais à pena você correr atrás do CD (ou dos mp3) com a gravação original do cast do musical. Não que o elenco do filme não dê conta do recado, mas com pequenas exceções (afinal Queen Latifah é sempre soberba cantando) as gravações do cast da Broadway são consideravelmente melhor. E falando em correr atrás... procure por ai a filmagem de John Waters de 1988 (que antigamente passava com certa frequência na Sessão da Tarde) vale bastante à pena conhecer o original!!! E por que? Por que tenho a sensação de que nos anos 80 se representava os 60 com muito mais veracidade... por que na trilha de John Waters a verdadeira música dos anos sessenta está bem representada!!!
Aqui o trailer da nova versão...



quinta-feira, 4 de outubro de 2007

As minhas ruas...


...deixaram de existir faz algum tempo. Não que elas não estejam mais lá, onde sempre estiveram, nem mudaram de nome... mas hoje passo por algumas delas, e meus olhos já não conseguem ver o que viam à alguns anos atrás...Algumas pessoas também não estão mais lá... já não tenho olhos para elas.Acho que é o clima, estamos tendo "as duas semanas de clima ameno" do ano aqui no Rio, temperaturas abaixo dos 20 graus. Me faz querer deitar a cabeça no colo de alguém para ver um filme, sentar bem juntinho no sofá com a pipoca quente no colo, dormir "de conchinha"...


Nestas épocas sempre me lembro da fábula: "A Cigarra e a Formiga", fico aqui pensando que passei o verão cantando e esqueci que dias frios chegariam... Me faz lembrar de Lupicínio e da Lua, de Cartola e das rosas, de Bethânia e das flores do jardim da nossa casa...Me faz pensar que todos dizem que querem, mas ninguém tem. Deve ser por que ainda não são merecedores, e para ser amado é preciso merecer, vai ver que é isso... pode ser que eu também não esteja merecendo!!!!Vou dormir, ou melhor não vou....vou ficar por aqui até o corpo se sentir exausto, ai vou deitar na cama... ir dormir é um luxo que faz tempo que não tenho....

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Terra do Nunca

Existe em cada um de nós a "Terra do Nunca". E é lá que se acumulam os "Eu te amo" nunca ditos, os "obrigados", os "por favor", os "desculpe-me", talvez seja lá que se acumulam as pequenas gentilezas que nunca fazemos. Organizados de forma impecável, cada coisa em seu arquivo, cada arquivo com uma cor diferente, todos os arquivos em ordem alfabética.Tal como uma repartição pública, na sala ao lado, com poucos funcionários de caras visivelmente cansadas, que procuram realizar o trabalho hercúlio de manter em ordem os sentimentos perdidos... aqueles que um dia alguém dedicou a outro e se perderam com a brisa de uma noite de verão, ou se foram com os dias frios do inverno.
Existe sim a "Terra do Nunca", e além de palavras lá guardamos todos os pensamentos, as viagens que não fizemos, a festa que deixamos de ir, o jantar que perdemos por algum outro compromisso, o beijo de boa noite e o afago na cabeça de quem um dia amamos.
Hoje estou carente, queria um abraço, um beijo na testa, um carinho...
E por favor: vejam o filme "Piaf - Um hino ao Amor", estréia aqui no Brasil dia 12 de Outubro, é emoção do início ao fim, e apesar de retratar na maior parte do tempo a vida difícil, e porque não dizer sofrida, vocês com certeza sentirão que é acima de qualquer coisa a vida de uma pessoa que venceu!!!!!