"Olá meu caro. Gostaria de lhe pedir um favor. Estou tentando organizar meus contatos no MSN, e isso significa manter na lista apenas as pessoas com quem realmente converso, infelizmente para que eu possa deletar completamente um contato é preciso que o mesmo também me delete. Poderia fazer então a gentileza de me excluir da sua lista?Obrigado, abraços"
Este foi o texto que enviei para um grande número de contatos no meu MSN. Preciso dizer que não obtive o sucesso desejado, fui simplesmente ignorado no meu pedido, educado e sincero. Mas isso merece alguma explicação, pois já ando saindo de maluco nesta história (de novo né!)
Bem, depois que passei a usar o Windows Live Messenger, descobri que o sistema Live unificou a lista de contatos do MSN com o catálogo de endereços do Hotmail, assim todos aqueles contatos do MSN passaram a fazer parte da minha lista no Hotmail. Uma tentantiva infeliz de unificação como a que existe no Google, diga-se de passagem. E o MSN ainda mantém aquela infeliz impossibilidade do usuário deletar "de uma vez por todas" alguém da lista quando a outra parte não faz o mesmo, pois assim a opção de "deletar" fica desmarcada para uso.
E vamos ser honestos: Por que manter na sua lista de contatos alguém com quem você troca duas palavras anuais? Por que manter aquela criatura que você conheceu no chat, mas depois a conversa não foi para frente? Ou ainda aquela outra criatura que você conheceu pessoalmente e depois disso simplesmente a pessoa passou a fazer a linha "Cátia"? Deve ser aquele triste hábito de não querer parecer grosseiro... o velho "eu sou simpático, não vou excluir nem bloquear". Um saco isso né... pois eu quero excluir, e excluir de uma vez por todas... nem que para isso faça papel de maluco... já é o que normalmente eu faço!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário