Fiz uma constatação esta semana. As divindades lá de cima sofrem de algum problema auditivo... nunca devem ter ouvido falar em aparelhos para surdez. E como eu cheguei a esta conclusão, que me parece absolutamente óbvia???Passe na porta de alguma Igreja Evangélica... e você vai ver como eles gritam. Gritam a plenos pulmões, chamam pelo nome de Jesus, clamam por perdão, se não fosse uma igreja bem que poderia ser confundida com um ensaio de escola de samba ou uma festa rave.
E agora como se não bastasse, também usam um carro de som que vai circulando pelos bairros da cidade, repetindo uma gravação que chama o povo para a "sexta do descarrego", prometem livrar as pessoas de "traição, inveja, falência (será que distribuem dinheiro?), briga conjugal, encosto, e mais uma porção de coisas"... quase como os antigos verdureiros que gritavam a plenos pulmões para oferecer seus produtos!
Mas vamos dizer que o povo lá em cima (who knows???) não tenha nenhum problema de audição. Qual seria a explicação para justificar tanta gritaria?OS PECADOS!!!!! Novamente me parece óbvio. Aquela gente que frequenta igreja evangélica deve pecar tanto, devem fazer cada coisa por baixo dos panos (quem sabe por cima deles também) que quando chegam na igreja gritam o mais alto possível pra ver se conseguem o perdão divino.
Certa está minha velha mãe, se senta no cantinho da cama todas as noites, reza e conversa com as divindades, apaga a luz e vai dormir.Que nós sejamos todos abençoados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário