segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

As Férias...

Andei este ano contando os dias para poder finalmente estar de férias da faculdade, simplesmente por que a cada dia do segundo semestre que está terminando eu tinha aquela sensação de estar no lugar errado, estudando a coisa errada, e todos os dias quando saia de casa me perguntava: Será que é isso mesmo que eu quero fazer?

E acreditem vocês, em cada uma das vezes a resposta que encontrei para a pergunta sempre foi.... NÃO! E é claro, um enorme número de novos questionamentos acabava invadindo meus pensamentos: Por que não tranco e vou fazer outra coisa? Que outra coisa eu poderia fazer? Não encontrei respostas, mas sigo me perguntando. Por isso estas férias estavam sendo tão esperadas. Quero ir ficar na beira do mar, sentir a brisa. Quero ir para algum lugar onde nunca estive antes, quero andar por ruas novas, me perder, conversar com estranhos. Quero experimentar alguma comida que nunca comi!

Quero não me perguntar de nada! Quero na verdade o lugar do nada, da coisa alguma, da não preocupação, quero o sentimento da infância... da pré-infância!!! E se no meio disso tudo encontrar a segurança de um abraço verdadeiro, então escreverei aqui depois: As Melhores Férias da Minha Vida!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Compartilhando!

Li este texto, cujo título é "Belezas", no perfil de um vizinho de FarmVille no Facebook... cheguei a enviar uma mensagem perguntando se era de autoria dele ou ele havia copiado de algum outro lugar, então que me perdoe o autor deste maravilhoso texto, mas preciso compartilhá-lo com mais pessoas!!!!

"Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela. Esta imagem tem a ver com o que ela é de verdade, tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela "vende" de si mesma. É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos. Se esta pessoa for bem parecida com a imagem que projetou em nós, desfazer-se deste amor, mais tarde, não será tão penoso. Restará a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resista por muito tempo. No final, sobreviverão as boas lembranças.

Mas se esta pessoa "inventou" um personagem e você caiu na arapuca, aí, somado à dor da separação, virá um processo mais lento e sofrido: a de desconstrução daquela pessoa que você achou que era real. Desconstruindo Flávia, desconstruindo Gilson, desconstruindo Marcelo. Milhares de pessoas estão vivendo seus dias aparentemente numa boa, mas por dentro estão desconstruindo ilusões, tudo porque se apaixonaram por uma fraude, não por alguém autêntico. Ok, é natural que, numa aproximação, a gente "venda" mais nossas qualidades que defeitos. Ninguém vai iniciar uma história dizendo: muito prazer, eu sou arrogante, preguiçoso e cleptomaníaco. Nada disso, é a hora de fazer charme. Mas isso é no começo. Uma vez o romance engatado, aí as defesas são postas de lado e a gente mostra quem realmente é, nossas gracinhas e nossas imperfeições. Isso se formos honestos. Os desonestos do amor são aqueles que fabricam idéias e atitudes, até que um dia cansam da brincadeira, deixam cair a máscara e o outro fica ali, atônito.

Quem se apaixonou por um falsário, tem que desconstruí-lo para se desapaixonar. É um sufoco. Exige que você reconheça que foi seduzido por uma fantasia, que você é capaz de se deixar confundir, que o seu desejo de amar é mais forte do que sua astúcia. Significa encarar que alguém por quem você dedicou um sentimento nobre e verdadeiro não chegou a existir, tudo não passou de uma representação – e olha, talvez até não tenha sido por mal, pode ser que esta pessoa nem conheça a si mesma, por isso ela se inventa. A gente resiste muito a aceitar que alguém que amamos não é, e nem nunca foi, especial. Que sorte quando a gente sabe com quem está lidando: mesmo que venha a desamá-lo um dia, tudo o que foi construído se manterá de pé."

Os negritos são por minha conta...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Aonde foi Exatamente...

... aonde foi exatamente que minha vida saiu dos trilhos? Em qual esquina daquelas, que deixei para trás faz tempos, eu deveria ter tomado a outra direção? Não me dou conta de quando foi que a canção deixou de ser tocada, simplesmente continuei cantarolando aquela mesma melodia... me perdi.

Dedicar tempo a si mesmo por vezes pode ser assustador, mas é certamente quando podemos, enfim, nos darmos conta de que não importa qual o caminho que escolhemos. Estamos neste momento, somos o resultado de todas nossas escolhas e se algo precisa ser diferente então que se arregace as mangas e trate de mudar AGORA!

Eu sei que deixei muitas pessoas para trás, sei que nem sempre fui justo, ou sincero. Mas sei também que não poderia fazer nada de diferente naqueles momentos. Digo isso, justamente por que precisei passar por algumas vidas (ora para o bem, ora para o mal) para somente agora perceber o valor dos relacionamentos. É por isso que AMO meus verdadeiros amigos, não importa a distância física, não importa que não nos falamos, não importa nem mesmo a idéia de que talvez nunca mais durante esta vida estejamos frente a frente! O que me importa é o que sinto por eles, os bons pensamentos, a saudade, e principalmente: o desejo sincero de que cada um deles esteja bem e feliz!

E eu cortei os cabelos... bem curtos, na máquina... precisava ver alguém diferente no espelho pelas manhãs... admito: não funcionou muito, mas agora já era!

domingo, 28 de novembro de 2010

Um Longo Inverno!!!

Cá estou eu, quase no final de Novembro e me dou conta de que a última vez que estive por aqui foi em Maio... e na verdade nem sei por onde começar, talvez pedindo desculpas a todas as pessoas que por aqui passaram ao longo deste tempo e nada de novo encontraram! Mas acreditem, algumas vezes ficar quieto no nosso canto é tudo que mais precisamos, e acho que eu estava precisando, de um momento de hibernação!

Não vou sair escrevendo tudo que se passou neste tempo de ausência, até por que certamente não me lembrarei de tudo, pouparei a todos de um longo e cansativo relato de fatos que em sua grande maioria já se perderam no tempo, algumas coisas serão ditas, as que marcaram, as que foram importantes, o restante é só história...e como aquela trama paralela das novelas que servem apenas para encher os capítulos!

Não sei se já disse isso aqui, mas eu sou CARIOCA! E vivo no RIO DE JANEIRO! Sim, é preciso letras maiúsculas para dizer isso, por que tenho orgulho do lugar onde nasci. É fato que abandonei minha cidade por quase 10 anos, e foi justamente isso que me fez perceber o quanto amo o Rio. Tudo isso para começar a escrever algumas coisas sobre esta última semana, de caos e de esperança. Para levantar alguns pensamentos que precisamos ter e precisamos discutir, e penso que se uma pessoa ler o que aqui está escrito, e desta leitura surgir um novo questionamento, já terei feito algo grande!

Da noite para o dia a cidade virou do avesso, vimos carros sendo queimados, pessoas assustadas nas ruas, tivemos aulas canceladas, provas, fomos liberados do trabalho mais cedo para que pudéssemos estar em nossas casas antes do escurecer. Tudo isso até já tínhamos visto, nada parecia exatamente novo, o que se tornou novo no nosso cotidiano foi a reação enérgica da polícia (e entenda aqui a polícia como um todo: militar, federal, do exército) e os fatos que todos acompanhamos em tempo real, seja pela internet ou pela TV. Foi uma versão ao vivo e sem cortes de "Tropa de Elite".
Nos dias seguintes continuamos acompanhando as prisões de parentes, advogados, invasão de comunidades, com a esperança de que após encerrado todo este episódio tenhamos a certeza de que SIM, nossa cidade estará mais segura (e é claro que isso não será o fim da violência, afinal aqui não é o País das Maravilhas).

E o que parece ser o fim de um capítulo, para mim é exatamente onde as coisas precisam ser discutidas: Temos um sistema prisional realmente capaz de manter estas pessoas fora da sociedade? Temos um sistema judiciário que não garanta benefícios para estes bandidos após suas condenações? Será que alguns deles não terão pena reduzida? Cumpriram apenas 2/3 do que devem ficar na cadeia? Por que não temos prisão perpétua no nosso país? (e esta seria a possibilidade para substituir a pena capital). E estas localidades? O que será feito delas? Por que o Estado (leia-se Municipal, Estadual e Federal) não assume a responsabilidade pela re-urbanização destes locais? Ainda que para isso seja preciso colocar tudo abaixo e construir tudo novo? Com ruas pavimentadas e largas, infra-estrutura adequada, casas que tragam dignidade às pessoas que ali permanecerem...(E eu prefiro ver o dinheiro dos meus impostos gastos desta forma do que na construção de Estádios para Jogos, Copas e etc)

Me parece que invadir, matar e/ou prender os traficantes é apenas o começo de algo muito maior. E o diferente, é que queremos acreditar que desta vez será diferente!!!!

Voltei...

domingo, 23 de maio de 2010

Fim de ciclos...

Li isso sobre cancerianos... sobre mim mesmo... achei tão perfeitinho que precisava colocar aqui:

"Conviver com um canceriano é pegar carona nas mais encantadoras viagens que alguém poderia ofertar. São contadores de histórias, são os que mantém a memória viva! É com emoção que relatam as coisas. É muito bom levar alguém especial para conhecer este mundo admirável. É tempo de sentar com as pessoas e partilhar as histórias de vida"

Então o que vocês estão esperando, vamos compratilhar histórias!!! Boa semana para todos!


----------------
Now playing: Whitney Houston - I Look To You
via FoxyTunes

quinta-feira, 20 de maio de 2010

...ainda novos ventos...

Tenho escrito tão pouco... e tenho sentido falta, por que algumas vezes é só por aqui que consigo organizar meus pensamentos, vendo as letras surgindo, as idéias se formando (e algumas vezes se perdendo) e se organizando (e muitas vezes se desorganizando também!).

Tenho mais do que em outras épocas curtido meu momento solidão. Só eu comigo mesmo. Não que algumas pessoas não tenham aparecido na minha vida, elas apareceram, mas desapareceram na mesma velocidade, mas nestes últimos tempos tenho mantido o acordo que fiz com o AMOR: "nem ele me persegue, nem eu o procuro. Um dia a gente se encontra!". E neste momento amor é o que menos me tira do sério, tenho estado infeliz com meu trabalho, com meus estudos... fico me perguntando se trocar a psicologia pelo turismo foi uma decisão sábia, e por muitas vezes me esforço em acreditar que o tempo vai se encarregar de me mostrar, como tudo em minha vida.

Outro pensamento que não sai da cabeça, juntando as coisas do trabalho e do amor e mais as coisas de família é de que nunca nada foi muito fácil para mim, mesmo que a maior parte das pessoas que me conhecem não tenham dúvidas que eu sempre tive uma boa vida. Mas a grande questão é justamente esta...TER!!! Já fui mais ligado nisso, mas hoje coisas muitos simples me fazem extremamente feliz...e as pessoas que me rodeiam ainda não conseguiram perceber isso! Talvez seja culpa minha, este meu ar de "dono do mundo" não ajuda... risos

E andei pensando em algumas pessoas que já nem deveria pensar...


----------------
Now playing: Lady GaGa - Teeth Live in Candem
via FoxyTunes

terça-feira, 18 de maio de 2010

formspring.me

Você pergunta e eu respondo. Simples assim... http://formspring.me/asninomiya

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ventos...

Ando introspectivo, arrumando os cantinhos bagunçados da minha vida...aqueles onde você vai colocando as coisas para serem resolvidas depois, ou simplesmente esquecidas, mas algumas vezes é preciso sacudir um pouco o pó, deixar que os vidros e espelhos reflitam com toda intensidade os raios de sol.

Tenho percebido coisas que antes estavam escondidas, ou simplesmente estavam ao alcance dos olhos mas eu preferia não ver... isso rendeu uma grande faxina naquela lista enorme de pessoas que ficam no seu orkut ou MSN apenas fazendo número. Rendeu perceber que algumas pessoas definitivamente não precisam fazer parte da minha vida... enquanto outras tantas, que mesmo estando distantes, e até mesmo aquelas que não tive, ainda, a satisfação de conhecer pessoalmente, se fazem importantes e as quero sempre por perto.

Ando introspectivo, pensando nas escolhas que fiz na vida, nas pessoas que deixei para trás, nos amores que acabaram e naqueles que nem sequer começaram... ando olhando para mim, e uma certeza eu continuo tendo: gosto a cada dia mais de mim, muito mais do que gostava a alguns anos atrás!!!!!

Talvez seja o inverno, o inferno astral que se aproxima, ou no fundo, seja o início de grandes mudanças... como sempre foi na minha vida....

sábado, 1 de maio de 2010

formspring.me

Você pergunta e eu respondo. Simples assim... http://formspring.me/asninomiya

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O final de semana...

Eu sei que estou sumido, 20 dias sem escrever, e não, eu não fui levado pelas águas que acabaram com a cidade!!! Mas se vocês me permitem, preciso fazer a comparação: depois de toda tempestade sempre haverá um dia de sol!!!! E assim é também na vida de cada um de nós... não importa o tamanho do seu sofrimento ou da sua decepção, depois de algum tempo você olha para trás, deixa aquele sorriso de canto de boca tomar conta do seu semblante e pensa: Estou aqui! Me lembro sempre de uma frase que li no perfil de uma amiga que dizia algo como "Cuidado com as pessoas sofridas, elas SABEM que podem sobreviver"

Tenho tido dias de tranquilidade. Comigo mesmo. Dia destes me peguei "flertando" na rua... nossa, fazia muito tempo que isso não acontecia... mas não passou de uma troca discreta de olhares por trás dos óculos escuros...e isso já fez meu dia melhor! Por que afinal, depois de uma tempestade, quando olhamos ao nosso redor, e tudo parece destruído, sem solução.... percebemos que o caminho é construir novamente, percebemos que o negócio é não desistir! Percebemos enfim, que o derrotado não é quem perde, e sim quem desiste!

Ainda durante estes dias, tive a visita no meu perfil em um destes sites de relacionamento, de uma história do passado (o que é isso???? abriram as porteiras do inferno?) ... por alguns momentos eu pensei em retribuir a visita, e até mesmo enviar alguma mensagem do tipo "Nossa quanto tempo, como você está?"... depois pensei bem e percebi que aquilo era passado...e seja lá qual foi o motivo que o levou a entrar no meu perfil... espero que ele tenha aproveitado a visita!

No sábado (ontem) fui para festa de aniversário de um ex namorado. E lá estava eu, muito bem comigo mesmo, acompanhado de um amigo de infância, bebendo, dançando e me divertindo.... levamos metade da noite para encontrar o aniversariante... estávamos lá por conta disso, mas não estava preocupado com isso... e depois de quase um ano sem encontrá-lo (a última vez foi quando terminamos) lá estávamos nós, pela primeira vez frente a frente. Achei que poderia ser tomado por algum resquício de sentimento... e me surpreendi comigo mesmo. Ele era tão somente alguém que conhecia que estava comemorando o aniversário! Nada como o tempo...

E cá estou eu...domingo, me preparando para dormir, escrevendo algumas poucas palavras... Estou aqui.

----------------
Now playing: Grace Jones - I Need a Man
via FoxyTunes

terça-feira, 30 de março de 2010

"Às vezes falamos o que não devemos falar,
Ouvimos o que não devemos ouvir,
Choramos por algo que não devemos chorar,
Sabem porquê?
Porquê, às vezes, amamos quem não devemos amar!"


Preciso dizer mais alguma coisa? Boa Terça para todos!

sábado, 27 de março de 2010

Mais palavras...

""Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar para atravessar o rio da vida - ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o." - Nietzsche

Recebi esta semana este texto via scrap... Quem me mandou foi a Darlise, alguém que a vida me fez perder o contato mais próximo, mas que eu sempre tive grande respeito e admiração... sabe aquela pessoa que sempre que você pensa só tem boas recordações?!?!?! Pois é o caso dela.

Passei uns dias pensando sobre as palavras de Nietzsche... e os pensamentos me levaram a uma viagem sobre as escolhas que fiz na minha vida, e fui percebendo que mesmo quando pensei ter feito uma escolha errada, e até mesmo estas me conduziram para onde estou neste momento, e é preciso que todos os senhores e senhoras saibam: bem poucas coisas eu mudaria se fosse possível! Afinal, ninguém nunca disse que não poderíamos errar, o pecado do ser humano está em não reconhecer o erro e não aprender nada com ele!!!

E nisso tudo, o que mais me chamou atenção foi o fato de que, mais uma vez alguém me enviou algumas palavras que estava precisando, por que ler algo como Nietzsche escreveu, renova as minhas crenças, me faz acreditar que não me perdi do meu caminho, isso me trouxe paz ao coração, de uma forma que eu achei que não encontraria... agora sou eu, meu ipod e minha edição de "Alice no País das Maravilhas" de capa amarela, andando pela cidade, observando as pessoas, "adivinhando pensamentos", construindo histórias de vida para quem quer que seja... é um exercício e tanto!!!!

E hoje, mais do que em outros dias, entendo o significado de "Paz na Terra aos homens de boa vontade"

----------------
Now playing: Marisa Monte - A primeira Pedra
via FoxyTunes

quarta-feira, 17 de março de 2010

O maior dos presentes!!!!

Hoje meu dia foi um daqueles dias que nem bem havia chegado a hora do almoço e eu já estava pensando: "Deveria ter ficado em casa!!!" Tudo pareceu estar meio certo... tipo bola que bate na trave antes de entrar.

No fim do dia, já exausto mentalmente, com a disposição em níveis negativos, sai debaixo da maior tempestade e fui pra faculdade... metrô insuportavelmente cheio, cansaço.... mas estava lá, sem desanimar. Cheguei na porta do prédio, tentando escapar das poças de água formadas pela chuva insistente e lá estava o cartaz, feito em uma folha A4 com os dizeres: "HOJE NÃO HAVERÁ AULA NOS TURNOS DA TARDE E NOITE"

Sim, tudo por conta da manifestação pró Rio de Janeiro na questão dos royaltes do pretóleo...pensei então: Enfim este dia acabou! Mas não havia acabado.... logo descobri que os ônibus que me trariam para casa estavam fazendo outro trajeto, já que a maior parte das ruas do Centro da cidade estavam interditadas...fiz uma longa caminhada... e finalmente consegui me colocar no caminho de casa....

Outra pessoa qualquer pensaria: É, você não deveria ter saido de casa! E eu admito, cheguei a pensar isso enquanto sentia a chuva que nem mesmo o guarda chuva conseguia manter longe.

Depois de um longo, demorado e merecido banho, um jantar sentei aqui para ver e-mails, orkut, formspring, twitter, facebook e tudo mais que me prende na internet... e já de cara recebi um e-mail que me encheu os olhos de lágrimas, me fez perceber que sim, meu dia tinha valido à pena!!!! Por que palavras são presentes inigualáveis no mundo!!!! E vou tomar a liberdade de reproduzir algumas aqui....

"Você
Da para sentir que você é diferente
Força, garra e vontade de viver
Estas são umas de suas mais lindas qualidades
Muitas outras ainda não vi.
Mas sei que são lindas como a clareza do seu ser
Ser assim hoje, é ser um grande exemplo
Sim, um exemplo de como se vive a vida em sua plenitude
Plenitude essa que faz com que outros e outras possam se realizar
Escrever sobre a vida e algo para poucos
Sim algo que necessita de coragem
E isso ai em você é nítido
E bom saber que mesmo de longe
Se tem um amigo como você
E para te definir é simplesmente fechar os olhos e dizer: Alexander."

O negrito é por minha conta... Meu caro, você não faz idéia de como me fez feliz!!! Mas isso eu te direi por e-mail :)

----------------
Now playing: Sandra de Sá - Sozinha
via FoxyTunes

domingo, 14 de março de 2010

O que não passa...

Tem dias que eu gostaria de aprender a não sentir. Tem dias que o desejo de poder congelar todo e qualquer sentimento, seja ele de amor ou ódio, não me sai da cabeça. Eu sei que em algum momento tudo isso vai passar, por experiência, sei que não ficará nenhum rancor, nenhuma mágoa e nenhum amor...

Não vai passar a recordação de haver tentado de uma forma diferente. Pois como nunca eu acreditei, eu confiei e como nunca, fui ferido. Também não vai passar o desejo de amar novamente, de dedicar-me, de encontrar alguém que compreenda que meus sentimentos são não apenas um pequeno pedaço de papel que pode ser amassado a qualquer instante e descartado, até por que eu não sei amar de forma "pequena"!!!! Como já disse muitas e muitas vezes, amor pra mim tem que ser intenso, vivo, daqueles que nos tiram o fôlego só com pensamentos. Daqueles que nos fazem chorar de alegria, que nos deixam os olhos brilhando!!!!

Estou seguindo por outros caminhos... agora sozinho. Meus banhos de chuva servirão para esconder algumas lágrimas que ainda insistem em me acompanhar, deve ser a decepção deixando meu organismo. Hoje eu tenho muito mais do que tinha, eu sei muito mais, eu quero muito mais!!!!! E amanhã... ninguém sabe, será como tiver que ser.


----------------
Now playing: Orquestra Sinfônica de Hamburgo - As Bodas de Fígaro (Mozart)
via FoxyTunes

quinta-feira, 11 de março de 2010

Sobre ironias, coincidências e o senso de justiça

Derrepente me percebi envolvido em mais uma destas tramas, que aparentemente só acontecem em novelas ou em seriados de TV. As coisas andavam estranhas entre eu e o ex, até que um olhar mais apurado para as mensagens deixadas no orkut dele me fizeram prestar atenção de que havia alguma coisa realmente errada, e como eu sempre gostei de tudo na minha vida muito claro e bem explicado... entrei em contato com a pessoa de uma destas mensagens, e acabei descobrindo o que vinha evitando fazia algum tempo... até aqui tudo estava normal, seria apenas mais um que conheci, em quem acreditei e que após algum tempo se mostrou o que realmente era.

Mas ai a vida tratou de me pregar uma peça... por que alguém eliminou a vida virtual do meu ex, da noite para o dia, e justamente uma semana depois que ele havia me dado uma senha... antes eu não tivesse aceito. Então, por uma dedução, que acho que até eu mesmo faria, o culpado mais evidente de ter feito isso seria eu, e eu me perguntava seguidamente: por que eu faria isso? por que eu faria isso? Mas a coisa vai ganhando alguns requintes de sordidez...

Por que, seja lá quem for que tenha feito isso, ainda fez questão de colocar à disposição de quem quisesse ver, alguns depoimentos escritos por mim, e por mais meia dúzia de caras que aparentemente estavam tendo algo com ele... um deles eu tinha certeza, os outros em algum momento no passado eu desconfiei, mas quando a gente gosta até fecha os olhos para algumas coisas. O circo estava armado! O ex, exposto até a alma em todas as suas variações; eu decobrindo que o Mr. Right foi um dos maiores erros da minha vida e de sobra sendo acusado de ter invadido a vida virtual dos outros, sem contar que ainda precisava elaborar na minha cabeça canceriana que passei dois meses me iludindo com ele.

E então... o que temos? Eu, levando a culpa de algo que não fiz; e um ex namorado que aprontava todas com vários caras e que parece estar decidido em me tornar culpado pela exposição a que foi submetido. Mas todos que escreveram depoimentos para ele foram expostos não é mesmo?Me parece mais adequado para ele me acusar com todas as forças do que olhar nos meus olhos e assumir que não vale nada... assumir que ao longo deste tempo estava se divertindo um pouco sem a menor preocupação com o sentimento alheio. E isso é talvez uma das coisas que mais abomino... falta de respeito ao sentimento alheio!!!!! Como eu sempre costumo dizer: ninguém é obrigado a amar o outro da forma como ele espera ser amado.... mas alimentar sonhos e sentimentos sem ter real intenção de cuidá-los é perverso, é falta de caráter, é cruel.

Fiquei pensando estes dias: será esta alguma trama do destino para me mostrar sem sombra de dúvidas, de uma vez por todas, que Mr. Right é algo que não existe no mundo real? Será que andei sonhando muito alto e ofendi alguém que tratou de me puxar para baixo e aterrisar da pior forma possível? Não sei... sei que a passagem dos dias vai me trazendo paz ao coração, sei que eu posso deitar todas as noites e dormir tranquilo tendo a certeza de que nunca errei com ele... mas sei que vou sair culpado desta história, algumas pessoas preferem ver apenas o óbvio... elas não conseguem ver mais além, faz parecer que não existe justiça... mas ela existe, e certamente o tempo tratará de revelar toda verdade.

E talvez alguém se pergunte: "Mas será que você vai sair assim culpado da história e não vai lutar para se defender?" E eu respondo com muita tranquilidade. Não, eu não vou fazer nada... não preciso provar que nada fiz, nem a ele nem a ninguém. Não preciso e não quero alimentar uma dispouta de "foi você - não foi você"... já me deixei ferir demais nos últimos dois meses acreditando em palavras que hoje percebo não tinham valor algum, e quando a gente gosta (e vai entender o que faz a gente gostar de alguém assim) e não é gostado, manter distância é o melhor coisa que posso fazer!!!!

Irônico, triste, cansativo... e quando eu pensei "desta vez vai ser tudo diferente" não fazia idéia do quanto!


----------------
Now playing: ABBA - Waterloo
via FoxyTunes

terça-feira, 2 de março de 2010

Sozinho

"As pessoas realmente se apaixonam não é? É uma coisa incrível, um fenômeno. Por que enquanto não existe ninguém dentro da sua cabeça, dentro do seu coração, está tudo bem! Mas quando a paixão passa a existir, sem nem percebermos, temos a ousadia de sentir que só precisamos daquela pessoa para ser feliz, que ela é a razão de tudo. E de repente ela pode simplesmente ir embora, sem nem te perguntar se você irá conseguir continuar sozinho. É tão cruel."

E no fim de tudo a gente sempre continua! Não paramos, o mundo não para, nem mesmo para aqueles que sofrem de amor, aqueles que tem seu coração partido... devemos seguir adiante, é a única possibilidade!

"Quando a gente gosta claro que a gente cuida Fala que me ama só que é da boca pra fora Ou você me engana ou não está maduro. Onde está você agora?" - como se o cara da rádio soubesse exatamente o que eu estava precisando ouvir esta manhã, indo para o trabalho...

----------------
Now playing: Sandra de Sá - Sozinha
via FoxyTunes

Sem sentido

"Eu sei,é tudo sem sentido..." tinha uma música que começava assim, e é mais ou menos como eu começo escrevendo hoje, parece que tudo não faz o menor sentido. Não faz sentido a gente se apaixonar por alguém , não faz sentido estarmos esperando por um pouco de atenção, e faz menos sentido ainda se satisfazer com só um pouco.
E o que faz sentido na vida? Faz sentido a gente encontrar alguém e querer que esta pessoa fique ao nosso lado para o resto da vida? Faz sentido deixarmos de viver algumas coisas por que a pessoa que está ao seu lado já viveu tudo em outra época? E qual é a época certa (se é que ela existe) para querermos um relacionamento sério, um vínculo, um cumplice, um amor verdadeiro?
Vejo que bem poucas coisas fazem sentido para mim. Faz sentido estarmos aqui e sermos responsáveis pelas coisas que escolhemos, faz sentido admitirmos o erro se ele for seguido de aprendizado. Para mim, faz sentido AMAR!!! Faz sentido querer estar ao lado, construir!
Mas hoje o mundo faz pouco sentido... perdi o sentido,a direção, não sei se sigo adiante, se paro e espero, se viro a direita ou à esquerda! Só sei que quero fazer tudo isso,mas não sozinho... e como eu costumo dizer: QUER SER FELIZ???? ENTÃO SEGURA AI E VEM COMIGO!!!!!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

... tudo novamente...

Acabou o mês... só mais algumas horas e Março está ai, e eu tenho só uma coisa para dizer:

"I'm still haven't found what I am looking for..."

----------------
Now playing: Lisa Stansfield - Goodbye
via FoxyTunes

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O céu de presente...

Dois dias atrás eu estava aqui no pátio do prédio conversando com a Gisele e o Roberto... era um daqueles dias de calor insuportável que só mesmo saindo de casa para aguentar, sem contar que estava em recesso de carnaval, então não havia por que se preocupar com o horário... lá pela 1:00 da manhã um jovem casal (adolescentes, com não mais do que 19 anos) veio pela rua brigando, discutiam e pelo pouco que consegui ouvir, o motivo era ciúmes.

Por alguma razão eles pararam bem na frente do prédio a poucos metros de distância de onde estávamos. Ele monossilábico, falando baixo, contido... imaginei logo a cena, ela pegou ele em alguma atividade suspeita, ou estava desconfiando dele. Ela histérica, chorava compulsivamente, falava alto, como se aquilo fosse fazer passar toda tristeza que estava sentindo naquele momento.
Nós três continuamos nossa conversa, sem dar muita atenção ao jovem casal. Lá pelas tantas ouvimos ele dizendo em alto e bom som, quase gritando "EU TE DOU O CÉU!!!!"

Nos calamos. Os três ao mesmo tempo. E suspiramos, os três ao mesmo tempo. E por poucos segundos cada um de nós três nos perdemos em pensamentos... e eu imagino que pensamos a mesma coisa: Quero alguém que me ofereça o céu! Passado o momento de silêncio, nossa conversa que estava animada pareceu perder qualquer sentido depois da declaração de amor que acabávamos de ouvir, pois oferecer o céu para alguém é certamente uma prova de amor. Encerramos a conversa com aquela necessidade de ficarmos mais tempo cada qual com seus pensamentos e entramos.

...e eu fiquei pensando sobre isso todos estes dias...

----------------
Now playing: Lizz Wright - Blue Rose
via FoxyTunes

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Lugares Inusitados...

Encontrei este texto no mais improvável lugar onde poderia ter encontrado.... mas a origem não importa, são palavras que fazem a gente pensar um pouco no rumo que cada um de nós está dando para a própria vida... e se alguém souber de quem é, por favor, me avise para que possa atribuir os devidos créditos!!!

"As gondolas estão abarrotadas desse “empoeirado produto chamado”: COMPROMISSO!
Virou moda não querer. . . dispensar. . .
E assumir algum é marcar bobeira.

Mas será mesmo que se comprometer é uma opção?
Não lhe parece que o compromisso é condição inata?

Não estar comprometido com alguém já não seria o próprio compromisso assumido?
Por mais que se tente afirmar que a liberdade é o oposto do compromisso, isto não passa de uma ilusão,
Uma tentativa insana de se apegar a uma condição impossível de existir.
Estar vivo já é um compromisso.
Não se pode ser livre sem - antes - estar comprometido."

----------------
Now playing: Tina Turner - River Deep Mountain High
via FoxyTunes

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Lia Luft...

Recebi de uma amiga muito querida, que infelizmente tenho menos contato do que gostaria, mas ela pode ter certeza de que tem espaço garantido no meu coração, Vania, amada...obrigado pelas palavras, parece que você estava adivinhando que eu precisava!

"Para viver de verdade,
pensando e repensando a existência,
para que ela valha a pena
é preciso ser amado;
e amar;
e amar-se.
Ter esperança;
qualquer esperança.
Questionar o que nos é imposto,
sem rebeldias insensatas
mas sem demasiada sensatez.
Saborear o bom,
mas aqui e ali enfrentar o ruim.
Suportar sem se submeter,
aceitar sem se humilhar,
entregar-se sem renunciar a si mesmo
e à possível dignidade.
Sonhar,
por que se desistimos disso
apaga-se a última claridade
e nada mais valerá a pena.
Escapar,
na liberdade do pensamento,
desse espírito de manada
que trabalha obstinadamente
para nos enquadrar,
seja lá no que for.
E que o mínimo que a gente faça seja,
a cada momento,
o melhor que afinal se conseguiu
fazer."

Luft, L.

----------------
Now playing: Tina Turner - Open Arms
via FoxyTunes

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Preciso falar pra você...

Sabe aqueles dias que você precisa falar? Precisa gritar pro mundo que você tá amando, que você está feliz? E vejam bem, não sei o rumo que as coisas irão tomar... sei apenas que sinto aquelas coisas todas que todo mundo sente quando estão apaixonadas, sinto que fico com aquele olhar de peixe morto... e gosto disso.
Já temos uma história para contar, pequena é verdade, mas é disso que os relacionamentos são feitos, de pequenas histórias, de bons momentos, de risos, de coisas que a gente leva para toda vida! E você que sabe quem é, me traz todas estas coisas... Gosto de saber que você está ai, e mesmo quando nossas vidas atribuladas não deixam a gente se ver o quanto nós gostaríamos, ainda assim sei que está ai, por que na verdade estás aqui, o tempo inteiro.
E como diz a canção... "...love me, that's all I ask of you..." . Por que afinal de contas o que tenho para oferecer é só o melhor de mim. E mesmo que seja cedo, eu preciso dizer: EU TE AMO.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

The Last Days of The Rest of My Life

Algumas cosias na vida da gente vão mudando, isso é fato, estamos sempre em constante mudança, seja para melhor, seja para pior, mas estamos em movimento. Tenho vivido em meio a tempestades e calmarias, as tempestades internas e a calmaria vindo de fora. Não sei dizer por que exatamente eu me imponho a estes momentos de mar revolto, mas reconheço agora que a maior parte das vezes uso um mecanismo simples de defesa, talvez o mais rudimentar de todos, aquele que qualquer animal sabe usar: se sentir perigo. FUJA!

E dar conta deste movimento não faz as coisas se tornarem mais calmas, nem tão pouco garante que eu consiga evitar este movimento. Sim, tenho fugido e encontrado um milhão de motivos para me boicotar, seja por insegurança, seja por medo ou qualquer outro motivo que qualquer pessoa que me conhece um pouco queira nomear. E nestes momentos eu ainda consigo parar um pouco e pensar no Alexander que eu era a alguns anos atrás (alguns muitos viu!!!). Já fui menos medroso, mais destemido, já me entreguei de corpo e alma, já mergulhei sem saber da profundidade... de alguma forma eu sinto que vivia mais intensamente. Mas não se pode ser adolescente a vida inteira!!!! Não se pode usar a desculpa de que estou descobrindo o mundo tendo minhas próprias experiências!!! É o que chamam de maturidade, sim, ela chega para todos, sem exceções!

Passamos a ser mais cautelosos, passamos a só investir com um mínimo de certeza do retorno, já não saímos por ai feito adolescentes nos entregando as paixões avassaladoras, e não que elas deixem de existir, estas nos perseguem por toda vida. O que há de diferente agora é que ao invés de me lançar a nado para estar perto de quem amo, eu aprendi a aguardar o próximo barco!!! Hoje estava ouvindo um pouco de Cazuza, e o poeta dizia "Eu quero a sorte de um amor tranquilo", ele que estava certo!!!! Eu quero um amor tranquilo que seja intenso a cada dia!!!!!
Quero aquele amor que faz meus olhos brilharem só de mencionar o nome da pessoa amada. Quero o amor da saudade, da vontade de estar junto mesmo no segundo seguinte da despedida. Quero o amor que só de ouvir a voz já faz o coração bater mais acelerado (e faz o corpo reagir sem você nem se dar conta).

Eu encontrei um amor assim. Agora eu só preciso aprender que tudo isso que escrevi ai em cima pode ser verdadeiro!!!!


----------------
Now playing: Ibrahim Ferrer & Omara Portuondo - Casablanca (As Time Goes By)
via FoxyTunes

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Angels Playing With My LIFE!!!!

Eu costumo dizer que minha vida poderia ser uma novela, na verdade a vida de cada um neste planeta, a diferença é que algumas destas novelas não teriam nenhuma audiência e outras seriam sucesso absoluto, por que algumas pessoas se satisfazem em viver, simplesmente viver. Fazem tudo sempre igual, seguem uma cartilha (se é que ela existe) do que e como e quando fazer!

Mas eu não! Me nego a simplesmente ser espectador,eu subo no palco, eu roubo a cena, eu corro atrás das coisas que acredito, eu perco algumas vezes, troco o certo pelo duvidoso, respeito as regras mas não me furto em contrariá-las. E por fim, ainda assim algumas vezes consigo ser surpreendido pela própria vida. Como se estivéssemos em uma grande brincadeira de "gato e rato", e no momento em que penso que consegui escapar, ali está ela na curva me esperando com alguma situação inesperada!

E estes dias tem sido assim, cheio de situações inesperadas, mas de alguma forma boas. Digo isso sem saber o que vai ser daqui por diante, há tantas coisas que preciso dizer, há tantas dúvidas para esclarecer e um universo conspirando contra! E o que há de novo nisso???? A capacidade de não tomar nenhuma decisão precipitada...coisa que fiz muitas vezes a um custo bastante alto no passado. Esperei por quase um ano para estar com quem eu quero e apesar de tudo ainda parecer tão frágil, carente de cuidados e atenção (daquelas intensas que eu gosto tanto) tenho agora em mim um "freio", um "calma ai Alexander"... ou como me disse muitas vezes uma pessoa pra lá de especial: "Não mergulhe, coloque os pés primeiro, sinta-se seguro!!!" É o que estou fazendo, dando passos com segurança, por que eu quero construir uma história, por que eu não posso simplesmente passar pela vida... por que eu quero fazer a diferença!!!!!

----------------
Now playing: John Barrowman - In The Still Of The Night
via FoxyTunes

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

29 dias

Há coisas que eu consigo compreender, e há outras que eu definitivamente não entendo e não tenho disposição para tal... na verdade o que me falta não é disposição, é "repertório", pois sempre ao longo do tempo tenho procurado agir com cuidado quando estou lidando com sentimentos alheios, é claro que nem sempre eu acerto, e é claro que algumas vezes já magoei pessoas que não queria magoar...
Eu entendo que nesta última vez, o sonho era meu, e talvez ele não estivesse disposto a fazer parte do meu sonho. Eu entendo que já havia uma outra pessoa, mesmo distante, que chegou antes de mim. Eu entendo que nem sempre conseguimos gostar de alguém como esta pessoa gostaria. Entendo que nem sempre as tentativas resultam em algo mais sério.
Mas não entendo que alguém possa simplesmente, da noite para o dia, desaparecer, exceto nos casos de morte. Não houve um "adeus", um "até"... nem uma palavra sequer. Como na velha história, que eu abomino, do cara que saiu para comprar um cigarro e nunca mais voltou... me resta juntar os sentimentos desordenados, compreender que algumas pessoas simplesmente não se importam com o que nós sentimos e tocar a vida.
E desta vez pelo menos o estrago foi pequeno... vou apenas retirar meu time de campo, pois afinal de contas como dizia a frase: "Entendo que eu nunca fui o cara dos seus sonhos.... afinal você nunca sonharia tão alto", e honestamente: alguém que não sabe o valor do sentimento de outro alguém não pode me deixar triste!!!

domingo, 17 de janeiro de 2010

O Teatro Mágico

Estes dias descobri "O Teatro Mágico". É música, é teatro, é poesia, é sentimento, é mágica!

Virei fã, por que a música não é apenas boa, é música com sentimento, é música que faz a gente pensar, mesmo quando não nada a mais dito além do que as palavras dizem. Então eles encontram poesia no português sofrível de uma pessoa simples e sem instrução formal, e traduzem isso em sentimento que serve para todos quando cantam: "Que o X pode ter som de Z, e o CH pode ter som de X. Acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz". E a viagem mágica vai além em Pratododia, e nas letras que falam de feijão e arroz... "Como arroz e feijão é feita de grão em grão a nossa felicidade... o dia do parto chegou, é quando eu encontro você. Nem me lembro o que foi diferente. E assim como veio acabou, e quando eu penso em você, choro café e você chora leite".

Para quem quiser conhecer mais do trabalho destes artistas únicos: http://oteatromagico.mus.br/ vale a visita. A trupe apoia a cultura livre, e como diz no site: "Vivemos um momento de definição do que é o acesso e a produção da cultura. As novas tecnologias, por terem a capacidade de ampliar as possibilidades de democratização da comunicação, da cultura e do conhecimento, passam por um processo de institucionalização e cercamento legal que, ao contrário, podem servir como mecanismos de vigilância e controle. As leis internacionais e nacionais que regulamentam o tráfego de informações são cada vez mais rígidas e engessam, por sua vez, as possibilidades criativas dos seres humanos, com objetivos claros de controlar as mentes das massas. Assim, é urgente nossa manifestação."

Para quem quiser o show, tem disponível no Youtube!

----------------
Now playing: O Teatro Mágico - Pratododia
via FoxyTunes

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ironias

Estes dias coisas estranhas andam acontecendo... como já faz uns dias que não posto nada resolvi relatar algumas destas coisas estranhas, e vejam bem, são estranhas para mim, mas podem ser perfeitamente normais para quem estiver lendo!
Fui dia destes resolver um problema de pagamento duplicado na C&A... me encaminhei ao atendimento, aguardei cerca de 20 minutos (suportáveis apenas por que estava com meu ipod e boa música me fazendo companhia) para ser atendido por duas bibas simpáticas. Expliquei a situação e logo em seguida fui encaminhado para a fila preferencial. OK, eu segui o indicado, fui pra fila preferencial.... não havia ninguém, e a fila normal estava enorme.
Nada demais até a gordinha do caixa olhar pra mim e dizer: "Senhor, esta fila é preferencial, para maiores de 65 anos." Como eu estava de bom humor, virei pra guria e respondi: "Então...eu tenho mais de 65 anos" e não movi um músculo, fiquei ali parado esperando ser atendido. O melhor foi ficar olhando para a cara dela de "Meu Deus o que é que eu faço??????" .Ela por fim chamou a supervisora, que soube abordar de forma mais adequada. Situação explicada, conta paga e pronto... voltei pra casa.
Eu mereço não mereço?

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Amores Impossíveis

Eu li no orkut de um amigo uma frase que sempre me volta à cabeça... e tenho dúvidas se até já não coloquei ela por aqui em algum post, mas como o pensamento de hoje esteve, mais uma vez, em torno desta frase... se faz necessário: "Amores impossíveis deixam de existir quando acontecem".

Mas será que existe um amor impossível? Será que se algum dia você estiver navegando pela internet e ver a foto de alguém, se apaixonar por esta pessoa sem nem ao menos saber quem é...se gosta de brócolis, se ouve rock ou divas, se curte praia ou montanha...será que isso seria um amor impossível? Será que existe impossibilidade para o amor? Talvez aqueles amores "perfeitos", do tipo almas gêmeas, sejam muito mais impossíveis do que os que acontecem, ao acaso... afinal, impossível é tudo que ainda não aconteceu, mas se por obra do destino, ou esforço próprio, perseverança, ou qualquer outra coisa que seja, este amor acontece, então que se viva!!!!

Se será eterno ou não... isso é outra história. Para mim amores continuam sendo como construções, feitas com cuidado por duas pessoas que se dão uma chance de construir uma história juntos. Começa de forma tímida (ou avassaladora), vão se conhecendo, aprendendo a respeitar as diferenças, vão sentindo falta de estar um com o outro, vão querendo mais tempo juntos, se cuidam e se preocupam...sem se darem conta disso. Não existe uma receita, e se existir, eu ainda não conheço!

Viva os amores impossíveis que acontecem!!!!!

----------------
Now playing: ABBA - Dancing Queen
via FoxyTunes

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Novo Ano

Então cá estamos com mais 365 novos dias pela frente. Mas afinal, para que servirão estes dias? De uma coisa eu tenho certeza, bem pouca coisa mudou na minha vida da noite de ontem para este exato momento em que estou aqui escrevendo. Como eu ainda não conferi meus números da Mega da Virada... o que eu posso dizer que está diferente? Bom, gosto mais a cada segundo de uma certa pessoa, conheci pessoas lindas e maravilhosas na noite de ontem e assim como a maior parte das pessoas, acordei querendo acreditar que este novo ano será melhor do que o ano que terminou.

Mas para isso não precisaria de uma queima de fogos, nem mesmo de contagem regressiva. Para que as coisas se tornem realmente diferentes, bastaria apenas o desejo de torná-las diferentes. Basta que passe a ter atitudes diferentes, que faça escolhas diferentes, e cada um de nós pode fazer isso a qualquer momento da vida, em qualquer horário. E mesmo correndo o sério risco de parecer minha avó falando.... que tal começar praticando a cortesia, a boa eduação... que tal dizer a quem você ama as coisas que mantém ai dentro? Por que se você quer mudar alguma coisa, esta mudança começa ai mesmo, em você!!!!

E 2010, será realmente melhor... E não pensem que este é apenas um surto de Polyanna... eu farei que seja, e não vou esperar que se passem os 365 dias do ano para me dar conta de que meus planos podem não estar dando certo.... mude a cada dia, trace novos objetivos, elabore planos Bs, Cs, Ds...

MOVIMENTE-SE!!!!!! E FELIZ ANO NOVO!!!

----------------
Now playing: Michael Bublé - The Way You Look Tonight
via FoxyTunes