segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A Gorda e A Magra

Foi depois de ver um filme (Beautiful Thing - Delicada Atração), que fiquei curioso para saber mais sobre a vida de Cass Eliot, ou como a maioria prefere, Mama Cass. Vocalista do grupo The Mamas & The Papas... Acabei descobrindo que ela morreu em 1974, em Londres, depois de várias apresentações com casa lotada. Na época foi divulgado que ela teria morrido sufocada com um sanduiche de presunto... mas ao que tudo indica foram apenas boatos maldosos, pelo fato de Mama Cass sofrer de obesidade... coisa de algum magrelo recalcado. Mama Cass morreu vítima de uma ataque cardíaco.


E nas minhas pesquisas na internet acabei achando um site que curiosamente relaciona Mama Cass com outra cantora: Karen Carpenter, morta 9 anos após Mama Cass, também de parada cardíaca. Em uma o coração não aguentou o excesso de gordura, na outra foi justamente o contrário, anos de dietas, remédios para emagrecer e anorexia nervosa.


Então imagino logo que se Mama Cass tivesse dado o sanduíche para Karen Carpenter...ambas poderiam estar vivas!!!E com tudo isso acabei descobrindo algumas boas músicas de Mama Cass que eu não conhecia, principalmente de sua (diga-se de passagem, curta) carreira solo, pós The Mamas & The Papas. E é claro, encontrei na história das duas algumas coisas minhas... afinal de distúrbios alimentares eu entendo muito bem!


"Never thought so many
Thought me so dear
I'd be happy any place but here
One way ticket take me anywhere
North bound south bound i don't even care
I KNOW THE GRASS IS GREENER THERE"


- One Way Ticket * Mama Cass Eliot -

Nenhum comentário: